Boa noite amigos,
Após anos de xt 660 chegou a hora de evoluir. Quero uma moto mais moderna e com recursos de segurança como abs e controle de traçāo. Fui a bmw ver a f 850 mas sinceramente prefiro esperar 1/2 anos para ver o feedback sobre possíveis problemas, principalmente deste motor chinês antes de comprar uma zero.
Minha dúvida é, comprar uma moto tipo uma vstrom zero por exemplo (que no caso ficaria anos com ela) ou comprar uma f800 usada e pouco rodada a para “ver qual é” da marca e depois, se for o caso pegar uma 850.
Uma 800 2013/14 pouco rodada seria uma compra segura? Há defeitos crônicos nestas motos (li algo sobre problemas em rolamentos)? Costumam alterar o velocímetro? No que preciso ficar de olho antes de fechar negócio? A vontade seria ter uma bmw, mas nāo quero dor de cabeça!
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Primeiramente seja bem vindo Lincoln.
Com relação à sua dúvida, moto zero (no caso da Vstrom) também pode dar problema.
É claro que no caso de uma 0 Km estaria cobreto pela garantia, mas arcaria com a desvalorização de uma 0 km.
Essa diferença da desvalorização, que não ocorre no caso de uma usada, dificilmente não seria suficiente para cobrir alguma eventual despesa com uma usada, e...
... você teria a experiencia de ter uma BMW.
Se não gostar (acho difícil), vende e parte para uma Vstrom 0 km.
Quanto à km, pessoalmente não ligo muito para isso. O que me interessa é o estado da moto.
Essas motos BMW são feitas para rodar no minimo 200k km.
Então, uma moto bem cuidada com 50, 80k, é melhor que uma moto de garagem com 4k, o que é um forte indicatívo que o dono não "curtia" muito a moto e consequentemente não deve ter dado muita atenção a ela.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Lincolnbr Escreveu:Boa noite amigos,
Após anos de xt 660 chegou a hora de evoluir. Quero uma moto mais moderna e com recursos de segurança como abs e controle de traçāo. Fui a bmw ver a f 850 mas sinceramente prefiro esperar 1/2 anos para ver o feedback sobre possíveis problemas, principalmente deste motor chinês antes de comprar uma zero.
Minha dúvida é, comprar uma moto tipo uma vstrom zero por exemplo (que no caso ficaria anos com ela) ou comprar uma f800 usada e pouco rodada a para “ver qual é” da marca e depois, se for o caso pegar uma 850.
Uma 800 2013/14 pouco rodada seria uma compra segura? Há defeitos crônicos nestas motos (li algo sobre problemas em rolamentos)? Costumam alterar o velocímetro? No que preciso ficar de olho antes de fechar negócio? A vontade seria ter uma bmw, mas nāo quero dor de cabeça!
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Bem-vindo Lincoln !!!
Apenas complementando o que o Thomas escreveu.
Há ainda um enorme preconceito sedimentado por informações antigas, que são produtos Made in China.
Isso acabou e faz muito tempo. A China á a segunda economia do mundo e em 10, 15 anos será a maior, queira o estúpido do Trump ou não. Produz o produto com a qualidade que você pedir a eles, seja uma bobagem de R$0,99 ou uma Ferrari.
Grandes empresas e fábricas estão na China, em busca de redução de custo pela mão-de-obra e custos tributários de lá, etc.
Um motor construido em uma fábrica BMW na China ou na Alemanha são os mesmo. Tenho exemplos: uma das minhas paixões é música e tenho equipamento de áudio que considero dos top mundiais, Marantz. É fabricado na China, veja só...
Há um ditado alemão que diz:
... não é por que a gata pariu no galinheiro, que nasceram pintinhos....
Compre uma BMW e seja feliz...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Obrigado pelas respostas.
Algo em particular que devo observar quando for ver essas motos?
Lincolnbr Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Algo em particular que devo observar quando for ver essas motos?
- marcas de quedas
- vazamentos de óleo
- fumaça no escapamento e odor
- estado geral da pintura e bancos
- vazamentos de óleo nas bengalas e amortecedor traseiro.
- Verificar se ao pressionar as bengalas, deixa marcas circulares no eixo da bengala.
- bateria: basta dar a partida e verificar se o motor gira em rotação normal ou lenta.
- verificar marcha lenta, se estável ou oscilando.
- corrente, folga estado das engrenagens, se houver.
- luzes em geral, instrumentos do painel, alarmes no painel.
- depois de aquecer o motor, acelere e veja o estado da fumaça, se houver.
- embreagem: verifique ao rodar se acopla e desacopla suavemente.
- câmbio: verifique os engates.
- freios: estado dos discos, pastilhas, óleo nos reservatórios. Verifique se o ABS está atuando.
Acho que já dá para começar...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Se puder comprar uma f 850 gs zero seria a melhor escolha, para quem já é acostumado com a XT 660. A VStrom vc vai ganhar em conforto, mas aquele passeio um pouco mais off vai judiar muito da moto. A grande vantagem da F 850 gs sobre a F 800gs são as rodas sem câmaras de ar.. Isso para mim é determinante na escolha.. (Viajo sempre sozinho)
A maior desvantagem da F850 gs em relação a F 800gs ao meu ver seria o maior peso, não entendo como um projeto quase 15 anos mais novo, pode vir tão mais pesado.
Blz. Vou pedir uma vistoria cautelar, por precauçāo.
Obrigado a todos pelas dicas!
27-07-2019, 22:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-07-2019, 22:38 por MarcioT.)
André M. Escreveu:Se puder comprar uma f 850 gs zero seria a melhor escolha, para quem já é acostumado com a XT 660. A VStrom vc vai ganhar em conforto, mas aquele passeio um pouco mais off vai judiar muito da moto. A grande vantagem da F 850 gs sobre a F 800gs são as rodas sem câmaras de ar.. Isso para mim é determinante na escolha.. (Viajo sempre sozinho)
A maior desvantagem da F850 gs em relação a F 800gs ao meu ver seria o maior peso, não entendo como um projeto quase 15 anos mais novo, pode vir tão mais pesado.
Não tenho certeza absoluta mas em termos de peso elas são iguais.
Ou a 850 pode até ter ficado mais leve, pois tiraram o cavalete central, e em ordem de marcha tem um litro a menos de gasolina no tanque [emoji2357]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bem vindo por aqui Lincoln!
Pouco andei na GS 800/850, mas tive uma Vstrom 650 que adorava!
A Vstrom não é moto para a terra, embora encare esse piso tb, mas o habitat natural dela é o asfalto!
Se vc anda só em asfalto (o que acho pouco provável, já que tem uma XT), iria de Vstrom... caso contrário, a GS te atenderá melhor!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
MarcioT Escreveu:Não tenho certeza absoluta mas em termos de peso elas são iguais.
Ou a 850 pode até ter ficado mais leve, pois tiraram o cavalete central, e em ordem de marcha tem um litro a menos de gasolina no tanque [emoji2357]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MarcioT,
Pela ficha técnica das duas a F850 engordou mais de 15 kg em relação a F800 gs.. É muita coisa ao meu ver ( Considerando a moto vendida com o cavalete central)
|