• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazamento na bomba d´agua? Problema crítico.
Pessoal,

Nas inspeções de rotina na minha G650, notei uma pequena gota de algo parecido com óleo próximo à tampa da embreagem.

Acredito que seja vazamento do retentor da bomba d´água, como defeito crítico que essa moto apresenta. O que me deixa em dúvidas, apenas, é o fato da moto ter só 3900kms rodados. Sou segundo dono e sei que a moto ficou bastante tempo parada, mas a manutenção está em dia e sei que foi feita na CC pois tenho todo o histórico.

Uma outra possibilidade seria vazamento na junta. Estou compartilhando fotos com vocês para me darem uma luz. Uma pena ter que gastar com isso agora, mas faz parte ...

[ATTACH=CONFIG]10404[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
Quando o vazamento for em algum dos retentores de água ou óleo do eixo da bomba d'água, o óleo e/ou água vai sair pelo orifício que aparece na foto.

Pela foto dá para pensar que é junta da tampa, porém o óleo pode ser proveniente do tanque de óleo.
O tanque de óleo é bipartido e é comum apresentar vazamento.

Luiz Baum
  Responder
Estou com esse mesmo problema em minha moto, está com 3.400km, ano 2014/2014. Estou pensando em levar na concessionária e tentar fazer com que a própria fabricante pague os custos do reparo.
Sabe me informar os custos aproximado de reparo (mão de obra + peça)?
  Responder
Ressuscitando o tópico.

Recentemente percebi um minúsculo vazamento de água na minha moto. Analisando com calma, percebi que não deve ser do retentor e sim da junta da carcaça da bomba apenas.
Ainda não abri para verificar/solucionar mas já me antecipei e comprei todas as juntas, retentores, enfim, kit completo. Por mais que eu suspeito apenas da junta, prefiro estar com tudo disponível. Se precisar, troco tudo e guardo o restante. Se precisar, tá tudo na mão já.

Observando fotos de outra moto aberta, cheguei a conclusão de que no meu caso realmente pode ser a junta somente.

Assim que fizer o reparo, mando informações.
  Responder
Filipe S Escreveu:Ressuscitando o tópico.

Recentemente percebi um minúsculo vazamento de água na minha moto. Analisando com calma, percebi que não deve ser do retentor e sim da junta da carcaça da bomba apenas.
Ainda não abri para verificar/solucionar mas já me antecipei e comprei todas as juntas, retentores, enfim, kit completo. Por mais que eu suspeito apenas da junta, prefiro estar com tudo disponível. Se precisar, troco tudo e guardo o restante. Se precisar, tá tudo na mão já.

Observando fotos de outra moto aberta, cheguei a conclusão de que no meu caso realmente pode ser a junta somente.

Assim que fizer o reparo, mando informações.

Filipe,

Junta usada não se guarda, se joga no lixo.
Junta se usa apenas uma única vez....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Filipe,

Junta usada não se guarda, se joga no lixo.
Junta se usa apenas uma única vez....

😄 Acabei de ver que errei ao digitar.

Quis dizer que vou desmontar e checar tudo, mas creio que só será necessário trocar a junta da carcaça da bomba. Se for só isso, o restante do kit novo vou guardar pq sei que precisarei no futuro já que não pretendo vender a moto tão cedo.
E sim, junta veia, é juntar e jogar fora kkkkk.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vazamento de óleo Gordinho 1 1,111 06-03-2025, 15:20
Última Mensagem: luiz baum
  Anel de vedação bomba de gasolina - G650 GS 14/15 PAULO 1402 4 13,524 13-08-2024, 11:10
Última Mensagem: Gnegraes
  Anel de vedação Bomba de Gasolina G650 GS jairo474 2 10,425 12-08-2024, 14:22
Última Mensagem: PAULO 1402
  Problema cabeludo! kkk (elétrico) nunes20 1 7,197 06-05-2024, 11:12
Última Mensagem: EvertonM
  Problema elétrico Superman 2 4,780 09-09-2022, 08:18
  Problema no descanso lateral Alceu Ivo 1 2,145 05-01-2020, 21:25
Última Mensagem: Difa1982
  Problema na embreagem bmw g 650 gs Lucasdc 0 1,763 16-11-2019, 15:13
Última Mensagem: Lucasdc
  BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original Rappudo 3 4,991 05-10-2019, 08:09

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)