• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre o Cruise control
Cambada de preguiçosos e vagabundos !!!!!!

Andar de moto é coisa pra Homem e algumas Mulheres ......

Vai para uma academia, malhar um pouco, e todo esse problema se resolve.

Ou então,.......

Ande bastante de moto, mas bastante mesmo, que vai criar músculo suficiente para conseguir pilotar confortavelmente.

EU JÁ ESCOLHI........

Vou andar bastante de moto !!!!!!!

kkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Colegas, se me permitem, há sim, um produto que soluciona isto de maneira simples, barata, e ainda por cima é comercializado em várias cores para combinar com a cor da motoca.
Estou falando do "pedal" de mão da Adão Metais (que fica ali na Barão de Limeira no centro de São Paulo).

Trata-se de uma peça de plástico que se acopla na manopla do acelerador (conforme descrito aí em cima pelo colega JSmith e que, sim, parece uma "calçadeira").
Eu uso MUUUITO, pois é tudo de bom.
- Barato (o último que comprei há uns 4 meses custou 20 reais)
- Seguro: basta tirar (ou "desapoiar" ) a mão de cima dele que a manopla do acelerador retorna (da mesma forma que ela retornaria se você simplesmente tirasse a mão direita do acelerador). Não tem nenhum risco dele ficar "preso" pois é aplicado superficialmente na manopla.

O único inconveniente que encontrei foi que, depois de algum tempo, achei que a peça estava muito "larga", ocupando uma boa parte da largura da manopla do acelerador. Daí, fiz um ajuste simples: cortei-o para ficar com apenas 1/3 da largura original. Desta forma, eu posso usar a moto com a peça PERMANENTEMENTE aplicada na manopla. Quando estou na cidade, e não preciso dele, giro ele para baixo e ele não me atrapalha. Quando vou para a estrada, eu o reposiciono na posição correta de uso.. e pronto. Aliás, esta é uma característica bem bolada do produto: ele gira livre para o lado da desaceleração e prende para o lado da aceleração. Isto facilita muito a regulagem da "altura" que você quer que ele fique - e que vai variar de piloto para piloto.
...recomendo
abraços
Trovão
  Responder
luiztrovao Escreveu:Colegas, se me permitem, há sim, um produto que soluciona isto de maneira simples, barata, e ainda por cima é comercializado em várias cores para combinar com a cor da motoca.
Estou falando do "pedal" de mão da Adão Metais (que fica ali na Barão de Limeira no centro de São Paulo).

Trata-se de uma peça de plástico que se acopla na manopla do acelerador (conforme descrito aí em cima pelo colega JSmith e que, sim, parece uma "calçadeira").
Eu uso MUUUITO, pois é tudo de bom.
- Barato (o último que comprei há uns 4 meses custou 20 reais)
- Seguro: basta tirar (ou "desapoiar" ) a mão de cima dele que a manopla do acelerador retorna (da mesma forma que ela retornaria se você simplesmente tirasse a mão direita do acelerador). Não tem nenhum risco dele ficar "preso" pois é aplicado superficialmente na manopla.

O único inconveniente que encontrei foi que, depois de algum tempo, achei que a peça estava muito "larga", ocupando uma boa parte da largura da manopla do acelerador. Daí, fiz um ajuste simples: cortei-o para ficar com apenas 1/3 da largura original. Desta forma, eu posso usar a moto com a peça PERMANENTEMENTE aplicada na manopla. Quando estou na cidade, e não preciso dele, giro ele para baixo e ele não me atrapalha. Quando vou para a estrada, eu o reposiciono na posição correta de uso.. e pronto. Aliás, esta é uma característica bem bolada do produto: ele gira livre para o lado da desaceleração e prende para o lado da aceleração. Isto facilita muito a regulagem da "altura" que você quer que ele fique - e que vai variar de piloto para piloto.
...recomendo
abraços
Trovão

O trovão,

Uso um desses a 2 anos e o problema e que em grandes retas não da pra tirar a mão do punho nem por 1 seg. e tirar a dormência dela,de resto e bom.

Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Interessante.... quando eu alivio a pressao / peso sobre a mao direita, a minha dormencia vai embora. Deve ser por eu ter diminuido a largura do meu, o que reduz a area de contato com o punho...
  Responder
Usei um desses na 1200 e foi tudo de bom.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Muito boa a ideia do Paulista,

Barata e resolve,além doque não é sempre que se usa o piloto automático então gastar a grana com isso fica meio desnecessário.

Otima dica.Gostei do comentário do cara no vídeo do youtube: "é se você for albaroado pro trás pode causar..." Meu se você tiver a 120 Km/h e for "abalroado por trás" Fudeu!!! com ou sem piloto automático...
  Responder
Vi as soluções de vcs e optei por comprar aquela peça de plástico que parece uma calçadeira...melhorou um pouco, pois ao invés de ficar 8-10 horas segurando a manopla tracionada eu alterno com o apoio da mão e a deixo aberta por alguns minutos...
Quem tem tendinite sabe como o negócio é feio...muitos anos trabalhando em abatedouro de bovino e cortando carne de cabeça de boi me deu de presente essa dor terrível!rs...praga dos boizinhos!!!rs...
Quando eu ficar mais velha acho que terei que ter uma gorda com piloto automático mesmo...
  Responder
Um torneiro mecânico de Porto Belo - SC, fez um que eu uso, de naylon, de fricsão, 40,00 Dilmas, usei no minimo uns 800 km em minha trip em janeiro, por Argentina, Chile e Uruguai, num total de 8.539 Km.
Na Antiga XT66, não tenho idéia de quanto usei, mas foi muiiito.
É só pegar o jeito, o que não pode, é usar em trechos - retas - curtas e apertar demais é só encostar.
Eu uso muito na 101, coloco a velocidade que quero, e travo, muitas vezes travo e fico com a mão em cima só para descansar.
OBS: o meu é feito com rosca.

Monica, se queres ver como funciona o meu, ou fazer um, me ligue (47) 8402 9876.

Migas
  Responder
Pessoal, alguém conhece algum desses produtos, pra uso na F800GS Adventure 2015?

http://www.touratech.com.br/cruise-contr...iginal-bmw

http://www.motopointrc.com.br/inc_acesso....php?id=37

Sei que são mais caros que esse que vocês tem falado. Alguém aqui usa ou já viu em funcionamento?

Obrigado!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dúvidas sobre suporte de topcase f800 gs Lazzarini 10 6,969 16-10-2016, 23:32
Última Mensagem: gusartori
  Preciso de referencia sobre esses baus!!!! MPaegle 25 18,147 03-10-2016, 14:27
Última Mensagem: Peres CGR
  Cruiser Control ou Throttle lock Claudio 17 10,756 26-09-2013, 00:02
Última Mensagem: Luciano74

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)