15-10-2012, 06:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2013, 00:16 por shw.)
Nosso amigo Cazé encontrou no forum*http://f800riders.org esse site: http://www.photos4aidan.com/actions/F800GSPreload.html , que permite verificar a regulagem ideal para a pré carga da mola (spring preload) e retorno do hidráulico (damping) do amortecedor traseiro da F800GS. Com base no site efetuei varias simulações e preparei a tabela abaixo:
Olá Tolentino.
Adquiri recentemente uma Triple Black - a pretorréia, pq a última era a brancolite - e não consigo regular o retorno do amortecedor. Já fiz o step by step do manué do propriotário e o retorno é igual em todas as posições. Alguma sugestão? Aproveito para citar uma fonte de ajuste do amortecedor: http://bigtrailrides.com/files/BTR_Ajust...S_v.01.pdf. Espero solucionar meu problema sem ter q morrir numa cc.
Abraço
Beto, como sua motoca deve estar na garantia, o ideal seria ir ate a ccs para tirar a duvida sobre essa regulagem, até porque não tem segredo, é só girar para esquerda ou direita e se o ajuste não está ocorrendo é indicativo de problemas.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens. Aristóteles
Lá vai candidato a PA de Ouro por desenterrar o tópico
[ATTACH=CONFIG]1224[/ATTACH]
achei interessante essa progressão de ajuste x peso
no meu caso tenho 80 kg deixo a regulagem da mola normalmente um pouco mais dura. pois isso me da uma certa segurança no ON,para o OFF deixo a regulagem totalmente aberta, ou seja bem "mole"
a dica é nunca deixar a regulagem no ultimo, pois pode travar o ajuste ai só na CC pra destravar, sempre que for até o final, volte pelo menos uma volta e meia
abrax
F l a v i l d o Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas<- Click
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR] A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Flavildo Escreveu:a dica é nunca deixar a regulagem no ultimo, pois pode travar o ajuste ai só na CC pra destravar, sempre que for até o final, volte pelo menos uma volta e meia
abrax
Sabe disso por experiência própria neh.....kkkkk
Mas é muito importante se fazer essa regulagem corretamente. Isso é coisa que devia vir no manual de fábrica neh! e Vai ver que com certeza nenhuma CC saberia informar da libragem correta.