Anderra Escreveu:Honestamente não sei qual sua ótica em relação ao preço do seguro.
Ontem 17/11/2016 recebi a cotação e o "menor" preço apresentado foi a pequena bagatela de R$ 6.083,73 (Allianz) para a 1200 ADV 12/13, perfil 35 anos, casado, região de risco - Curitiba, seguro novo, e na Porto R$ 6.896,67 gostaria de entender aonde está a redução? a menos que antes o valor estivesse maior que o apresentado na cotação, aí sim faz sentido a tal "redução" informado por vossa Corretora.
Anderra eu apenas repassei a informação que recebi da própria Porto Seguro, mas é claro que existem alguns riscos que o custo era absurdo, sendo alguns até restritos a cotação, e ter uma redução de custo de 10% em cima de um custo absurdo pouco refletirá. Tivemos vários casos em que o custo passou a ficar competitivo, não só feito em nossa corretora, mas até relatado por vários membros do fórum, chegamos a localizar orçamentos de seguro que os custos ficaram até abaixo de R$ 2.000,00 onde antes eram superiores a R$ 3.000,00, mas é claro que isto varia de modelo de moto, região de circulação e de perfil de segurado, mas não julgo seu perfil como ruim pelo contrário, eu defendo seu perfil de motociclista perante as cias seguradoras, e não posso afirmar o motivo exato do por que deste custo alto.
Se você quiser podemos fazer uma simulação sem compromisso e talvez possamos reduzir os custos apresentados, por acordos comerciais que temos perante as cias que você citou, caso queira peço cadastrar seus dados através do link
http://www.jrfenergybrokers.com.br/cotacao.php .
Finalizando minha ótica em relação ao preço de seguros, é que ainda é muito caro, e as cias ainda não sabem precificar corretamente, pois ainda não sabem escolher bem o risco, e dependendo da cia ela não sabe a diferença entre um motociclista e um motoqueiro !!!!
Abçs