• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Velocidade máxima da sua 1200
#31
Pessoal, apenas para clarear. Tenho percebido uma preocupação em salientar que andar na máxima é exceção.

Acho que quase todo mundo anda na faixa dos 120 a 140 km/h. Na BR-101 cheia de radar, coloco 115 no piloto automático. O tópico é sobre a máxima. Eu só coloquei uma vez na máxima de 217 no GPS, em uma pista fechada para o trânsito, pois além de ser muito perigoso e constituir infração (alguns entendem que é crime de perigo), leva o conjunto mecânico ao extremo.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
#32
Puts,andar na BR 101 nesta velocidade é pedir para virar carne moída,a ignorância dos caminhoneiros por estas bandas do sul é algo de revoltar,:mad:O perigo é sempre o que vem por tras rssrs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#33
Aqui na parte sul (Floripa - Araranguá) que já está duplicada, está mais tranquilo. Agora há muitas câmeras e o pessoal está andando mais devagar.


sal silva Escreveu:Puts,andar na BR 101 nesta velocidade é pedir para virar carne moída,a ignorância dos caminhoneiros por estas bandas do sul é algo de revoltar,:mad:O perigo é sempre o que vem por tras rssrs
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
#34
Espero que melhore,da até medo andar de moto por estas bandas do Sul,a 101 ultima vez que passei foi tenso,os cara jogam em cima sem dó.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#35
Sim, mudou bastante.

sal silva Escreveu:Espero que melhore,da até medo andar de moto por estas bandas do Sul,a 101 ultima vez que passei foi tenso,os cara jogam em cima sem dó.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
#36
Pessoal, eu tenho a seguinte opinião: temos que conhecer sim os limites de nossas motos.

Não só de velocidade, como de inclinação e, especialmente, de frenagem.

Conhecendo o limite o ideal é andar em 50% dele.

Mas se precisarmos acelerar mais, inclinar mais ou frear mais, saberemos até onde chegar.

Tenho para mim que motociclismo é treino constante, não só da máquina como também do piloto.

Aliás: sou um péssimo piloto, entro muito mal nas curvas onde perco velocidade por medo de enfrentar meu 'mile panic'.

abraços
  Responder
#37
Quando entrar rápido demais, faça contra-esterção. A GS é muito boa nisso. Eu sou péssimo de curva clássica tipo joelho arrastando, mas me sinto bem a vontade na contra-esterção, a ponto de deitar a moto e sentar na quina do banco.

MC-1969 Escreveu:Pessoal, eu tenho a seguinte opinião: temos que conhecer sim os limites de nossas motos.

Não só de velocidade, como de inclinação e, especialmente, de frenagem.

Conhecendo o limite o ideal é andar em 50% dele.

Mas se precisarmos acelerar mais, inclinar mais ou frear mais, saberemos até onde chegar.

Tenho para mim que motociclismo é treino constante, não só da máquina como também do piloto.

Aliás: sou um péssimo piloto, entro muito mal nas curvas onde perco velocidade por medo de enfrentar meu 'mile panic'.

abraços
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
#38
Eder, valeu pela dica !!!

Eder Escreveu:Quando entrar rápido demais, faça contra-esterção. A GS é muito boa nisso. Eu sou péssimo de curva clássica tipo joelho arrastando, mas me sinto bem a vontade na contra-esterção, a ponto de deitar a moto e sentar na quina do banco.
  Responder
#39
O maximo q consegui em 23000kms de tentativas foi 220kmh,mas varias vezes talvez dvd baixa qualidade da nossa alcoolina a maxima foi 207kmh gps claro.
  Responder
#40
OSCAR VILA Escreveu:O maximo q consegui em 23000kms de tentativas foi 220kmh,mas varias vezes talvez dvd baixa qualidade da nossa alcoolina a maxima foi 207kmh gps claro.

Agora você tocou num ponto importante, a gasolina!

Numa viagem rumo sul, cruzamos a fronteira e abastecemos no Uruguai. Começa pelo cheiro! Lembra de quando havia gasolina de verdade aqui? Na época do Dojões, talvez. Cheiro de pit lane! Pegamos a estrada de novo, que diferença! Parece que a moto rejuvenece, gira mais solto, sei lá. E nem temos o direito de comprar gasolina pura, mesmo se nos dispuséssemos a pagar mais. Enquanto nosso governinho não oferecer gasolina de verdade, a gorda fica restrita a 200km/h - só para fugir de assalto!

Na verdade, eu resolvi o problema da mão pesada de outra maneira: só calço a gorda de Karoo2 ou TKC, que tem limite de 160km/h. Viu, resolvido! Vmax=160.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 700 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,300 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,099 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,305 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,464 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,980 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,540 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,380 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,220 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Protetor do Cilindro GS 1200 caberia RT 1200 ? Luke166 1 1,762 23-12-2020, 21:57
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)