17-10-2014, 19:54
Marcel, quanto a qualidade e superioridade da 800 não se discute e realmente o custa de compra de uma 800 usada vs 660 zero acaba sendo o mesmo, só que o custo operacional com peças, recuperar quedas, revisão e seguro p/ abusar da 800 acabam sendo bem maiores do que os da 660Z. Acessórios também.
Rodei numa 660Z fds passado por mais de 100km no asfalto passando por serra e cidade, depois uns 10km na terra e me surpreendi com o conforto e rendimento na estrada chegando a 170kph, mas o que mais me chamou atenção foi o comportamento dela na terra onde deixou as GS na poeira fácil e com segurança. Realmente, se eu buscar uma opção p/ encarar passeios no off sem frescura será a 660Z.
Um ponto negativo e de destaque foram os freios no asfalto, somente. Na versão c/ ABS a Yamaha fez a merda de diminuir o curso das suspensões para 16cm o que matou a moto. Se lançarem ABS na versão normal ficará bom.
Rodei numa 660Z fds passado por mais de 100km no asfalto passando por serra e cidade, depois uns 10km na terra e me surpreendi com o conforto e rendimento na estrada chegando a 170kph, mas o que mais me chamou atenção foi o comportamento dela na terra onde deixou as GS na poeira fácil e com segurança. Realmente, se eu buscar uma opção p/ encarar passeios no off sem frescura será a 660Z.
Um ponto negativo e de destaque foram os freios no asfalto, somente. Na versão c/ ABS a Yamaha fez a merda de diminuir o curso das suspensões para 16cm o que matou a moto. Se lançarem ABS na versão normal ficará bom.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.