26-11-2017, 03:02
Robson Escreveu:Mas esse óleo da marca BMW é semi sintético.
Nao sei,nao acredito que a CC colocaria oleo semi sintético na LC.
Uma ajuda na escolha do óleo
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26-11-2017, 03:02
Robson Escreveu:Mas esse óleo da marca BMW é semi sintético. Nao sei,nao acredito que a CC colocaria oleo semi sintético na LC.
27-11-2017, 19:14
Os mecânicos da Power me falaram long time ago que o óleo da LC é 5W40 e ele é sintético feito pra trocas com 10k e o óleo da BMW é feito pela Shell. Sempre uso 5W40 conforme manual de boas marcas. Eu já usei o 5W40 da LiquiMoly numa troca no Chile mas não percebi diferença. Na última troca no Beto Motos em Sp coloquei o Motul 300V de competição por recomendação deles e também não notei nada de diferente...apenas paguei mais caro pelo litro. Agora vou de Castrol de novo.
03-12-2017, 22:17
Robson Escreveu:O manual da minha 2015 manda usar castrol 5w40. Mas eu uso Motul 7100 5w40 sintético. 5w40 é mais fino, mas sigo o manual. esse oleo 7100 e' top Robson... eu colocaria ele ou ou da CC
03-12-2017, 22:25
Robson Escreveu:Mas esse óleo da marca BMW é semi sintético. Fiz revisao na semana passada Robson na CC BMW Germanica em Sorocaba ....O Oleo e' 100% sintetico para 10.000km .. o oleo chama Advantec Ultimate 5w40 .. ele 'e importado pela SHELL e fabricado na Alemanha em Munich... eles me deram o oleo para levar pq sobrou um pouco.... atras do oleo esta escrito Made in Germany for BMW AG, Munich pra aguentar 10mil km o oleo tem que ser bom....
04-12-2017, 10:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2017, 10:33 por sal silva.)
Bem polemico o assunto, marca de oleo e km de troca.Usei o Castrol na minha ,acho um bom custo benefifio,teve uma época que algumas concessionarias usavam ele(Castrol),depois mudaram para o motul,agora o Shell.Todos são de qualidade,como rodo com a minha 90% estrada acho que a troca no tempo recomendado está de bom tamanho.
Ps.Tempo recomendado não,km recomendado heheh.
04-12-2017, 10:14
No meu caso, como rodo pouco (apesar de usar a moto todo dia), acaba que eu não rodo 10.000 Km em menos de 6 meses, que é o tempo máximo recomendado para a troca, independente da kilometragem.
Então não vale a pena pagar mais caro por um óleo que dura mais, se vou ter que trocar antes mesmo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
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04-12-2017, 10:29
Iceman Escreveu:No meu caso, como rodo pouco (apesar de usar a moto todo dia), acaba que eu não rodo 10.000 Km em menos de 6 meses, que é o tempo máximo recomendado para a troca, independente da kilometragem. No seu caso é uso severo,provavelmente o motor nem atinja a temperatura ideal.Tenho maior raiva quando minha mulher sai com o carro pela manha sem aquecer um pouco o veiculo.rs
04-12-2017, 11:14
:o Sal, seja um homem gentil: aqueça o motor (carro) da mulher todos os dias de manhã, elas gostam.
04-12-2017, 11:49
Luis Plein Escreveu::o Sal, seja um homem gentil: aqueça o motor (carro) da mulher todos os dias de manhã, elas gostam. kkkk,depois que viciei no forum e Face com esse negocio de moto ela se ferrou.
19-02-2018, 18:48
Pessoal, sou do tempo que óleo de motor era monoviscoso e a gente usava o 40 no verao e o 20 no inverno. Daí aquela gozaçao que o cara está " queimando óleo 60 ". Mas entendo que, desde que voce obedeça a especificaçao do fabricante do motor, qualquer óleo de primeira linha é bom. Claro que existem simpatias por algumas marcas, mas sem fanatismos. Qualquer fabricante, de moto ou carro, muda a marca do óleo recomendado no manual conforme o fornecedor que vencer a licitaçao e passar a ser o fornecedor oficial. Outra coisa que nao me preocupa é a conversa de concessionária a respeito de intervalo de troca. Troco de acordo com o manual, exijo o carimbo na revisao e, por via das dúvidas, guardo a nota fiscal do serviço. E acompanho o nível do óleo a cada 1000/1500 km.
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