Iceman Escreveu:Alguém achou explicação para a discrepância entre as tabelas?
Também estou na turma dos 100Kg, e de 7 para 16 é muita diferença...
Estou com medo de bulir com a regulagem e me arrepender.
Na cc o Michel fechou tudo (anti-horário) e deu uma volta e meia de retorno (ou me achou gordo demais ou não sabe como regular).
O parafuso tambem foi todo para H na saída da CC.
Tô achando a moto meio DURA, mas tenho medo de deixar mole demais e tomar um chão por causa disso.
ALGUÉM ME AJUDA!!!!! :p
O conceito é simples, a moto é considerada p/ carregar de 80 a 200kg além do peso dela. Na regulagem poderia andar quase toda aberta p/ um piloto de 80kg e quase toda fechada quando com garupa para uma pilotagem com segurança, mas bem macio.
Se não me engano são pouco mais de 20 clics que dá de regulagem no total.
Fazendo uma regra de 3, deixando com 10 clics ficaria macio carregando uns 120kg.
Na prática, a moto fica mais estável deixando a suspensão um pouco mais rígida, principalmente em estrada.
Eu peso 95kg e usava top case, deixava 10 a 12 clics na cidade e 14 na estrada.
Muitas vezes ajustava em transito apertando ou soltando um pouco mais até sentir o nível de conforto que queria p/ situação.
O retorno uma vez ajustado não vale a pena mudar mais. Aliás, eu achei que estava bom como veio de fábrica e nunca toquei nele.