• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ushuaia 2014
Alo pessoal, estou em ushuaia, cheguei dia 20, aqui e uma maravilha, a noite frio demais, e se nao tiver hotel reserve pois esta tudo lotado aqui....tem muita coisa importante na viagem mas nao tenho como relatar agora a internet e ruim e nem sempre tem....se puder trazer smartphone ou tablet com acesso wifi traga, isso vai ajudar muito a cominicacao....quando voltar vou postar muitas dicas...abracos a todos.
  Responder
Mozar, muito bom esse passeio.
Tenho as fotos da viagem de um amigo e um dia encaro essa, mas antes vou a lugares mais perto como o Atacama p/ ir acostumando.
Aproveite ai e poste umas fotos.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Pessoal, estou com dificuldades de postar fotos, mas tenho muitas dicas importantes pra quem esta querndo vir pra ca...vou rapidamente dar algumas.
o dolar compra hoje 12 pesos argentinos no paralelo...ta subindo todo dia...e tem muitos locais que fazem o cambio..
a Aduana no Chile e terrivel, esteja preparado para ficar mais de 2 horas na fila, num calor daqueles e com a boa vontade dos fiscais....uma vergonha....e tem que fazer os tramites pela ordem PASSO 1, PASSO 2, PASSO 3, PASSO 4 e PASSO 5....
Nao deixe de ver sua Identidade se tem menos de 10 anos, nao estao deixando entrar se nao tiver...ou venha com Passaporte e bem mais facil...
se for passar da Colonia Sacramento para Buenos Aires pelo Buquebus.....compre antes se puder.....esta lotada e tem vezes que tem que conseguir so para o outro dia......
Hoteis estáo na faixa de 60 a 120 dolares a diaria para 2 pessoas....mas tem varias opcoes...
Gasolina nao tive problemas, embora tem `postos que nao tem, mas devido ao turismo e ferias, os argentinos deixaram de ir para o Brasil e estao por aqui mesmo, isso causa filas nos postos e falta as vezes....
A Rota 3 sempre encontrei postos a mais ou menos 300km um do outro....se der autonomia tudo bem....se nao der traga um galao....
a Balsa no Chile e outra demora do cao....paciencia.......custa 84 pesos argentinos a travesia...
Ushuaia ja falei, RESERVE HOTEL ANTES....nao tem mais vagas ...
Se quiser arriscar aqui, ao chegar venha no Centro de Turismo, e bem organizada e eles tem todos os hotes e se tem vagas.....
No Chile 1 dolar compra 545 pesos chilenos e se prepare a gasolina aqui custa ate 9 reais o litro....um roubo.....
por enquanto sao essas as dicas....
  Responder
Mozar
putz nao deichar de ir no cerro castor acho que ainda tem neve por ai , pois uma dupla de amigos estavam ai por esses dias ( pai e filho em uma bmw 1200GS e uma S.Tenere azul ) , estive por ai em Setembro e deu p/ esquiar .
Como esta o trecho de ripio para chegar em Rio Grande ???? quando passei estava bem compactado ..... já asfaltaram tudo ???
abraço e boa viagem
Andre Alves
  Responder
Ushuaia - acabei de chegar

pessoal, cheguei ontem dia 02 de fevereiro de ushuaia, foram 26 dias de viagens, superando todas as dificuldades e curtindo muito tudo que deu.
Quem quiser informaÇÕes que possa ajudar, por favor, mande no meu e-mail pessoal que terei o maior prazer em responder as duvidas e dar dicas a quem se interessar.
Vou fazer um relato e colocar aqui no forum para todos, mas ainda estou me recuperando e tenho muito serviÇo atrasado para colocar em dia, portanto nÃo poderei fazer com rapidez.
SÓ digo que valeu muito ter ido para lÁ e ter superado todas as dificuldades, nÃo É facil, tem que ter muita perseveranÇa e resistencia, e braÇo....e uma boa moto que aguente o tranco...
AbraÇos a todos
  Responder
Mozar, belo passeio.
É um bom desafio, mas pelo menos na estrada escapou do calor infernal do Brasil em boa parte do caminho.

Sem contar as belezas que deve ter passado.
Abs

Fábio

Responder
FPoli

Postei algumas DICAS da viagem em outro post, dê uma olhada....e não escapei não do calor, pegamos 47 graus e sensação térmica de 53 perto de Bahia Blanca......terrível, em Ushuaia deu -8 a noite, de dia tava gostoso....0 graus....rs..rs...
  Responder
Eu não gostava de frio, mas agora com moto mudei de ideia.
Abs

Fábio

Responder
Fala Galera
De volta aos posts aqui...

Bom... um resumo do que aconteceu...
(Tudo sem acento)
Fiquei uns dias na regiao de cordoba, muito bom lá. Conheci varias cidadezinhas. Quem for por la me avisa que eu dou as dicas.
Lá que tive o segundo pneu furado, acabei trocando na raça! Até que ficou legal.
De lá desci pra mendoza, o suporte do bauleto quebrou, acabei arrumando um metalurgico que resolveu tudo, ainda coloquei mais uma barra transversal que aumentou a rigidez, acho que ta bem legal agora.

De mendoza passamos uma noite em uspallata, a cidade é maneira, vale a pena.
Dali dormimos em las cuevas, a 12km da fronteira com o chile. Assim chegamos na aduana 6 da manha e foi tudo bem rapido.
mesma coisa que o mozar falou, um monte de etapas, mal explicadas, mas pelo menos foi rapido.

A estrada de mendoza a santiago é algo que todo mundo precisa fazer uma vez na vida.

De santiago descemos a Matanzas, no litoral, passamos dois dias, e ai voamos pra puerto montt.
Acabamos de fazer uma viagem de barco pelo sul pelos fiordes, é algo que nao se ve com a moto. Quem tiver tempo vale a pena.

Agora no domingo pegamos a moto e começamos a carretera.
Vai ser do inicio ao fim, Puerto Montt a O'Higgings!

Quanto a $$, a argentina ta muito barata. Principalmente se voce levar dolares e trocar no mercado paralelo. procura na internet por dolar blue, que é a cotacao do paralelo.

O chile, muito caro. Mas nada muito diferente do que é uma refeiçao no brasil.

Assim que for seguindo, coloco mais informaçoes.

Abraços!
  Responder
Beleza Gustavo, aproveite bem e curta muito....qualquer coisa estamos aí na área. Abs e boa viagem!

gustavob Escreveu:Fala Galera
De volta aos posts aqui...

Bom... um resumo do que aconteceu...
(Tudo sem acento)
Fiquei uns dias na regiao de cordoba, muito bom lá. Conheci varias cidadezinhas. Quem for por la me avisa que eu dou as dicas.
Lá que tive o segundo pneu furado, acabei trocando na raça! Até que ficou legal.
De lá desci pra mendoza, o suporte do bauleto quebrou, acabei arrumando um metalurgico que resolveu tudo, ainda coloquei mais uma barra transversal que aumentou a rigidez, acho que ta bem legal agora.

De mendoza passamos uma noite em uspallata, a cidade é maneira, vale a pena.
Dali dormimos em las cuevas, a 12km da fronteira com o chile. Assim chegamos na aduana 6 da manha e foi tudo bem rapido.
mesma coisa que o mozar falou, um monte de etapas, mal explicadas, mas pelo menos foi rapido.

A estrada de mendoza a santiago é algo que todo mundo precisa fazer uma vez na vida.

De santiago descemos a Matanzas, no litoral, passamos dois dias, e ai voamos pra puerto montt.
Acabamos de fazer uma viagem de barco pelo sul pelos fiordes, é algo que nao se ve com a moto. Quem tiver tempo vale a pena.

Agora no domingo pegamos a moto e começamos a carretera.
Vai ser do inicio ao fim, Puerto Montt a O'Higgings!

Quanto a $$, a argentina ta muito barata. Principalmente se voce levar dolares e trocar no mercado paralelo. procura na internet por dolar blue, que é a cotacao do paralelo.

O chile, muito caro. Mas nada muito diferente do que é uma refeiçao no brasil.

Assim que for seguindo, coloco mais informaçoes.

Abraços!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,846 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Vista do Aeroporto de Ushuaia! lleonel 0 8,892 29-12-2023, 22:04
Última Mensagem: lleonel
  Ushuaia Fev 2023 acfborges 8 22,150 19-03-2023, 10:52
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,121 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Ushuaia sem ripio? Olive 13 11,573 11-06-2022, 12:56
Última Mensagem: alexandrej
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,110 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Ushuaia com garupa - quais os riscos? FCRUZ17 29 44,044 26-10-2018, 15:12
Última Mensagem: Fmscherer
  Viagem ao Ushuaia FlavioMelo 84 608,814 22-02-2018, 19:43
Última Mensagem: alexandrej
  Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018) FCRUZ17 46 34,362 25-01-2018, 17:00
Última Mensagem: MarcioT
  Brasil - Ushuaia - Alaska (1 ano viajando pelas Américas) Sorocaba 11 23,339 16-03-2017, 12:28
Última Mensagem: Sapi

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)