Pessoal,
Comprei os bauletos laterais da GS 1200 na moto24.de tem quase 3 semanas. Enviaram os dois no dia 31 de maio. Como nunca fiz uma compra lá e muito menos compra que fosse enviada por DHL, queria saber do pessoal que já fez quanto tempo em média levou pra chegar. Até agora o rastreamento não indica nem que eles entraram no Brasil, por isso tô achando meio estranho. Quando compro na China/Japão e EUA as compras costumam chegar bem rápido no país e a demora fica por conta da liberação na alfândega.
Será que vou ter que esperar meses pelos bauletos?
Valeu!
Abraços,
Toninho
Tambem estou aguardando a entrega de algumas compras feitas no exterior.
Está tudo parado na RF... tenho compra que não tem atualização desde 30/04, há mais de um mês!
Já fiz uma compra na moto24 e na época (09/13), chegou em aproximadamente 1 mês... mas agora as coisas estão mais complicadas: copa do mundo, maior quantidade de compras, greves, etc...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Meus caros, pela Copa em ação, estão rastreando tudo, trouxe um extensor do para-lama dianteiro e ficou 20 dias parado na PF em Curitiba e fui taxado em $25.00, alias a compra foi de $98.00, preferi pagar R$43,21 de imposto do que reclamar.
Comprei um motor 80cc na China pro aero, to lascado rsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Também acho estranho, transportadora é rápida. Fiz compras de peças de carros que vieram por DHL E Fedex, depois de despachadas não demoraram mais de 10 dias. Os problemas que tive foi por conta da loja não dispor das peças para envio. Tenta entrar em contato com a transportadora.
02-07-2014, 09:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2014, 09:29 por TMJunior.)
sascencio Escreveu:Tambem estou aguardando a entrega de algumas compras feitas no exterior.
Está tudo parado na RF... tenho compra que não tem atualização desde 30/04, há mais de um mês!
Já fiz uma compra na moto24 e na época (09/13), chegou em aproximadamente 1 mês... mas agora as coisas estão mais complicadas: copa do mundo, maior quantidade de compras, greves, etc...
Silvio,
Quero acreditar que é a Copa atrasando a entrega das minhas malas. Hoje completam-se 33 dias desde o envio e até agora nada. O que eu acho estranho é que courier, como a DHL, não costuma demorar pra ser entregue. Tanto é que pagamos o desembaraço aduaneiro pra "passar na fila" na frente dos outros e chegar mais rápido né? Vai entender.
Reinaldo Escreveu:Meus caros, pela Copa em ação, estão rastreando tudo, trouxe um extensor do para-lama dianteiro e ficou 20 dias parado na PF em Curitiba e fui taxado em $25.00, alias a compra foi de $98.00, preferi pagar R$43,21 de imposto do que reclamar.
Reinaldo,
Não acho que seja a Copa o motivo de taxação (talvez de atraso, como falei pro Silvio), mas pode esperar que até 2015, como o Correio mesmo informou, todas as compras serão taxadas de maneira automatizada. Recebi coisas pequenas sem taxa nenhuma ainda esse mês.
FPoli Escreveu:Comprei um motor 80cc na China pro aero, to lascado rsrs.
Fabio,
Capaz do teu motor chegar antes das minhas malas hein? Hahaha
M.Fonseca Escreveu:Também acho estranho, transportadora é rápida. Fiz compras de peças de carros que vieram por DHL E Fedex, depois de despachadas não demoraram mais de 10 dias. Os problemas que tive foi por conta da loja não dispor das peças para envio. Tenta entrar em contato com a transportadora.
Fonseca,
Foi o que eu comentei no fórum da 1200. Courier geralmente é rápido, mas acredito eu que é uma modalidade onde a DHL só faz o trajeto dentro do país de origem até chegar no país do destinatário. Dali pra frente é com o sistema de correios dali, no caso o nosso. Por isso o atraso, já que velocidade de entrega definitivamente não é uma prioridade dos Correios brasileiros. A vantagem é que uma das malas aparentemente tá chegando sem taxa nenhuma.
Na verdade, em épocas do ano em que o tráfego aéreo é mais intenso (natal, ano novo, férias, COPA DO MUNDO), a disponibilidade de espaço para cargas nos vôos comerciais cai drasticamente.
Isto acaba por gerar atrasos nas entregas, pois a maioria das empresas (DHL, FedEx, UPS, etc.) contam com aeronaves comerciais para complementar sua frota própria.
Já tive problemas com importações críticas aqui na empresa por este motivo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Na verdade, em épocas do ano em que o tráfego aéreo é mais intenso (natal, ano novo, férias, COPA DO MUNDO), a disponibilidade de espaço para cargas nos vôos comerciais cai drasticamente.
Isto acaba por gerar atrasos nas entregas, pois a maioria das empresas (DHL, FedEx, UPS, etc.) contam com aeronaves comerciais para complementar sua frota própria.
Já tive problemas com importações críticas aqui na empresa por este motivo.
Faz sentido ...faz sentido 
Iceman Escreveu:Na verdade, em épocas do ano em que o tráfego aéreo é mais intenso (natal, ano novo, férias, COPA DO MUNDO), a disponibilidade de espaço para cargas nos vôos comerciais cai drasticamente.
Isto acaba por gerar atrasos nas entregas, pois a maioria das empresas (DHL, FedEx, UPS, etc.) contam com aeronaves comerciais para complementar sua frota própria.
Já tive problemas com importações críticas aqui na empresa por este motivo.
Ice,
Bom saber. Mesmo quando é o próprio FedEx entregando, por exemplo, isso acontece? Porque meu caso tá diferente mesmo. Quem vai me entregar os bauletos são os caras dos Correios. DHL mesmo foi só lá dentro da Alemanha.
03-07-2014, 13:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2014, 13:58 por Iceman.)
TMJunior Escreveu:Ice,
Bom saber. Mesmo quando é o próprio FedEx entregando, por exemplo, isso acontece? Porque meu caso tá diferente mesmo. Quem vai me entregar os bauletos são os caras dos Correios. DHL mesmo foi só lá dentro da Alemanha.
Antonio, mesmo quando é o própiro FedEx.
Geralmente os vôos comerciais não tem 100% de ocupação, exceto algumas exceções.
Para não ficar no prejú, pois por contrato os vôos TEM que ser feitos, as companhias áereas oferecem espaço, nos compartimentos de carga dos aviões de passageiros, para as empresas transportadoras, a um custo muito acessível. Desta forma ambas as empresas saem ganhando.
As empresas de transporte (DHL, UPS, FedEx, etc.), já incorporaram estes espaços em suas planilhas, e já contam com isso para sua logística.
Isto vale tanto para as empresas aéreas do local de origem, quanto para as do local de destino (no caso do Brasil: Gol, TAM, Azul, etc.).
Ocorre que, nas épcoas mencionadas, a procura por passagens aumenta muito e os vôos acabam saindo com a lotação perto do limite, mesmo aqueles em horários fora do pico.
Desta forma, as transportadoras acabam ficando privadas desta capacidade adicional, e não tem frota própria suficiente para suprir a demanda toda.
Ressultado: A logística vira um pesadelo.
A mercadoria a que me referí, eram bomas especiais que foram fabricadas em Indianápolis - EUA.
De lá viajaram para São Francisco (do outro lado dos EUA), de SF para Dallas, de Dallas para Boston, de Boston para Detroit e finalmente de Detroit para Guarulhos.
Tudo isso levou mais ou menos uns 15 dias.
Ao serem indagados do porque desse pinga-pinga todo, a explicação dada foi exatamente esta: Falta de espaço nos vôos comerciais.
Portanto, esta foi a unica "rota" encontrada para fazer a mercadoria chegar em Guarulhos.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
|