• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Solução para eliminar a câmara de nossas F800gs
am_martins Escreveu:Pessoal achei bem interessante. O que vocês acham?
Acredito que a própria pressão da calibragem segure os adesivos no lugar.

http://www2s.biglobe.ne.jp/outex/tubeles...shlist.htm

Alguém já entrou em contato com esse site?

Enviei msg há uns seis meses e até agora nada de retorno... acho que o japa não está a fim de vender... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Silvio acabei encontrar o produto no Ebay.http://www.ebay.com/itm/OUTEX-Tubeless-k...1049130973
Estou quase pedindo um...... o preço é razoável se funcionar é claro.
Outra coisa, se comprarmos o kit o peneu original dela pode ser usado sem a câmara?
  Responder
am_martins Escreveu:Silvio acabei encontrar o produto no Ebay.http://www.ebay.com/itm/OUTEX-Tubeless-k...1049130973
Estou quase pedindo um...... o preço é razoável se funcionar é claro.
Outra coisa, se comprarmos o kit o peneu original dela pode ser usado sem a câmara?

Os pneus originais da F800 são tubeless, podem ser usados sem câmara.

Só tem que ver se esse produto do japones funciona, se é durável, etc... Seria interessante ter um retorno de alguem que já tenha usado...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Estou tentando contato com alguém, porém se não conseguir acho que vou servir de cobaia pra vocês.....rssrsrsr
  Responder
Olá pessoal. Desculpem pela demora na resposta. O que estou usando é o tubeless japonês mesmo.
  Responder
Amigos boa noite.

Os pneus originais que vieram na 800gs do meu pai sao os Pirelli Scorpion trail
150/70-r17 m/c 69V traseiro
90/90-r21 m/c 54V dianteiro
Ambos tubeless (sem câmara)

Eu achava que a f800gs usava pneus com câmara, mas agora que vi os pneus originais (tubeless). Afinal, sao ou nao com camara?

Segunda pergunta: adquiri pelo site marquinho motos os mesmos pneus originais e chegaram hoje na minha casa. Conferindo as medidas notei que o traseiro veio identicamente ao original, porém o dianteiro veio 90/90-r21 m/c 54S (tubetype) (com câmara)

Alguem sabe qual realmente é o certo? Ou se pode usar camara de ar em pneu sem camara ou vice versa?

Porque se puder usar esse que chegou prefiro, ja que nao vou precisar fazer a troca. Se nao, vou ter que entrar em contato com o marquinho motos para providenciar a troca para os tubeless

Obrigado

Fernando
  Responder
A moto vem com pneus sem câmara, porém, como as rodas são raiadas pelo centro, método tradicional, o ar escaparia pelos niples, então é montada com câmara.
A diferença é que o pneu pra ser usado sem câmara, tem uma camada macia por dentro (liner) e na borda que entra em contato com a roda para vedação, esse liner é que veda furos onde o prego permanece, e que não deixa o pneu murchar rapidamente.

Concluindo, o pneu sem câmara pode ser usado com câmara, já o pneu com câmara não pode ser montado sem câmara, pois não tem a vedação.
  Responder
M.Fonseca Escreveu:A moto vem com pneus sem câmara, porém, como as rodas são raiadas pelo centro, método tradicional, o ar escaparia pelos niples, então é montada com câmara.
A diferença é que o pneu pra ser usado sem câmara, tem uma camada macia por dentro (liner) e na borda que entra em contato com a roda para vedação, esse liner é que veda furos onde o prego permanece, e que não deixa o pneu murchar rapidamente.

Concluindo, o pneu sem câmara pode ser usado com câmara, já o pneu com câmara não pode ser montado sem câmara, pois não tem a vedação.

Blza kra, ajudou mto.
Obrigado
  Responder
Desculpe pela provável ignorancia, mas se usar esta fita para vedar os vazamentos pelos raios conforme relatado pelo Fonseca e ainda deixar as câmaras que ja existem, não teríamos uma dupla garantia? Se furar a câmara o pneu que já é pra ser usado sem câmara manteria a pressão por algum tempo. Qual seria a desvantagem?
  Responder
Coelho, acho q não rola porque poderia vazar pelo bico, ou melhor, entre o bico da câmara e o buraco da roda por onde o bico passa. Pelo que sei, o bico para pneus sem câmara é diferente pois tem uma espécie de vedação.
Além disso, acho meio difícil furar a câmara sem o pneu ter furado também.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs-Engraxando a Balança acdurigan 22 22,044 21-05-2025, 20:12
Última Mensagem: MarcioDT
  Faça você mesmo a manutenção da sua F800GS Andreitrom 66 117,599 05-04-2025, 01:35
Última Mensagem: FabioTwin
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,985 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho cambio F800GS 2009 Fabiano Fe 1 6,809 12-04-2024, 07:57
  Redução de potencia f800gs Edsom 12 51,115 04-03-2024, 16:19
Última Mensagem: shw
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,094 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Revisão 50k f800gs 2012 Rafael Gimenes 1 15,472 27-10-2023, 15:27
Última Mensagem: Barra
  Fundo do farol queimado/preto F800GS ivanpezzot 5 7,437 14-06-2023, 23:36
Última Mensagem: FabioTwin
  Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS. Aprubem 21 27,851 22-05-2023, 18:32
  Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles CARLOS-BSB 257 395,184 10-03-2023, 15:12
Última Mensagem: adriel

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: