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Usar ou não o abs na terra???
#31
Se voce não tiver medo, e confiar no ABS, pode travar a manete e o pedal, porque não vai derrapar nem escorregar, a moto para mais rápido, em menor distancia.

O problema, é que no OFF, muitas vezes precisamos derrapar a traseira para equilibrar e fazer curvas, e ai, o ABS tem que estar desligado.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#32
Estrada de chao abs desligado sempre.. A nao ser que seja uma estrada que nao tenha curvas.
Uma vez esqueci de desligar o abs,, chegou a curva,, freiei,, moral... Fui reto.. Fui parar na outra pista. Por sorte nao vinha ninguem.
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#33
Bem, não sou nenhum expert em trilha, mas uso minha XRE constantemente no fora-de-estrada e como ela não tem como desligar o ABS, simplesmente me adaptei ao estilo diferentão de frear da moto. Acho, inclusive, mais seguro que sem ABS. Pois antes dessa moto, usei a Tornado e vez em quando tomava um susto nas frenagens. Portanto, a dica deste um usuário comum é manter o bicho ligado. Porém, só vou poder opinar com propriedade mesmo quando estiver - EM BREVE! - com minha F800 (rs).
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#34
Caro Zero:
Já tive uma XRE da Honda com ABS com outra tecnologia que não precisava desligar nada.
Por experiência própria, esse ABS da BMW GS deve ser desativado, quando sair do asfalto. Sofri uma queda exatamente por isso, embora não estivesse muito rápido a estrada acabou e a moto não parou.
Imagine você acionar o freio dianteiro e o traseiro força total e nada, deu tempo de uma segunda tentativa, soltei os pedais e tentei de novo, a estrada acabou e a moto foi parar na valeta e o piloto deu uma pirueta.
Felizmente não houve danos, mas fica o alerta. "Fora do asfalto desative o ABS"
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#35
Não consigo ver a relação entre o ABS estar ativo e a moto não parar.

Se não parou com ABS, sem o ABS é que não iria parar mesmo.

Por outro lado, não tenho experiencia em terra, então posso estar falando bobagem. :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#36
Ice, seja para moto ou para carro, quando na terra ou lama, o ABS deveria (deveria porque não conheço nenhum carro em que se possa desligar) estar desligado pois nestas condições muitas vezes é necessário que a (as) roda(s) realmente "enterrem'ou "arrastem"no piso para poder frear.
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#37
No caso da minha, tenho que desativar o ABS ,pois ele vem junto com o controle de tração que nos buracos e costelas de vaca ficam atuando sem parar, prejudicando a potencia da moto quando precisamos dela.
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#38
Viu?

Sabia que estava falando bobagem kkkkkk :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#39
Esses dias passei uma ladeira cheia de pedras soltas, entrei nela com abs ligado, qdo usei o freio nao tinha controle de nada, a moto ficava deslizando pelas pedras soltas!!! Ai com muito custo parei e desliguei ele!!! Faz todo sentido do mundo, com abs desligado o pneu trava e "arrasta" as pedras obtendo maior area de atrito no solo!! Soh eu q nunca tinha pensado por esta otica!!!
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#40
[Q UOTE=sal silva;39332]No caso da minha, tenho que desativar o ABS ,pois ele vem junto com o controle de tração que nos buracos e costelas de vaca ficam atuando sem parar, prejudicando a potencia da moto quando precisamos dela.[/QUOTE]
Sal,
Na minha, 13/13, consigo desligar separadamente o ABS do controle de tração!
Que ano é a sua?
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