Sou dessa linha... duas motos, tem lugares que fica ruim ir de 1200, num off mais pesado, transito do dia a dia e etc, por isso tenho uma Tenere 250... para a guerra, e o melhor de tudo, quer andar num motão no fds a GS tá lá.
JMCoelho Escreveu:Bem Sal, o MC parece ter resolvido a situação pra vc. Vende a 800, fica com a Sahara prum off de vez em quando e compra uma 1200. Como vc não gosta de gastar, poderia ir pra uma 1200 usada, e depois vai para uma zero.
Coelho,obrigado pelo não gosta de gastar rsrsr, eu sou duro mesmo metido a ter uma Bmw rsrs.Vou tentar seguir seus conselhos,nada como a experiência de um velho Coelho rsrsrs.
Sergio H Escreveu:Sou dessa linha... duas motos, tem lugares que fica ruim ir de 1200, num off mais pesado, transito do dia a dia e etc, por isso tenho uma Tenere 250... para a guerra, e o melhor de tudo, quer andar num motão no fds a GS tá lá.
É isso ai Sergio,é por ai mesmo,mini aventura e big adventure.
MC-1969 Escreveu:Me desculpem, mas lembrei do Eder lá de Santa Catarina: "A R 1200 GS LC é a moto com o maior número de não proprietários insatisfeitos!"
Grande Eder, sujeito de uma simplicidade fantástica,me parece que ele não estava muito satisfeito com a sua LC 1200,pois trocou ela rapidinho por uma Ducati.
Tenho a GS1200(2012)o grande sonho, mas no dia a dia também uso a Ténéré 250. Pensa numa moto prática, versátil e econômica.
Sds,
Iceman Escreveu:Confesso que não entendo porque o pessoal insiste em insinuar que a 1200 é boa só no asfalto.
Afinal, a moto foi projetada e concebida para andar também na terra, tanto quanto a 800, e pelos mesmos engenheiros.
@Sal
Ninguém está tentando "ganhar" uma discussão.
Estamos apenas expondo nossos diferentes pontos de vista, experiências e opiniões.

Segundo o que o mecanico da Star News de Cascavel-Pr disse pra mim na primeira revisao, é que a 1200 aguenta muito mais tranco que a 800, so vai depender do ''braço'' e experiencia do piloto, frisou que a 1200, tanto a Premium quanto a ADV foram feitas e testadas especialmente pro uso OFF.
A 1200 na terra é animal, empolgante.
Vai como passeio, abusei da minha na trilha de Castelhanos muito a vontade e ainda com o Anakee3 meio carecão.
Imagino essa moto com pneu off na terra.
O ponto fraco dela e que vale também para a 800 é no areião ou areia fofa devido ao peso. Com moto leve você enche a mão e vai, já com as GS as garotas afundam sem dó rsrs.
O duro é a coragem de tocar como uma moto dedicada de enduro devido a $$ envolvido e a merda é que ela empolga tanto que traz momentos de insanidade na terra e, vamos que vamos.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
FPoli Escreveu:A 1200 na terra é animal, empolgante.
Vai como passeio, abusei da minha na trilha de Castelhanos muito a vontade e ainda com o Anakee3 meio carecão.
Imagino essa moto com pneu off na terra.
O ponto fraco dela e que vale também para a 800 é no areião ou areia fofa devido ao peso. Com moto leve você enche a mão e vai, já com as GS as garotas afundam sem dó rsrs.
O duro é a coragem de tocar como uma moto dedicada de enduro devido a $$ envolvido e a merda é que ela empolga tanto que traz momentos de insanidade na terra e, vamos que vamos.
É pelo bem mais baixo custo de compra e manutencao dessa moto, que em outros paises eles colocam elas no off sem dó. Aqui temos que pensar em tudo, ja compramos com dó pela perca na revenda....affff
Galera... Essas coisas são muito relativas... As vezes a pessoa tem uma 800 e fica satisfeito com ela por anos e der repente o coração bate forte por uma 1200... Pode ser que permaneça um eterno apaixonado pela 800... Ou pela 660... Essa coisa de valer a pena é extremamente individualizada... O negócio é seguir seu coração e ser feliz...
daniel830 Escreveu:Galera... Essas coisas são muito relativas... As vezes a pessoa tem uma 800 e fica satisfeito com ela por anos e der repente o coração bate forte por uma 1200... Pode ser que permaneça um eterno apaixonado pela 800... Ou pela 660... Essa coisa de valer a pena é extremamente individualizada... O negócio é seguir seu coração e ser feliz...
É isso aí, nem todo mundo que tem uma 800 ou outra moto menor quer mudar para uma moto maior, 1000, 1200, etc...
Eu mesmo, estou super satisfeito com a minha 800 e não pretendo mudar tão cedo.
O valor maior não seria problema, a razão de não querer trocar é porque não existe no momento no mercado nada que me interesse...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
|