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Técnicas de pilotagem off- road.
#21
andei com a GS uma vez na terra coisa só de 5 km...
se fosse fazer um curso faria de pista, para aprender a fazer curvas!!
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#22
sal silva Escreveu:Beleza esta bíblia do on off road. Qual o celular muderno, bom,bunito e barato para usar no off road. Estou precisando de um para levar para minha viagem ao Atacama.
Desculpem desviar o tópico, se tiverem sugestões de celular podem postar em um tópico apropriado.
Valeu.

sal eu tenho um SPOT, para viagem é um otimo acessorio de segurança

http://la.findmespot.com/pg/index.php?ci...tomSpotGPS

ele esta desativado, se interessar me mande MP


=======================================================


pessoal, as informações forar tiradas da internet, , nao sou dono da verdade, no OFF eu procuro me divertir, mais ainda falta muito, pois mesmo com toda essa teoria, é preciso praticar, praticar e praticar muito, por isso sempre que posso coloco a moto na terra, é bom de mais sentir seu coração acelerando e ver que estamos vivos, se é que me entendem

Smile
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

Paixão em Duas Rodas <- Click Wink
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
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#23
A 800 na terra é 10, o duro é que não dá p/ abusar, qualquer tombinho sai caro. Mesmo assim rodei bem nas estradas de terra próximas a Indaiatuba só com pequenos sustos, mas sem cair. Cheguei a comprar pneus mais apropriados, mas mudei de moto logo.
A atual até que vai bem no off, mas não tenho coragem de sair pelas estradas de terra por aí, só se precisar mesmo.

Cheguei a conclusão que vale a pena comprar uma enduro p/ abusar no off.

Quanto ao SPOT é um excelente acessório p/ essas viagens longas.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#24
shw Escreveu:andei com a GS uma vez na terra coisa só de 5 km...
se fosse fazer um curso faria de pista, para aprender a fazer curvas!!

Já fiz um curso de 2 dias aqui no autódromo de Curitiba pela Moto school, sai caro mas vale a pena, a gente aprende muito, o curso é praticamente todo ensinando a fazer curvas e técnicas de frenagem, afinal na reta qualquer um sabe acelerar.
O problema é que alguns exageram, no final do curso 5 motos destruídas, inclusive a do piloto Bruno Corano, onde um cara fez um strike nele.
A melhor dica é o contra esterço, quando você precisa fazer a curva para um lado, você deve virar o guidao no sentido contrário, a moto deita e faz a curva com a maior facilidade.

Abraço
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
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#25
phansaul Escreveu:Já fiz um curso de 2 dias aqui no autódromo de Curitiba pela Moto school, sai caro mas vale a pena, a gente aprende muito, o curso é praticamente todo ensinando a fazer curvas e técnicas de frenagem, afinal na reta qualquer um sabe acelerar.
O problema é que alguns exageram, no final do curso 5 motos destruídas, inclusive a do piloto Bruno Corano, onde um cara fez um strike nele.
A melhor dica é o contra esterço, quando você precisa fazer a curva para um lado, você deve virar o guidao no sentido contrário, a moto deita e faz a curva com a maior facilidade.

Abraço

Uma dica aqui é a compra do livro "The twist of the wrist" do K.code. Esse cara e' um dos maiores instrutores de motos esportivas no mundo , tem uma escola , a Califórnia motorbike school. Com relação ao counter steering ou contra esterço , em motos esportivas e' fundamental o domínio da técnica , pra nao dizer vital , mas nao acredito que seja pra uma F800... A nao ser que vc queira entrar muito " Embu" numa curva , nao e' meu caso. Uso essa técnica pra entrada na curva , agora pra me manter nela só pendulo mesmo , mantendo o controle fixo da RPM.....mas como falei , pra esportivas vale e muito a técnica , agora pra motos trails nem tanto. Esse livro vem acompanhado de um CD Rom , vale muito a pena.....

........mas o tópico e' off road mesmo né .... Hehe.
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#26
Aqui tem umas dicas boas

http://www.flamesonmytank.co.za/offRoad.htm#Big

.....em inglês.
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#27
Fabio Poli Escreveu:A 800 na terra é 10, o duro é que não dá p/ abusar, qualquer tombinho sai caro. Mesmo assim rodei bem nas estradas de terra próximas a Indaiatuba só com pequenos sustos, mas sem cair. Cheguei a comprar pneus mais apropriados, mas mudei de moto logo.
A atual até que vai bem no off, mas não tenho coragem de sair pelas estradas de terra por aí, só se precisar mesmo.

Cheguei a conclusão que vale a pena comprar uma enduro p/ abusar no off.

Quanto ao SPOT é um excelente acessório p/ essas viagens longas.


Pensei em comprar uma moto " mais em conta" pra esmerilhar sem ficar com peso na consciência , tipo uma CRF 230 ou uma yamaha 250 , ou até mesmo uma cross 450 que e' um foguete.....nao da' pra judiar uma moto de 42k realmente , onde qualquer peça e' um absurdo.

Vamos que vamos!
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#28
Andre, peguei a 1200 justamente depois de chegar a conclusão que que a 800 é muito boa p/ terra, mas não conveniente pelo custo.
A 1200 se dá muito bem na estrada em conforto e segurança e para um eventual off leve dá pra encarar sem muito receito de prejuízo.

Já para encarar um off sem receios nada melhor que uma Huskwarna ou KTM ou similar, com suspensões de 30cm um belo motor de 400cc acima, pneus corretos e se possível emplacada. Dá p/ encarar asfalto sem exageros e se acabar no off rsrs.

Tive uma KX250 2T, 56CV, etc... Foi a moto que mais gostei e se pudesse emplacar, com a suspensão dela seria um espetáculo. As vezes me enfiava na cidade com ela.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#29
Galera, tá pintando uma DL-1000 muito nova. O que faço? Ô tentação!!!!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#30
Que tu faz? Compra a BMW, e' teu sonho né?
  Responder


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