16-11-2019, 19:01
Reiner Escreveu:Boa noite,Renner, boa noite, a meu ver isso tem a ver com o circuito de proteção que tem sensor no pezinho, na embreagem e no sensor do câmbio que indica uma marcha encarada ou não todos ligados à um terminal na ecu, geralmente usando um fio fino e o sinal do terra pra evitar curto no chicote da moto, se o terra da moto e da ecu estão em mal estado por estar frouxo ou com alguma oxidação vão dar esse defeitos sem causa específica. Lubrificar todos os contatos desse sensores, são microinterruptores que devolvem o sinal de terra ao borne da ecu, conforme condição de projeto..Se não surtir efeito veja os cabos positivo e.negativo, se estão firmes nos fios, sem oxidação e bem apertados, próximo já é na ecu, desmonte tudo até chegar a ela, desconcte a régua de bornes e aplique limpa contatos e tire o excesso com ar comprimido. Deve resolver e. Algum desses estágios. Se não resolver teste a continuidade dos fios terra e positivo da bateria até a ecu, pode ser isso tb.
Estou com um pequeno problema nos sensores no punho da embreagem que está me enchendo o s#$%.
Ele deixa de funcionar e não consigo dar partida com a moto engatada. E isto interfere, entre outras coisas que ainda não sei, no desligamento automático da seta. Desmonto, testo, monto tudo novamente e funciona umas 4 ou 5 vezes. Depois deixa de funcionar novamente. Já refiz uma 5 vezes o procedimento. Não é nada complicado. Mas deve ter algo que não estou vendo.
Se alguém puder me ajudar , agradeço desde já.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk