Olá, eu cometi uma indelicadeza de não me apresentar no site, mesmo assim, tenho acompanhado de perto as discussões e admiro e respeito às ricas opniões e relatos aqui apresentados, principalmente dos seniores no assunto... Rsrsrsrs...
Bem, sou do interior de SP, e, tenho uma GS 800, conquistada com a Bênção Divina depois de dois anos de namoro. Mesmo vindo do mundo das Japonesas de quatro cilindros, acho a moto fantástica e até superou minha expectativa de acordo com a proposta que eu buscava. Mas como diz nosso Caro Ice, evoluir é preciso, o novo sonho agora passa a ser a GS 1200, e gostaria muito da opinião daqueles que já passaram pela situação que me encontro hoje, e fizeram o upgrade para a gorducha. Ou seja, é realmente muito perceptível a diferença entre uma e outra? Afinal de contas em termos de valores são praticamente duas 800 para uma 1200?
Abraço,
Júlio
JPonte!
Resumindo curto e grosso?
VALE CADA CENTAVO!!!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Se a proposta for offroad a 800 é a moto.
-- Lico
O Ice disse tudo!! Mas vai lá a história de um ex-dono da G650.
Primeiro devo dizer que a Gzinha é uma moto fantástica. Pra mim foram 2 anos e meio de pura alegria. Esse foi o período de namoro da 1200. Durante esses anos fiz Test Ride nas GS 800 e 1200, Tiger 1200, ST 1200 e Ducati Multistrada (também 1200 rss). Entre as GS 800 e 1200, senti pouca diferença (apesar de que um test ride não se testa tudo na moto). Hoje, com certeza, acredito que a diferença eletrônica das duas é bem grande. Porém, de motor, . . . não sei. Realmente, a proposta mais OFF é da 800. Agora, a 1200 é paixão à primeira montada. rssss. Com relação às outras 1200, são todas ótimas (pelo menos o foram no TR), mas, meu coração bateu mais pela BM.
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Acho muito relativo, vai muito de cada um...
Eu não pretendo mudar para uma GS1200, nem para outra semelhante. Mas se fosse mudar, com certeza não seria a GS1200, não curto o visual dos motores boxer.
Alem disso, a F800 cumpre super bem as minhas necessidades. Anda bem, é mais leve, mais prática, alem de ser mais bonita... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
25-11-2014, 09:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2014, 10:15 por Iceman.)
Caro sascencio, a F800GS pode ser mais leve no papel, na prática porém, a R1200GS LC é muito mais dócil e ágil no trânsito do que sua irmã menor, principalmente em manobras com a moto parada.
Isto eu pude comprovar na prática, pois já tive as duas, e a razão disto é exatamente o baixo centro de gravidade do motor boxer.
Além do que, aqueles cilindros laterais ainda protegem as pernas em caso de colisão e evitam que fique prensado debaixo da moto, caso deixe a menina tombar.
Resumindo, o boxer pode até ser feio, mas é bom p/ karaiu!!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Não tenho a intenção de desprestigiar as 1200 cc, de qualquer marca, pois são máquinas lindas e potentes próprias para longas viagens. Neste FDS fizemos um passeio em estrada mista, 50% off leve e 50% rodovia asfaltada. Um dos parceiros tem uma 1200 e uma trail 610 CC, adivinha com qual ele foi ? Mês passado convidei um outro colega que tem 1200 para fazer um off leve aqui perto, ele declinou dizendo que é dureza encarar off com a 1200 CC devido ao peso em baixa. Eu não tenho uma 1200 cc mas acho que se o piloto é bom, ele encara qualquer terreno e deve ser apenas um pouco mais difícil encarar off com um BMW ou Tiger 1200 cc. Tem cara com HD que faz um off eventual ... Se for mais on road, o que é o mais provável, a 1200 CC é um sonho de moto com toda a eletrônica, estabilidade, potência e beleza. Se for usar bastante em off, pensa duas vezes.
-- Lico
Eu estou indo na onda do pessoal aqui do fórum,em breve...em breve estarei montado em uma GS1200 adv,meu objetivo é mais conforto em longas viagens,no off vou devagar.Espero não me decepcionar.
Lico Escreveu:Não tenho a intenção de desprestigiar as 1200 cc, de qualquer marca, pois são máquinas lindas e potentes próprias para longas viagens. Neste FDS fizemos um passeio em estrada mista, 50% off leve e 50% rodovia asfaltada. Um dos parceiros tem uma 1200 e uma trail 610 CC, adivinha com qual ele foi ? Mês passado convidei um outro colega que tem 1200 para fazer um off leve aqui perto, ele declinou dizendo que é dureza encarar off com a 1200 CC devido ao peso em baixa. Eu não tenho uma 1200 cc mas acho que se o piloto é bom, ele encara qualquer terreno e deve ser apenas um pouco mais difícil encarar off com um BMW ou Tiger 1200 cc. Tem cara com HD que faz um off eventual ... Se for mais on road, o que é o mais provável, a 1200 CC é um sonho de moto com toda a eletrônica, estabilidade, potência e beleza. Se for usar bastante em off, pensa duas vezes.
amigo
sábias palavras as 1.200 GS ou GSA desempenham muito bem no off logicamente que depende do piloto já rodei pela ruta. 40 na Argentina ( ripio bom , e ruim ) e foi bem , estrada de cascalho peguei agora em Arequipa-Pe e ligando no modulo enduro foi super bem acho que o problema está atras do guidão .kkkk
abraço
A.Alves
Tem o fator custo também, um tombinho leve é normal em off mais radical. Tem colega que está optando ter uma trail lquando vai passear na terra e mantém a big trail para estradas ou off leve. Um tombo de 1200 cc pode custar uma XRE usada. E em off o fator diversão e descontração com moto trail é maior.
-- Lico
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