Amigos,
Tinha uma GS LC Premium 2015 e troquei para uma GSA 2017. Fiz um passeio no final de semana para rodar os 1000 km e fazer a revisão que a criança vai a Machu Picchu em outubro. Como sou daqueles malas que fica controlando tudo, notei que a minha GSA funciona a 84 graus. A minha GS anterior funcionava a 81 graus. Alguém controla isso? Será a minha tem algum problema e está esquentando?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Finger, 4 graus não é nada.
Depende da temperatura ambiente, da gasolina, do punho, da estrada, etc.
Não me preocuparia com isso não.
A minha no verão e trânsito congestionado chega fácil aos 90 graus.
Reparou se a ventoinha ligou?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Obrigado,Ice. Não ligou a ventoinha. Nada mudou em relação a como eu andava na moto anterior. Tocada, combustível, carga... 100-110, as vezes 120. Eu e a garupatroa e malas laterais. Simplesmente, a temperatura e exatos 3 graus acima do que funcionava a outra.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Normal. Essa variação depende muito da temperatura ambiente, aclives e declives, peso, velocidade, etc.! Na minha, se rodar a 100 kms/h e estiver abaixo de 22/23 graus, o motor estará abaixo de 80 graus! Por outro lado, rodando entre B.Aires e Mendoza, na casa de 160 kms/h com temperatura acima de 30 graus, o motor estava sempre acima de 95 graus...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Pode ainda ser diferença de calibraem do próprio sensor de temperatura...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Pessoal, esta saga em buscar de um delta de 4oC está interessante, mas isso efetivamente não é problema, certo? Anda mais se for constante!
Nas motos esportivas o Mocool da motul baixa a temperatura de funcionamento.
Não tenho experiência nem conhecimento mecânico pra julgar ou palpitar, mas .........relaxa e viaja tranquilo..... vai andar na altura e baixa temperatura.