Minha BM 1200 é ano 2012 / 2013.
Para esse ano de produçao nao há como instalar o shift assist ?
Obrigado
João Paulo,
Nunca vi um sistema específico pra a R1200GS. Acredito que não compensa a instalação fora do fabricante ou a adaptação. Visto que envolve programação do sistema de gerenciamento da injeção e distribuição do motor. Além de diversos sensores eletrônicos para perfeito funcionamento.
Agora te animando. A minha tem. Fiz alguns testes para experimentar e optei por não usar.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
JPOL Escreveu:Minha BM 1200 é ano 2012 / 2013.
Para esse ano de produçao nao há como instalar o shift assist ?
Obrigado
O quickshifter up, para subida de marchas, pode ser instalado em qualquer moto, inclusive tenho em uma que usar acelerador por cabo. De forma muito simples, ele corta a ignição por fração de segundo para que a marcha entre com o motor sem carga.
Das opções after market, acredito que a Healtech seja a melhor. A instalação é muito simples, totalmente plug and play. Vem com chicote específico para o modelo da moto, não precisa de nenhuma adaptação ou corte de fios e a configuração é feita no aplicativo via celular. Pode ser feito por qualquer um que consiga desmontar uma ou outra carenagem para passagem dos cabos.
Já o down, para descida de marchas, só é possível em motos com acelerador eletrônico. Isso porque, para funcionar é preciso, além do quickshifter, de um dispositivo chamado auto blipper, que basicamente faz o punta taco para evitar o tranco na redução. Aqui acho o investimento alto demais, ele custa até mais caro que o quickshifter.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Igual à moto do Reiner, a minha também têm. E a anterior também tinha. Usei quase nada, só para testar.
A razão - além de mania de velho - é que não achei tanta vantagem, além de não me acostumar com o treco e depois ter dificuldade em me adaptar a alguma moto sem o recurso (inclusive, daqui uns dias vou viajar para o Peru numa moto locada e sem o recurso).
EvertonM Escreveu:Igual à moto do Reiner, a minha também têm. E a anterior também tinha. Usei quase nada, só para testar.
A razão - além de mania de velho - é que não achei tanta vantagem, além de não me acostumar com o treco e depois ter dificuldade em me adaptar a alguma moto sem o recurso (inclusive, daqui uns dias vou viajar para o Peru numa moto locada e sem o recurso).
Everton, nem se trata de mania de velho. Eu também não uso o treco. E olha que abri meu coração e fui insistente até perceber que não via vantagem alguma. Aliás, não é só o tal recurso que eu dispensaria na minha moto: a chave presencial me incomoda, não apenas por ter de trocar a bateria, mas por precisar carregá-la no bolso. Caramba, a BMW poderia deixar ela ali bonitinha, em completo silêncio, na ignição (coisa que nunca vi estragar em carro e em moto).
Kinha Escreveu:Everton, nem se trata de mania de velho. Eu também não uso o treco. E olha que abri meu coração e fui insistente até perceber que não via vantagem alguma. Aliás, não é só o tal recurso que eu dispensaria na minha moto: a chave presencial me incomoda, não apenas por ter de trocar a bateria, mas por precisar carregá-la no bolso. Caramba, a BMW poderia deixar ela ali bonitinha, em completo silêncio, na ignição (coisa que nunca vi estragar em carro e em moto).
Eu também não gosto da chave presencial, acho totalmente dispensável, mas o quickshifter não abro mão. Uso em praticamente todo o tempo, é muito divertido. É uma questão de adaptação mesmo, aí só testando.
Sent from my iPhone using Tapatalk
A minha não tem quickshifter (2009).
Consigo trocar as marchas sem uso da embreagem e sem trancos, subindo ou descendo marchas, mas desde que esteja em rotação intermediária e para menor no motor. Brinco de vez em quando com isso. E não deixa de ser um teste de como estão os anéis sincronizadores do câmbio.
Só vejo vantagem no sistema numa tocada muito rápida, o que não é o estilo de pilotagem de uma bigtrail.
O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:A minha não tem quickshifter (2009).
Consigo trocar as marchas sem uso da embreagem e sem trancos, subindo ou descendo marchas, mas desde que esteja em rotação intermediária e para menor no motor. Brinco de vez em quando com isso. E não deixa de ser um teste de como estão os anéis sincronizadores do câmbio.
Só vejo vantagem no sistema numa tocada muito rápida, o que não é o estilo de pilotagem de uma bigtrail.
O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto....
Concordo, penso exatamente assim!
Guilherme, se puderes, podes contar aqui no blog um pouco sobre a tua moto? Já que se trata de um equipamento de 2009, te pergunto se abriu o motor, câmbio ou fez alguma outra intervenção elétrica ou mecânica mais severa? Usa diariamente ou apenas estrada? Qual a quilometragem?
O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto.... Taí, depois que sentei e respirei,
Vi que tinha a opção de comprar a sport por 88k....sem o farol auto nivelante, sem a chave presencial e sem a suspensão eletrônica. No resto, é idêntica à TOP. É uma ótima compra , no meu entender. O resto é sofisticação que merecemos. E só.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
|