• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sensor de nível de combustível tipo fita
Iceman Escreveu:Se não me engano, o marcador de combustível da minha (2014 LC) só começa a indicar diminuição do tanque após baixar do meio tanque. Tanto que fica um tempão sem se mexer, mas quando começa, ai vai rápido.
Ou seja, a barra cheia indica que ainda tem mais de meio tanque, não necessariamente que esteja cheio.
A barra na metade seria 1/4 de tanque restante.

Houston, Houston, we have a problem !!!Cool
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Houston, Houston, we have a problem !!!Cool

Nope! No problem at all.
We got that shit son :p

Pode até ser defeito, mas já me acostumei.
Eu encho o tanque a cada duas semanas e geralmente a barra só começa a se mover na segunda semana.
Defeito ou não é assim que vai ficar Wink
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Kkkk,
Perfeição!!!!
Temos que tentar ser....

TFA

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Vejam a solução do conversor de sinal disponível na Holanda:

https://1drv.ms/w/s!AtiZ5VhZnVBGhpIdgE6L...A?e=jMtIbe
Guilherme

Responder
Parece bacana. Quanto custa?
  Responder
M@uro Escreveu:Parece bacana. Quanto custa?

O conversor custa 110,00 Euros e a boia 114,00 Euros.
Guilherme

Responder
Pessoal,

Tentei comprar o conversor de sinal na Holanda, mas eles não estão mais comercializando....

Mas há boas notícias !!!

Para os modelos até 2011 que usavam a fita como sensor de nível de tanque e que tantos defeitos apresentou, a BMW substituiu o sistema em 2012 e retornou ao sistema de boia tradicional.
Para os modelos até 2011 resta substituir com garantia estendida da BMW para 2 anos, o que foi o meu caso por duas vezes, a 1a. paguei e a segunda troquei em garantia.

Agora é possível instalar a boia no tanque e modificar o software na ZFE para que consiga ler o sinal e indicar o nível no painel.
O pessoal da Beto Motos em SP está fazendo essa transformação com sucesso.
É necessário a compra da boia e mais um pequeno acessório no CC BMW e reinstalar o software, tudo sai por volta de R$2.000. O sensor de nível original tipo fita custa cerca de R$1.600, ou seja, para quem está com problemas é a chance de resolver o problema definitivamente.
Guilherme

Responder
Boa noite pessoal, sou novo aqui acabei registrando pra poder tirar umas dúvidas faz 6 meses que estou com minha moto r1200gs 2012 , e a minha está com seguinte problema.... Ela marca certo o combustível porém, aconteceu algo estranho de ums dias pra cá ela baixa gasolina conforme vou rodando e acaba morrendo por falta de combustível dae eu deito ela pro lado esquerdo escuto a gasolina passando pro lado esquerdo onde fica a bomba, dae eu inventei de desmontar bomba regulador de pressão enfim a linha de combustível, reparei que quando eu ligo a moto ela puxa pelo lado esquerdo e o retorno cai do lado direito,a minha é a 33litros que eh espécie de tanque dividido, já levei na cc nem eles souberam explicar o porquê não está passando pro lado esquerdo onde fica. Bomba que puxa, e do lado direito tem outra linha que é o retorno pesquisado,encontrei que se trata de uma espécie de uma bomba de sucção que deveria fazer o papel de empurrar gasolina pro outro lado do tanque, desmontando ela não vi nada estranho , enfim alguém sabe de algo pra me dá uma luz já entrei em vários sites brasileiro,americano,alemão e não encontrei nada nada nada a respeito,
  Responder
Bom dia, ontem desmontei o tanque pra limpeza interna e descontaminação ( depois explico façanha completa…. Kkkkkkk) achei uma segunda fita dessa “esquecida” dentro do tanque , maus algo ja soube disso?
  Responder
Ontrm quando desmontei o tanque pra limpar os filtros viesse esquema, exatamente como vc descreveu, acredito que o engate 90 graus do lado direito faça pressão pra empurrar o combustível, tem peça com espécie de tela que conecta na mangueira de retorno da gasolina
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensor embreagem Reiner 13 17,602 09-07-2024, 06:50
Última Mensagem: Doug
  Sensor Arvore de Câmes / Sensor de Fase / Sensor hall SergioRM 5 8,482 05-07-2024, 19:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Sensor de termostato de oleo kikoreda 2 10,331 12-05-2024, 12:12
Última Mensagem: Gnegraes
  Sensor TPS R1200 GS 2015/2016 glauco-sc 4 8,074 20-04-2024, 11:30
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,927 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Sensor de Marcha. sal silva 7 3,897 20-06-2023, 07:20
Última Mensagem: Reiner
  Bomba de combustível gs1200 ADV. 2011 asdrubal 11 4,598 10-06-2023, 16:33
  Problemas no sensor de velocidade/ABS da R1200 GS Premium 2011 WViegas 19 12,505 06-12-2021, 13:08
  Recall da Bomba de combustivel e Flange Roda Traseira - BMW R1200 GS 09/09 rossi 11 10,356 21-02-2021, 22:23
Última Mensagem: Reiner
  Marcador de combustível Aleksander 6 5,563 14-02-2021, 08:23

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)