31-08-2022, 09:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2022, 15:26 por Gnegraes.)
A maior revista alemã de motociclismo, a Motorrad, encerrou um teste de 100.000km com a R1250GS da BMW.
O teste se iniciou em abril de 2019 e encerou agora em junho deste ano.
Achei bastante interessante pelo fato de diferentes pilotos e com diversas preferências por motos a tenham pilotado, tanto nas cidades como nas Autobahns alemãs.
Fiz uma tradução rápida do texto, que se encontra no link no OneDrive abaixo. Divirtam-se....
https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGmt5iJpxQkMA4_lpkYw
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:A maior revista alemã de motociclismo, a Motorrad, encerrou um teste de 100.000km com a R1250GS da BMW.
O teste se iniciou em abril de 2019 e encerou agora em junho deste ano.
Achei bastante interessante pelo fato de diferentes pilotos e com diversas preferências por motos a tenham pilotado, tanto nas cidades como nas Autobahns alemãs.
Fiz uma tradução rápida do texto, que se encontra no limk no OneDrive abaixo. Divirtam-se....
https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGmt5iJpxQkMA4_lpkYw Muito bom....
Obrigado Guilherme.....qdo possível traduza o resultado do desmonte.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Obrigado Guilherme por facilitar nossa vida...
Quanto a moto, não tenho ressalvas ao teste... 100.000 kms sem maiores problemas (exceto a troca do cardã, situação amplamente discutida por aqui).
Com minha antiga 1200, rodei 120.000 kms, sendo que a unica manutenção um pouco mais severa foi a troca da embreagem aos 110k kms...
O MarceloDC tb é outro centenário no grupo e também não teve nenhuma espécie de problema mais sério...
Minha atual está com 33k e pelas minhas projeções, atingirá também a marca centenária...
Realmente não tenho o que reclamar da motoca...
31-08-2022, 17:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2022, 17:22 por Gnegraes.)
Rromagnani Escreveu:Obrigado Guilherme por facilitar nossa vida...
Quanto a moto, não tenho ressalvas ao teste... 100.000 kms sem maiores problemas (exceto a troca do cardã, situação amplamente discutida por aqui).
Com minha antiga 1200, rodei 120.000 kms, sendo que a unica manutenção um pouco mais severa foi a troca da embreagem aos 110k kms...
O MarceloDC tb é outro centenário no grupo e também não teve nenhuma espécie de problema mais sério...
Minha atual está com 33k e pelas minhas projeções, atingirá também a marca centenária...
Realmente não tenho o que reclamar da motoca...
Beto,
No texto da revista, mostram foto do eixo cardan, mas não detalhes das cruzetas universais e os eixos estriados, que nem foram mencionados.
Creio que o CC trocou sem pestanejar por ser moto de teste da revista. A leve oxidação superficial do eixo não impede seu perfeito funcionamento.
Lembrando que Embreagem é peça de desgaste, como disco de freio, pastilhas, etc.
Só achei estranho não terem colocado proteção dos cilindros.... e o teste mostrou dois acidentes com as tampas de cabeçote.
Entendo não colocarem este acessório da SW Motech ou Givi por não serem da fábrica. Mas a BMW tem os seus protetores originais, assim como as malas e topcase que colocaram....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Obrigado pela tradução, acabei de baixar o arquivo para ler.
Muito bom. Obrigado pela tradução, Gnegraes. A minha teve os retentores com vazamento após uma pancada atravessando um rio na praia. Comprei um par de retentores novos e desmontei aqui em casa. Fiz uma limpeza nele e remontei os antigos mesmo. Já foram mais de 70000km, e não tive mais problemas. Por sinal, não tive problema nenhum. Hoje com 107000km. Agora estou me preparando para quando a embreagem acabar, mas por enquanto esta funcionando a contento.
Grato pelo empenho de traduzir o material! É muito interessante ver os efeitos de diferentes pilotos, terrenos e estradas do nível europeu, sobre a moto.
Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
Marcelo DC Escreveu:Muito bom. Obrigado pela tradução, Gnegraes. A minha teve os retentores com vazamento após uma pancada atravessando um rio na praia. Comprei um par de retentores novos e desmontei aqui em casa. Fiz uma limpeza nele e remontei os antigos mesmo. Já foram mais de 70000km, e não tive mais problemas. Por sinal, não tive problema nenhum. Hoje com 107000km. Agora estou me preparando para quando a embreagem acabar, mas por enquanto esta funcionando a contento. Comprei a minha 2011 a 4 anos com 88.000 km único dono, hoje com 125.000 km não apresenta problemas de embreagem, o Cado que tem uma adv trocou o disco com 200.000km. Eu comprei as peças (disco, atuador e retentores) quando chegar a hora eu vou encarar essa empreitada.
Enviado usando o Tapatalk
crmendesme Escreveu:Comprei a minha 2011 a 4 anos com 88.000 km único dono, hoje com 125.000 km não apresenta problemas de embreagem, o Cado que tem uma adv trocou o disco com 200.000km. Eu comprei as peças (disco, atuador e retentores) quando chegar a hora eu vou encarar essa empreitada.
Enviado usando o Tapatalk
A durabilidade de qualquer embreagem depende o seu uso, se na cidade ou rodovia.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
É realmente um privilégio fazer parte deste fórum. Obrigado.
|