• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tese 100.000km da R1250GS - Revista Motorrad
A maior revista alemã de motociclismo, a Motorrad, encerrou um teste de 100.000km com a R1250GS da BMW.
O teste se iniciou em abril de 2019 e encerou agora em junho deste ano.

Achei bastante interessante pelo fato de diferentes pilotos e com diversas preferências por motos a tenham pilotado, tanto nas cidades como nas Autobahns alemãs.

Fiz uma tradução rápida do texto, que se encontra no link no OneDrive abaixo. Divirtam-se....

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGmt5iJpxQkMA4_lpkYw
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:A maior revista alemã de motociclismo, a Motorrad, encerrou um teste de 100.000km com a R1250GS da BMW.
O teste se iniciou em abril de 2019 e encerou agora em junho deste ano.

Achei bastante interessante pelo fato de diferentes pilotos e com diversas preferências por motos a tenham pilotado, tanto nas cidades como nas Autobahns alemãs.

Fiz uma tradução rápida do texto, que se encontra no limk no OneDrive abaixo. Divirtam-se....

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGmt5iJpxQkMA4_lpkYw
Muito bom....
Obrigado Guilherme.....qdo possível traduza o resultado do desmonte.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Obrigado Guilherme por facilitar nossa vida...

Quanto a moto, não tenho ressalvas ao teste... 100.000 kms sem maiores problemas (exceto a troca do cardã, situação amplamente discutida por aqui).

Com minha antiga 1200, rodei 120.000 kms, sendo que a unica manutenção um pouco mais severa foi a troca da embreagem aos 110k kms...

O MarceloDC tb é outro centenário no grupo e também não teve nenhuma espécie de problema mais sério...

Minha atual está com 33k e pelas minhas projeções, atingirá também a marca centenária...

Realmente não tenho o que reclamar da motoca...
  Responder
Rromagnani Escreveu:Obrigado Guilherme por facilitar nossa vida...

Quanto a moto, não tenho ressalvas ao teste... 100.000 kms sem maiores problemas (exceto a troca do cardã, situação amplamente discutida por aqui).

Com minha antiga 1200, rodei 120.000 kms, sendo que a unica manutenção um pouco mais severa foi a troca da embreagem aos 110k kms...

O MarceloDC tb é outro centenário no grupo e também não teve nenhuma espécie de problema mais sério...

Minha atual está com 33k e pelas minhas projeções, atingirá também a marca centenária...

Realmente não tenho o que reclamar da motoca...

Beto,

No texto da revista, mostram foto do eixo cardan, mas não detalhes das cruzetas universais e os eixos estriados, que nem foram mencionados.
Creio que o CC trocou sem pestanejar por ser moto de teste da revista. A leve oxidação superficial do eixo não impede seu perfeito funcionamento.

Lembrando que Embreagem é peça de desgaste, como disco de freio, pastilhas, etc.

Só achei estranho não terem colocado proteção dos cilindros.... e o teste mostrou dois acidentes com as tampas de cabeçote.
Entendo não colocarem este acessório da SW Motech ou Givi por não serem da fábrica. Mas a BMW tem os seus protetores originais, assim como as malas e topcase que colocaram....
Guilherme

Responder
Obrigado pela tradução, acabei de baixar o arquivo para ler.
  Responder
Muito bom. Obrigado pela tradução, Gnegraes. A minha teve os retentores com vazamento após uma pancada atravessando um rio na praia. Comprei um par de retentores novos e desmontei aqui em casa. Fiz uma limpeza nele e remontei os antigos mesmo. Já foram mais de 70000km, e não tive mais problemas. Por sinal, não tive problema nenhum. Hoje com 107000km. Agora estou me preparando para quando a embreagem acabar, mas por enquanto esta funcionando a contento.
  Responder
Grato pelo empenho de traduzir o material! É muito interessante ver os efeitos de diferentes pilotos, terrenos e estradas do nível europeu, sobre a moto.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Muito bom. Obrigado pela tradução, Gnegraes. A minha teve os retentores com vazamento após uma pancada atravessando um rio na praia. Comprei um par de retentores novos e desmontei aqui em casa. Fiz uma limpeza nele e remontei os antigos mesmo. Já foram mais de 70000km, e não tive mais problemas. Por sinal, não tive problema nenhum. Hoje com 107000km. Agora estou me preparando para quando a embreagem acabar, mas por enquanto esta funcionando a contento.
Comprei a minha 2011 a 4 anos com 88.000 km único dono, hoje com 125.000 km não apresenta problemas de embreagem, o Cado que tem uma adv trocou o disco com 200.000km. Eu comprei as peças (disco, atuador e retentores) quando chegar a hora eu vou encarar essa empreitada.

Enviado usando o Tapatalk
  Responder
crmendesme Escreveu:Comprei a minha 2011 a 4 anos com 88.000 km único dono, hoje com 125.000 km não apresenta problemas de embreagem, o Cado que tem uma adv trocou o disco com 200.000km. Eu comprei as peças (disco, atuador e retentores) quando chegar a hora eu vou encarar essa empreitada.

Enviado usando o Tapatalk

A durabilidade de qualquer embreagem depende o seu uso, se na cidade ou rodovia.
Guilherme

Responder
É realmente um privilégio fazer parte deste fórum. Obrigado.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troquei minha R1250GS triple black por uma R1300GS Tramuntana shw 1 11 3 horas atrás
Última Mensagem: EvertonM
  Novo recall para R1250GS, GS Adv, R e RS . Gnegraes 2 7,463 16-07-2023, 15:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Preços das R1250GS milacs 18 8,619 02-08-2022, 19:56
Última Mensagem: Marcelo DC
  Fio Pós Chave BMW-R1250GS Goursand 8 6,736 08-01-2022, 20:26
Última Mensagem: Marivaldo
  New features da R1250GS 2021 Gnegraes 6 3,285 02-10-2020, 21:39
Última Mensagem: Antonio
  Acabamento emborrachado de tanque R1250GS milacs 8 7,480 20-08-2020, 20:00
Última Mensagem: milacs
  Impressões aos 100.000km Gnegraes 12 7,123 01-06-2019, 16:12
Última Mensagem: Gnegraes
  APP BMW Motorrad Connected Abreu 1 2,729 01-03-2018, 14:12
Última Mensagem: RicBoris
  BMW Motorrad Brasil forncene R1200GS LC de reserva Golias 20 8,390 24-10-2014, 16:48
Última Mensagem: Golias
  BMW Motorrad Advanced Safety Concept Golias 0 2,460 11-07-2013, 18:42
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)