• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Super Tenere 2014 lançada no Canada
#1
Motocicleta já está disponível no Canadá




[Imagem: Tenere_destaque.jpg]
Super Ténéré ES 2014 já está nas lojas … do Canadá
No portfólio do site oficial da*Yamaha*canadense a montadora está oferecendo a*Super Ténéré ES, uma nova versão com poucas diferenças da sua irmã quase gêmea (denominada apenas de Super Ténéré). Os modelos são muito parecidos, diferentes apenas na suspensão dianteira que agora oferece regulagem eletrônica e no grafismo.
[Imagem: Tenere_controle.jpg]
O botão de controle da suspensão no punho direito e o belo painel
A proposta do modelo ES é basicamente oferecer sofisticação e conveniência de poder ajustar a suspensão dianteira eletronicamente, sem ter que descer da moto. Com o simples toque de um botão o piloto pode ajustar tanto a pré-carga como também configurações de amortecimento. Além disso o novo modelo conta também com comando para aquecimento de punhos, regulagem do pára-brisa em 4 posições e um novo sistema de controle de cruzeiro, transformando-a em uma “Ultimate Transcontinental Aventureiro”.

[Imagem: Tenere_v%C3%A1rias.jpg]
Espetacular de qualquer ângulo que se olhe
O modelo está disponível apenas na cor prata metálica, ao preço de 17.499 Dólares Canadenses, que pelo câmbio do dia 24/1 representam R$ 37.967.
[Imagem: Tenere_compara.jpg]
Compare as duas
Uma vasta linha de acessórios, desde um simples protetor do pedal de freio até sofisticados baús com suas ferragens, bancos, escapamentos esportivos e muito mais, é oferecida no site oficial da Yamaha canadense.
O modelo que já é vendido no Brasil pelo preço de tabela (Fipe) de R$ 64.375, continua sendo produzido e oferecido no mercado canadense por 16.499 Dólares Canadenses (R$ 35.797 pelo câmbio do dia).
[Imagem: Tenere_Fich_Tec.jpg]
Super Ténéré ES – Ficha técnica simplificada



Fonte: http://xmoto.com.br/classificados/super-...canada/239
  Responder
#2
Deve ser boa, mas é feia demais. Aliás, nesse quesito a Yamaha é imbatível.
  Responder
#3
Pessoal,

Se voces forem nas autorizadas Yamaha, vão ver que não estão vendendo a 1200 nem fudendo, e pior, mesmo dando desconto ninguem quer, pois existem ate modelos 13 em varias CC encalhadas.
Me perdoem os aficionados por este modelo, mas é a realidade.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
#4
[Imagem: 13977648113645.jpg]
Nova Yamaha XT1200ZE Super Ténéré ostenta seu controle eletrônico de estabilidade na Itália
A nova Yamaha XT1200ZE Super Ténéré é uma verdadeira evolução da espécie. O renovado modelo – que ainda não está à venda no Brasil – trouxe atualizações que vão além da novidade e são, de fato, significativas. Está ainda mais imponente, com linhas e forma agressivas, formando um conjunto extremamente atraente. E sua principal inovação é o sistema eletrônico de ajuste de suspensão – que, aliás, é incrível –, além de melhorias no motor. Como, por exemplo, a configuração do D-MODE e o controle de cruzeiro. Destaque ainda para o novo para-brisas ajustável e a tela de instrumentação em LCD.
A Yamaha é uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. De origem japonesa, ainda é referência quando se fala em confiabilidade e segurança. E ao planejarem a nova linha XT1200ZE Super Ténéré, os japoneses queriam colocar no mercado uma moto que proporcionasse um imenso prazer de direção, fosse para atravessar uma cidade congestionada, ir ao escritório ou até enfrentar as longas estradas em viagens de férias.
[Imagem: mm150414-01.jpg]
Ou seja, a missão era criar uma companheira de aventura ideal para todos os dias, que garantisse conforto e versatilidade no uso. Mas, principalmente, muita diversão e segurança com um pacote recheado de acessórios. Tudo, é claro, com um preço de venda atraente. O que, hoje em dia, não é fácil. Disponível em duas opções de cores, a clássica azul e a elegante branca, a nova Super Ténéré ZE custa na Europa 15.390 euros, cerca de R$ 47.495.
O resultado foi uma motocicleta com frente agressiva, reforçada pela presença de faróis auxiliares e novos protetores para as mãos e espelhos retrovisores. Mas com várias pitadas de elegância, como o guidão e o descanso central produzidos em alumínio. O motor,* de 1.199 cc, atinge 112 cv a 7.250 rpm e 11,9 kgfm de torque máximo às 6 mil rpm. O acréscimo de 2 cv de potência foi alcançado graças a uma série de mudanças que afetaram motor, consumo, válvulas de escape e um remapeamento completo da central eletrônica. Não necessariamente por conta deles, mas bastam 400 metros de estrada para se notar as diferenças no propulsor desta Super Ténéré 2014.
[Imagem: mm150414-02.jpg]
Costa de Salerno/Itália*– O teste foi realizado na Costa Amalfitana, de Sorrento para Amalfi, via Positano e indo até o Monte Faito. Ou seja, um trajeto cheio de curvas e com trechos urbanos de transito mais movimentado. Mas charmoso e elegante, como a XT1200ZE Super Ténéré 2014.
Mesmo com mudanças abruptas de direção, a motocicleta transmitiu o máximo de segurança em todo o percurso. E quando se está sozinho, a vontade de aproveitar uma pilotagem mais esportiva na viagem é grande. São muitos os recursos que o modelo oferece para facilitar o piloto. Como o controle de velocidade de cruzeiro, o novo para-brisa ajustável em quatro posições e seu principal destaque: o controle de tração e a suspensão eletronicamente ajustável.
O novo sistema é controlado por um botão rotativo no guidão e permite ao motorista escolher entre quatro vias de pré-carga da mola ajustável – bagagem e piloto, piloto, passageiro e piloto e piloto, bagagem e passageiro – e três configurações do sistema hidráulico – hard, padrão e soft. Com isso, são 12 opções principais. Há ainda a possibilidade de alterná-lo entre sete pisos, o que eleva esse total para 84 ajustes. E são extremamente precisos e acessíveis, com um controle simples e fácil de operar.
[Imagem: mm150414-04.jpg]
Ficha Técnica
Yamaha XT1200ZE Super Ténéré

Motor:
*A gasolina, quatro tempos, refrigeração líquida, 1.199 cm³, dois cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto sequencial com dois mapeamentos.
Câmbio:*Manual de seis marchas com transmissão por eixo cardã. Controle eletrônico de tração com duas regulagens
Potência máxima:*112 cv a 7.250 rpm.
Torque máximo:*11,9 kgfm a 6 mil rpm
Diâmetro e curso:*98 mm X 79,5 mm.
Taxa de compressão:*11,0:1
Suspensão:*Dianteira – garfo telescópico invertido, com tubo de 43 mm. Traseira – Braço oscilante, ajuste de pré-carga e amortecimento de ressalto, suspensão de ligação por braço, monoamortecedor. Eletronicamente ajustável.
Pneus:*110/80 R19 na frente e 150/70 R17 atrás.
Freios:*
Disco duplo hidráulico ondulado de 310 mm na frente e disco simples hidráulico ondulado de 282 mm atrás. Oferece ABS de série.
Dimensões:*2,25 metros de comprimento total, 0,98 m de largura, 1,41 m de altura, 1,54 m de distância entre-eixos e altura do assento regulável entre 0,84 m e 0,87 m.
Peso:*265 kg.
Tanque do combustível:*23 litros.
Produção:*Shizuoka, Japão.
Lançamento mundial:*2013.
Preço:*15.390 euros, o equivalente a R$ 47.495.

[Imagem: mm150414-05.jpg]


Fonte: http://xmoto.com.br/classificados/teste-...tenere/314

ATENÇÃO! Para etrar em contato direto com o vendedor do produto, favor clicar no link acima e enviar e-mail diretamente para o mesmo!
  Responder
#5
Caraca, o Boris gosta de todas as BT. Achei que o "em breve" seria somente para a R12.
  Responder
#6
Quando o amigo Ric entrou para o forum o¨"em breve " dele seria a F800gs,depois virou para a 800 Adventure ai o cabra pirou na batata e começou a dar tiro para todo lado,voltou depois de sumir no Facebook querendo a 1200LCRolleyesagora acho cabra ta querendo ir de Scooter da BMWRolleyesrsrsrs.Acho que agora vai,pelo menos ele já colocou as pernas para fora do armário rsrs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#7
Participo do Portal Big Trails e lá tem muitas ST entre os usuários, o que a galera sempre fala bem é sobre a confiabilidade da moto e valor das revisões, eu nunca andei na ST, sempre quis andar, mas GS VICIA, acho que nunca mais saio da GS1200. Já andei em Multistrada, Triumph 800 e 1200, GS 1200 AR E 1200 LC e GS800, preciso andar na KTM 1190 e na ST mas acho que a GS seria minha escolha sempre.
  Responder
#8
Ja tem ST usadinha 2012 por 52K logo logo tem mais coisa boa...
se a Yamaha, lançar esta nova ST OKM por 55k ia ser ótimo
  Responder
#9
Shw, a Yamaha vende a ST 0 KM por 56 mil, então essa que você citou está cara. Lkkkkk

Mas é uma puta moto, me desculpem os que não gostaram, mas bate em muitas mais abelezadas.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Yamaha Super Tenéré 1200. sal silva 22 34,061 11-08-2016, 21:21
Última Mensagem: sal silva
  COMPARATIVO - YAMAHA XT1200Z Super Ténéré X BMW R 1200 GS Premium RKY-RJ 20 28,979 06-03-2016, 10:53
Última Mensagem: RicBoris
  Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC rbb 81 43,677 22-03-2015, 16:44
Última Mensagem: asuarez
  [SEGREDO] KTM 1190 Super Adventure shw 61 25,294 22-03-2015, 07:04
Última Mensagem: Rromagnani
  XT 600 Super Moto Eder 5 4,128 05-05-2014, 08:12
Última Mensagem: Eder
  Yamaha irá produzir a Super Ténéré no Brasil xmoto 14 13,241 03-05-2014, 23:11
Última Mensagem: sal silva
  [Yamaha Ténéré 250, 660, 1200] Discuta aqui sobre estas motos f800gs 64 133,246 03-05-2014, 22:45
Última Mensagem: chalbuque
  Hawk One - A Ténéré 660 do Falcão HugoFalcão 14 12,226 20-01-2014, 19:12
Última Mensagem: shw
  Nova Suzuki V-Strom 1000 estará à venda no Brasil em junho de 2014 Leo 800 25 16,812 28-12-2013, 21:17
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: