• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será que a GS 1200 é muito mais moto que a Super tenere?
#41
Eu fiz o test drive da 1200gs 2013 na Caltabiano, ela é muito mais leve para andar que a minha teneré, dá a impressão que ela pesa 200kg e é um canhão, dá até medo de acelerar (estava no modo dynamic, acho que era o mais forte de todos). Quando voltei para a minha moto deu a impressão dela ser muito mais mansa. Na hora, me empolguei em trocar, mas vou aguardar a marca sanar todos os defeitos que eu tenho visto na internet (Fora do Brasil tem muita gente descendo a lenha na moto), pois já passei na pele o descaso da marca com duas f800gs. Não pretendo mais pisar em uma concessionaria para fazer a manutenção dela. Tem mecânico 10x mais qualificado no mercado para lidar com essa marca, só fico preocupado com a quantidade de eletrônica dessa moto. Tem uma frase muito sábia do Amyr Klink (Dono de uma KTM 990 Adv R) "O que não tem, não quebra". Também sou a favor da simplicidade e confiabilidade, isso não tem preço.
  Responder
#42
Danilo,

Esta preocupação que citou foi o que me motivou a pegar umas das ultimas 1200 GS 12/13 em fevereiro onde, além de um irrecusável desconto já a colocando num bom patamar de desvalorização com a vinda do modelo novo, já passou por tudo que pode em ajustes e problemas se consolidando como 100% confiável ou previsível.
O modelo anterior já é uma moto impressionante pela suspensão, conjunto e peso (pouco mais que a 800) e vai dar p/ ficar um bom tempo sem trocar pela nova, mas espero que a nova se consolide rápido, é um patamar de moto espetacular.

Na 800GS tive sorte, não apresentou nenhum problema e pau pra toda obra. As novas tem apresentado bastante, mas mapeados e conhecidos. A questão é que não deveriam ter nenhum problema ou já deviam ter passado por pelo menos uns 3 recalls.

A ST é excelente moto também e parece que se sente bem a vontade na terra, pelo menos o que dizem por aí. Já vi dar defeito também, mas algo muito raro.

Infelizmente nada está isento de problemas, aí a frase do Almyr Klink faz todo o sentido rsrs. Muito bom.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#43
Sal Silva, Eu tinha uma ST1200 e troquei em uma GS1200 wc. Em relação a ST é excelente moto só tenho elogios, para mim não é fraca, como dizem por ai, pois tem 110cv, as diferenças são pequenas em relação as outras moto como a Triumph e a GS, a GS tem uma suspensão fantástica, mas a da ST é muito boa também. Com a ST eu e a minha esposa fomos para o Chile e Salar de Uyuni, cara sem nenhum problema, eu adorei a ST. Em relação a manutenção, a diferença é absurda, na BM voce é explorado, pois eles pensam na marca, ai pega. Eu aconselho a ST pois ela te leva onde vc quiser ir. Mas, estão dizendo que a ST vai ser descontinuada em 2014, se for é uma pena. A minha nota para a ST é 10.
  Responder
#44
Ferrari muito legal seu depoimento.Poderia postar preços de manutenção so para termos uma ideia da diferença entre a St e a gs1200?Obrigado.
  Responder
#45
Sal tira o escorpião do bolso e faz logo um Upgrade para a ST kkkkkkk
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#46
sal silva Escreveu:Ferrari muito legal seu depoimento.Poderia postar preços de manutenção so para termos uma ideia da diferença entre a St e a gs1200?Obrigado.

Sal,
Revisão da ST dos 1000km - R$243,00, (nos 5.000km troca de óleo R$54,00 essa foi no Chile) e dos 10.000Km - R$165,00
Revisão da GS dos 1000km - R$898,00 por que ganhei 10% de desconto por fazer em 1 vez no cartão, breve a dos 10.000km
Isso que é triste, pois ambas as motos são muito boa, mas essa pós venda da BM que mata, é absurdo essa diferença.
Digo como ex ST e atual GS, se vc for fazer um up e pensar no custo beneficio, é Super Tenere.
  Responder
#47
Pessoal,

Bom, independente de poder aquisitivo e status, a R1200GS é a melhor big trail do mercado. Tudo foi pensado nela para facilitar a vida em longas viagens. Por exemplo: Suspensão traseira mono braço, computador com TODAS as informações (até indicador de marchas), acesso as partes mecânicas, regulagens sem ferramentas, encaixes de acessórios super práticos, etc. Feliz de quem pode ter uma e a usa como deve (rodando muito).
Ainda bem que faço parte deste grupo :p
Mas, me aprofundando mais nos sites gringos, vi que é bastante provável que a Superten não seja comercializada em 2014 e volte em 2015 toda remodelada (muito mais próxima da GS1200R e da Triumph Explorer em termos de equipamentos e facilidades). Diga-se um hiato bem menor que o da DL1000 Vstrom (2009~2014).
Eu andei 200km na R1200GS LC, nos primeiros 200 metros fui acionar a buzina e para minha infelicidade, o botão quebrou e a buzina ficou disparada. Parei para tentar resolver e um senhor com uma ADV passou e parou para me ajudar, mexe dali, mexe daqui e nada, ai pedi a ele uma chave de fenda e consegui sacar o plug da buzina e deixei desligado, porem isto não me abalou em desistir do meu test-drive. Segui até em casa, mostrei a esposa, que ficou maravilhada com a beleza da maquina, em seguida fui tomar um cafezinho no Serra Azul, e na Bandeirantes pude testa-la em varias condições, e meu veredito é uma maquina fantástica e não vou compra-la com a minha atual, pois ela é uma outra maquina, toda reformulada e com varias tecnologias embarcada o que torna uma tremenda maquina. Ao meu ver, não é o momento para compra-la, mas será uma caminho natural daqui alguns meses, por isso resolvi trocar a minha GS 2009 pela Triple Black e aguardar com certa ansiedade a LC amadurecer. Uma coisa é certa, posso defini-la como um vinho obtido das melhores vinhedas, mas para degusta-lo, precisamos aguardar seu amadurecimento, minha opinião Rolleyes.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
#48
Reinaldo, gostei da parte "rodando muito" e, demais informações também.
Sou fã da marca BMW pela História e qualidade, mas sempre gostei também da Yamaha e Kawasaki. Será bem legal se a Yamaha reformular a ST1200. Na opinião geral é uma moto bonita, mas meu santo não bateu com o modelo atual e acho merecido um belo up no visual. Fora isso a qualidade é indiscutível e está um bom patamar de preço.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#49
Então tem fundamento o tal boato...
(descontinuidade da ST em 2014)
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#50
Ric, se for como comentado está mais para uma Pausa, assim todos esperam.
Parar de vez é complicado.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 699 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,300 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  BMW R1300GS será possível? CARLOS-BSB 14 21,658 15-11-2023, 13:07
Última Mensagem: EvertonM
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,097 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,896 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,300 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,461 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Tudo sobre lavagem da sua moto Golias 29 23,064 10-03-2022, 04:58
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,980 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,540 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)