EvertonM Escreveu:Chegou minha vez de comprar pneus (os originais Michelin devem durar mais uns 2000 kms no máximo).
Estou querendo comprar o Metzeler Tourance Next II. Já usei o Tourance e o Tourance Next e achei excelentes. O Next II ainda não conheço.
Alguns posts atrás o Guilherme teceu elogios a esse modelo - depois de rodar um pouco mais, ainda tem a mesma avaliação ?
Estou vendo o produto na Varella Motos, no Alemão Pneus e na Brooklin Race. Alguém tem referências dessas lojas ou sugestões melhores ?
Grato pelo auxílio.
Sobre o pneu não posso opinar, já que nunca usei. Sobre as lojas, já comprei uma vez no Alemão e várias vezes na Varella, sem problemas.
Aliás a Varella é de um amigo nosso, o Caio e pelo que sei, o prazo de entrega deles beira ao inacreditável! Pode comprar tranquilo!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
03-07-2023, 07:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2023, 08:02 por Gnegraes.)
Rromagnani Escreveu:Sobre o pneu não posso opinar, já que nunca usei. Sobre as lojas, já comprei uma vez no Alemão e várias vezes na Varella, sem problemas.
Aliás a Varella é de um amigo nosso, o Caio e pelo que sei, o prazo de entrega deles beira ao inacreditável! Pode comprar tranquilo!
Olá Everton,
Reafirmo o que escreví há poucas semanas:
- silencioso.
- muito macio, deixa a moto gostosa de pilotar.
- agarra muito no asfalto seco.
Ainda não sai com eles na chuva, a época é de seca por aqui também. Mas as avaliações deles na chuva são excelentes.
Preços no Alemão Pneus:
- dianteiro 110/80 19 R$1.100,00
- traseiro 150/70 17 R$1.450,00
Pagamento no cartão em 4x.
O Alemão tem um estoque enorme pois o giro dele é alto, o que quer dizer que os pneus via de regra foram fabricados há pouco tempo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
EvertonM Escreveu:Chegou minha vez de comprar pneus (os originais Michelin devem durar mais uns 2000 kms no máximo).
Estou querendo comprar o Metzeler Tourance Next II. Já usei o Tourance e o Tourance Next e achei excelentes. O Next II ainda não conheço.
Alguns posts atrás o Guilherme teceu elogios a esse modelo - depois de rodar um pouco mais, ainda tem a mesma avaliação ?
Estou vendo o produto na Varella Motos, no Alemão Pneus e na Brooklin Race. Alguém tem referências dessas lojas ou sugestões melhores ?
Grato pelo auxílio.
Everton,
Apenas por curiosidade, por que você está cotando pneus Metzeler aqui em SP?
Guilherme
03-07-2023, 20:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2023, 20:44 por EvertonM.)
Roberto,
agradeço a dica da Varella. Comprei hoje com eles - atendimento excelente e os pneus já estão a caminho. O par sai por R$ 2.240, em até 12 vezes sem juros.
Data de fabricação: dianteiro - semana 03 de 2023 / traseiro - semana 40 de 2022.
Guilherme,
agradeço as informações.
Minhas experiências com o Tourance e o Tourance Next foram muito boas, inclusive na chuva. Creio que o Next 2 será tão bom ou melhor.
Quanto a comprar na Varella, em Piracicaba, foi por questão de economia. Infelizmente os preços praticados aqui no DF ainda não são tão competitivos.
Mesmo pagando frete (que, neste caso, saiu por R$ 64,00), por vezes vale a pena comprar em outras localidades (além de não encontrarmos tantas opções de equipamentos e acessórios aqui no quadradinho).
PS: os pneus da minha moto são 120/70-R19 e 170/60-R17
EvertonM Escreveu:Roberto,
agradeço a dica da Varella. Comprei hoje com eles - atendimento excelente e os pneus já estão a caminho. O par sai por R$ 2.240, em até 12 vezes sem juros.
Data de fabricação: dianteiro - semana 03 de 2023 / traseiro - semana 40 de 2022.
Guilherme,
agradeço as informações.
Minhas experiências com o Tourance e o Tourance Next foram muito boas, inclusive na chuva. Creio que o Next 2 será tão bom ou melhor.
Quanto a comprar na Varella, em Piracicaba, foi por questão de economia. Infelizmente os preços praticados aqui no DF ainda não são tão competitivos.
Mesmo pagando frete (que, neste caso, saiu por R$ 64,00), por vezes vale a pena comprar em outras localidades (além de não encontrarmos tantas opções de equipamentos e acessórios aqui no quadradinho).
Boa! Depois conta o que achou do pneu!
Guilherme,
agradeço as informações.
Isto sem dizer que a montagem está incluída.
Desta facilidade da montagem "grátis" eu nunca usufruí, visto que sou chato a ponto de retirar as rodas e ir de carro até a loja.
O balanceamento é acrescido.
Luiz Baum
Guilherme,
agradeço as informações.
Para mim que estou em SP, o custo é equivalente ao Alemão Pneus, pois ida e volta são 270km mais os pedágios.
A diferença fica vantajosa no parcelamento de pagamento do Varella.
Guilherme
Gnegraes Escreveu:Para mim que estou em SP, o custo é equivalente ao Alemão Pneus, pois ida e volta são 270km mais os pedágios.
A diferença fica vantajosa no parcelamento de pagamento do Varella. E é muito importante a confiança no serviço de montagem e balanceamento....
Gosto muito da SBS em RP, as vezes pago um pouquinho mais caro pelo serviço prestado....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Reiner Escreveu:E é muito importante a confiança no serviço de montagem e balanceamento....
Gosto muito da SBS em RP, as vezes pago um pouquinho mais caro pelo serviço prestado....
Já que você tocou nesse ponto....
As instalações do Alemão são impecáveis.
Todos os funcionários usam luvas, não há a menor sujeira em qualquer lugar...
Na roda dianteira, soltam as duas pinças e para não ficarem penduradas pelas mangueiras, eles tem umas bolsas com fitas onde elas são colocadas juntamente com seus parafusos e ficam amarradas nas bengalas.
Te mostram os pneus e somente após isso, retiram as etiquetas coladas.
Te convidam a assistir de perto o balanceamento dinâmico e estático, te informam as massas agregadas, te informam e mostram o alinhamento dos aros.
Cada montador tem todo seu ferramental, inclusive torquímetro. Te informam os torques de cada parafuso reapertado. Dois cliques sempre....
E por mais que você seja macaco velho, o Gregory na saída te recomenda cautela nas frenagens e curvas nos primeiros kms devido à cera de desmoldagem, etc, etc..
Guilherme
Gnegraes Escreveu:Já que você tocou nesse ponto....
As instalações do Alemão são impecáveis.
Todos os funcionários usam luvas, não há a menor sujeira em qualquer lugar...
Na roda dianteira, soltam as duas pinças e para não ficarem penduradas pelas mangueiras, eles tem umas bolsas com fitas onde elas são colocadas juntamente com seus parafusos e ficam amarradas nas bengalas.
Te mostram os pneus e somente após isso, retiram as etiquetas coladas.
Te convidam a assistir de perto o balanceamento dinâmico e estático, te informam as massas agregadas, te informam e mostram o alinhamento dos aros.
Cada montador tem todo seu ferramental, inclusive torquímetro. Te informam os torques de cada parafuso reapertado. Dois cliques sempre....
E por mais que você seja macaco velho, o Gregory na saída te recomenda cautela nas frenagens e curvas nos primeiros kms devido à cera de desmoldagem, etc, etc.. Acho um espetáculo quando vou a uma oficina assim, por vezes paga mais caro e sai achando que foi barato.....
|