Para mim a regulagem ideal, além do peso, depende também da preferencia pessoal, estilo da pilotagem e tipo de estrada. Assim para uma pilotagem mais agresiva uso sempre maior precarga na mola e retorno mais para a posição Hard. A suspensão trabalha mais firme, porém permitindo aproximar do limite do curso em situações mais radicais no offroad.
Por falar nisso ainda não vi nenhuma discussão sobre substituição do oleo da suspensão dianteira.
A regulagem de pressão e retorno sao muito importantes não apenas para viagem com carga, mas também no off road.
Em ambos os casos, pode haver avaria na moto na passagem de uma lombada ou depressão, além da perda de controle da moto.
Valeu desenterrar o tópico!
Abs
Carai!
Aí sim um tópico de qualidade! Boa Tolentino!
Abs!
Muito bom, vou tentar regular....
A tabela ajuda bem e o conceito é relativamente simples, podendo lapidar de acordo com a preferencia e peso do piloto + bagagem.
Na estrada convém deixar a moto um pouco mais dura, o que ajuda na estabilidade.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fabio,
Esta regulagem se aplica somente para a 800 não para a R1200GS. :p
Até breve,
Reinaldo
Fiquei com a 800 seis meses antes de pegar a 1200 e regulava deste modo. Funcionava muito bem.
A 1200 na estrada vai firme em qualquer regulagem, já a 800 não, possivelmente pelo aro 21 na dianteira.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.