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Sobre o eixo cardã
#31
Rromagnani Escreveu:O que me intriga é a teimosia em resolver algo extremamente simples... Basta engraxar corretamente na montagem e colocar no plano de manutenção.

Qdo fiz a manutenção do cardã da minha lá no Val em Rio Claro, o processo inteiro levou pouco mais de 10 minutos... algo muito simples.

A BMW prefere essa discussão do que colocar no plano de manutenção... Vai entender a lógica...


Beto,

Com certeza absoluta:

a) houve falha no procedimento de montagem na fábrica Manaus.
b) as informações do mercado/usuários não chegam na fábrica ou no board da empresa aqui.

O que eu acho é que se a fábrica souber da falha no procedimento do engraxamento, corrige na hora.
Como em toda empresa, eles não tem interesse em criar problemas para sí mesmos e com algo que chega a ser estúpido de tão simples....

Típico problema de comunicação. Já procurei no site da BMW aqui e na Alemanha, mas não há um canal de Comunicação com o Cliente.
Tudo remete sempre aos CCs, que aqui no Brasil via de regra são um lixo.

O site da BMW aqui tem travas que na Europa não existem, isso é decisão local Brasil. Não permitem que se acesse de terminadas informações.
Há informações que eu busco lá e para isso tenho de dar um jeitinho, pois de outra forma jogam você no site brasileiro.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#32
A respeito da famosa "circular da BMW", pedi ao Rodrigo, que trouxe a notícia aqui e que se ofereceu a enviar aos interessados, que me mandasse a mesma por e-mail.
O mesmo ocorreu com o Piu.
Nenhum dos dois se manifestou até o momento.

Já estou chamando-a de Cabeça de Bacalhau, nunca ninguém viu...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#33
luiz baum Escreveu:Simples, e muito.
E depois que um cardan com poucos mil km der zica vai dar trabalho para o dono.

Entendo assim: é uma mudança radical do procedimento até então seguido pela fábrica.

É como se fosse uma admissão de que o procedimento anterior estava errado.
Para algumas empresas isto é difícil.

Luiz Baum



Luiz,

Gostaria muito de ler essa "circular da BMW"......
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#34
Rromagnani Escreveu:O que me intriga é a teimosia em resolver algo extremamente simples... Basta engraxar corretamente na montagem e colocar no plano de manutenção.

Qdo fiz a manutenção do cardã da minha lá no Val em Rio Claro, o processo inteiro levou pouco mais de 10 minutos... algo muito simples.

A BMW prefere essa discussão do que colocar no plano de manutenção... Vai entender a lógica...
Roberto, 10 minutos é pouco. Mas um bom mecânico desmonta, limpa, engraxa e monta com tranquilidade em menos de 45 minutos....e não tem a menor complexidade.....

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#35
Gnegraes Escreveu:Luiz,

Gostaria muito de ler essa "circular da BMW"......

Não me refiro ao furo e às graxas, mas sim à lubrificação do cardan de modo diferente ao que a fábrica estipula e já ficou claro que tem falha.

Luiz Baum
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#36
luiz baum Escreveu:Não me refiro ao furo e às graxas, mas sim à lubrificação do cardan de modo diferente ao que a fábrica estipula e já ficou claro que tem falha.

Luiz Baum


Luiz,

O eixo de transmissão com juntas cardã é isento de lubrificação.
As juntas cardan são herméticas, não sendo possível lubrificá-las.

As conexões dotadas de eixos estriados na saída do câmbio e na entrada da caixa de engrenagens traseira é que devem ser lubrificadas na sua montagem, para evitar que se colem e dificultem o seu desacoplamento em futura desmontagem.

As especificações de fábrica estão corretas. Há falha na fábrica de Manaus que não está e/ou não estava lubrificando os eixos estriados.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#37
Gnegraes Escreveu:Luiz,

O eixo de transmissão com juntas cardã é isento de lubrificação.
As juntas cardan são herméticas, não sendo possível lubrificá-las.

As conexões dotadas de eixos estriados na saída do câmbio e na entrada da caixa de engrenagens traseira é que devem ser lubrificadas na sua montagem, para evitar que se colem e dificultem o seu desacoplamento em futura desmontagem.

As especificações de fábrica estão corretas. Há falha na fábrica de Manaus que não está e/ou não estava lubrificando os eixos estriados.
Guilherme,

O problema não é só no Brasil, pois voce pode ver no YouTube, diversos vídeos de manutenção com o mesmo problema de estriados secos e difíceis de sacar. Inclusive já postei aqui que não fazem manutenção corretamente , deixando de usar a graxa nas coifas.....

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#38
Para colocar mais pimenta no assunto, uma informação "interessante": um amigo acabou de pegar sua GSA 1250, zero km. Veio com o buraco e o bico, mas o manual não faz qualquer menção a esse novo "acessório", seja quanto à sua função ou utilização.
Pareceu-me uma solução "apressada" da montadora, o que pode denotar que tem algo "pegando" em relação ao cardã... ou não !!
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#39
TB achei que isso é uma gambiarra braba! Kkkkkkkk

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
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#40
Gnegraes Escreveu:Luiz,

O eixo de transmissão com juntas cardã é isento de lubrificação.
As juntas cardan são herméticas, não sendo possível lubrificá-las.

As conexões dotadas de eixos estriados na saída do câmbio e na entrada da caixa de engrenagens traseira é que devem ser lubrificadas na sua montagem, para evitar que se colem e dificultem o seu desacoplamento em futura desmontagem.

As especificações de fábrica estão corretas. Há falha na fábrica de Manaus que não está e/ou não estava lubrificando os eixos estriados.

Sim...
Quando falo em "cardan" me refiro às partes que devem ser lubrificadas...no caso os eixos estriados.

Luiz Baum
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