• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200
Juscelino Escreveu:Boa tarde pessoal!
Tenho uma F 700 GS e morava em Jundiaí até alguns meses atrás e precisei me mudar pra Santo André.
Conversei com minha corretora de seguros e o valor da apolice em vigência ficaria muito mais caro pra mudar o cep para Santo André. Além disso, só ouço comentários sobre o perigo de andar de GS em São Paulo e arredores…
Por fim, optei por deixar a moto em Pouso Alegre, sul de MG, na casa dos meus pais pelo menos por enquanto..
Agora não sei o que fazer. Se trago a moto pra poder aproveitar mais ou se deixo lá e ando a cada 15-21 dias (o que é bem chato).
Não uso pra trabalho, apenas pra passeio mesmo…
Alguém de Santo André ou redondezas pra me dar uma luz? Tem lugares legais e seguros de ir por perto? Alguém tem GS por aqui e não tem essa insegurança que falei?
Desde já, muito obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como o Beto mencionou, moro no ABC.
O "roda diariamente" é verdade mas não é ao mesmo tempo.
Uso a moto para ir e voltar do trabalho, mas é um caminho que eu escolhi a dedo por não ter quase semáforos ou outras situações de potencial abordagem.
Mas sei de casos de colegas que foram abordados nesse mesmo trajeto que eu faço, só que foi num FDS.
Por isso não saio de moto nos FDS sozinho.
Meu cunhado teve a G650GS dele roubada no final do ano passado (na Rod. Anchieta, perto da VW, durante a semana, a noite) e ainda tomou um tiro nas costas. Ele está bem agora, mais o susto foi grande.
Adoraria te dar notícias melhores e mais tranquilizadoras, mas seria desonesto de minha parte.
Infelizmente a coisa tá feia, mas também não é só por aqui não, é pra todo lado. Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Tenho alguns colegas que sofreram tentativa de assalto.
Na região onde moro, Zona Sul de SP, sempre há notícias de roubos e assaltos.
Piorou muito com o lockdown imposto pelo governador e prefeito, lembrando que a pandemia não ataca motoristas e pilotos....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Sou da Zona Oeste de SP e tenho moto há pelo menos 20 anos. Graças à Deus nunca tive problemas com assalto, mas também compartilho da ideia de que há um pouco de loteria envolvida nisso.

A minha parte eu faço e conto com um pouco de sorte e proteção divina..rs! Acredito que algumas condutas acabam agravando o risco, mas já ponderei muito sobre o assunto e cheguei a conclusão que viveria muito frustrado se tivesse que abrir mão da moto por conta do medo e dos perigos.

Infelizmente as coisas não vão melhorar tão cedo no Brasil.
  Responder
Obrigado pelas respostas pessoal. Vou deixar lá mesmo por enquanto.. valeu!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
[video=youtube_share;dKMyewQ8hOc]https://youtu.be/dKMyewQ8hOc[/video]

Absurdo! 7 motos em plena luz do dia.... Não sei mais o que esperar vivendo nessa cidade...
  Responder
Muito triste, revoltante e desolador vivermos numa insegurança pública deste nível…
A gente vai acostumando a viver de maneira tão apequenada!
Que pena!
  Responder
Só há uma maneira: cancelar os CPFs e divulgar ao extremo a cerimônia de cassação do documento.
Vai desencorajar os outros.
Guilherme 

Responder
Gnegraes Escreveu:Só há uma maneira: cancelar os CPFs e divulgar ao extremo a cerimônia de cassação do documento.
Vai desencorajar os outros.
Estou rindo pra não chorar,
Se antes precisava andar armado pra coibir o roubo, com essa turma toda de gatunos tem que ter um arsenal considerável....
No mínimo uma sub metralhadora em cada mão....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Em plena luz do dia, nem 5 minutos parado. Repetindo o Benício, triste, revoltante, desolador... e vários outros adjetivos poderiam caber nessa situação horrível. É de perder a fé na humanidade.
  Responder
Reiner Escreveu:Estou rindo pra não chorar,
Se antes precisava andar armado pra coibir o roubo, com essa turma toda de gatunos tem que ter um arsenal considerável....
No mínimo uma sub metralhadora em cada mão....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

R75 seria uma boa opção....
Guilherme 

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Roubo de painel R1200GS 2014 FelipeKK 7 11,697 08-01-2022, 17:23
Última Mensagem: FelipeKK
  Protesto Contra Roubo de Motos Altemir 33 56,477 15-12-2021, 10:26
Última Mensagem: shw
  Indice de roubo - G310 GS tsouza29 8 22,768 26-09-2018, 10:36
Última Mensagem: tsouza29
  Mais um roubo com cenas de cinema luiztrovao 29 54,970 08-09-2016, 23:54
Última Mensagem: sal silva
  Motos recuperadas pela policia civil no interior do mato grosso Josiel 2 5,597 06-01-2016, 21:15
Última Mensagem: baddan
  Este pais esta complicado, olha só que postaram no facebook sobre roubo de motos shw 46 133,195 30-12-2015, 23:14
Última Mensagem: TheSage
  Roubo em SBCampo - Bairro Demarqui cerqueira 13 13,317 17-10-2015, 03:47
Última Mensagem: Mcolnagosp
  Roubo de GS1200 em Santo André 26/07/15 M@uro 16 14,216 04-08-2015, 18:17
Última Mensagem: Iceman
  Roubos de motos diminuiram ??? Crodao 76 48,476 29-04-2015, 19:14
Última Mensagem: tony
  Mais um Roubo Altemir 20 15,453 24-02-2015, 10:22
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)