• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Versys 1000 - primeira impressão
#1
Pessoal,

Nesse fim de semana rodei cerca de 500km com a V1000 e, se fiquei encantado quando fiz o "test-ride", agora então estou apaixonado de vez.

Desci para o litoral sul de SP no sábado de manhã, com chuva, e peguei a rodovia dos Imigrantes com o transito parado por mais de 20km, incluindo os túneis, o que me fez transitar pelo "corredor" o tempo todo. Quando vi o transito parado pensei que teria problemas em razão do porte da moto, mas ela se comportou "quase" como uma CG, com excelente maneabilidade. Durante todo esse trajeto, mapa de potência em "LOW" e contrôle de tração em "3" (mais restritivo).

Voltei pela Mogi-Bertioga, estrada que para quem não conhece serve como opção para o trecho litoral sul-São Paulo e está com o asfalto em estado razoável. A parte de serra tem ótimas curvas e como o tempo estava bom deu para andar mais forte e a conclusão é que a V1000 se comporta como uma esportiva nessa situação. Com motor e chassi da Z1000 aliados aos pneus Pirelli Scorpion Trail (70% on), a maquina faz curvas que é uma beleza! Com o mapa de potência em FULL e o controle de tração em "1" (menos restritivo), senti muita segurança. Resultado: aprovada com louvor!!
  Responder
#2
[COLOR="#008000"]Valeu Tolentino.

Ótimo relato, bom saber como a máquina se comporta.

Abraços.[/COLOR]
  Responder
#3
Pelo passeio amigo !!!

É bom saber que já esta podendo aproveitar a moto.

Neste próximo final de semana estarei indo para Cascavel com mais 3 amigos, vamos todos para a prova do campeonato.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#4
E a proteção aerodinamica? da pra nada a 170km/h suave ?
E o banco... muito conforto? qual foi a media de consumo?
  Responder
#5
shw Escreveu:E a proteção aerodinamica? da pra nada a 170km/h suave ?
E o banco... muito conforto? qual foi a media de consumo?

Shw, com relação a proteção aerodinâmica, posso afirmar que é excelente, pois a estabilidade em retas é surpreendente. Estou utilizando bolha alta da GIVI e dá até para andar com o capacete aberto. Nesse fim de semana vou re-instalar a bolha original para comparar.

Quanto a velocidade, o máximo que cheguei foi a 190km/h, e parei por aí pelo fato do motor estar amaciando, mas nessa velocidade deu para sentir muita segurança e conforto.

O banco lembra muito o das 1200, bastante largo e com muita espuma (note nas fotos abaixo). Muito confortável mesmo. E o melhor é que consigo apoiar bem os pés no chão, o que é um alivio para quem sofria como eu com a Trophy.
[ATTACH=CONFIG]617[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]619[/ATTACH]

O consumo é (bem) maior do que a F800GS. Andando na boa, 110-120km/h o CB registrou 18km/l, mas na subida da Mogi-Bertioga e após uma esticada na Aytron Senna, chegou a mostrar 13km/l, com média de 16,2km/l. Realmente não é econômica, mas não daria mesmo para esperar isso de um motor tetra de 1.000cc.

Abraço!


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   V1000 esq.jpg (Tamanho: 91.83 KB / Downloads: 137)
.jpg   V1000 frente.jpg (Tamanho: 93.61 KB / Downloads: 138)
  Responder
#6
TOLENTINO Escreveu:Shw, com relação a proteção aerodinâmica, posso afirmar que é excelente, pois a estabilidade em retas é surpreendente. Estou utilizando bolha alta da GIVI e dá até para andar com o capacete aberto. Nesse fim de semana vou re-instalar a bolha original para comparar.

Quanto a velocidade, o máximo que cheguei foi a 190km/h, e parei por aí pelo fato do motor estar amaciando, mas nessa velocidade deu para sentir muita segurança e conforto.

O banco lembra muito o das 1200, bastante largo e com muita espuma (note nas fotos abaixo). Muito confortável mesmo. E o melhor é que consigo apoiar bem os pés no chão, o que é um alivio para quem sofria como eu com a Trophy.
[ATTACH=CONFIG]617[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]619[/ATTACH]

O consumo é (bem) maior do que a F800GS. Andando na boa, 110-120km/h o CB registrou 18km/l, mas na subida da Mogi-Bertioga e após uma esticada na Aytron Senna, chegou a mostrar 13km/l, com média de 16,2km/l. Realmente não é econômica, mas não daria mesmo para esperar isso de um motor tetra de 1.000cc.

Abraço!

show de bola.. mas o seu consumo parece q fazia com minha F800GS
  Responder
#7
Tolentino, quando for fazer a revisao da sua kawa, seria legal postar o custo para compararmos com a gs800
  Responder
#8
sal silva Escreveu:Tolentino, quando for fazer a revisao da sua kawa, seria legal postar o custo para compararmos com a gs800

Ok, Sal, ontem virou 3.000km e a próxima revisão (a segunda), será com 6.000km, quando então informarei o custo.
  Responder
#9
TOLENTINO Escreveu:Ok, Sal, ontem virou 3.000km e a próxima revisão (a segunda), será com 6.000km, quando então informarei o custo.



a de 1000km foi qto?
  Responder
#10
shw Escreveu:a de 1000km foi qto?

Revisão 1.000km: R$ 243.00

Vamos ver a facada com 6.000km. Nesse ponto a F800GS leva vantagem pelas revisões a cada 10.000km e pela garantia de 2 anos, contra 1 ano da Versys.

Outro coisa que estou sentindo falta é de sites gringos para conseguir peças e acessórios, que para a F800GS existem aos montes. Já vi que vou ficar refém das ccs...
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bmw s 1000 xr Luis Alber 0 13,838 23-11-2018, 11:02
Última Mensagem: Luis Alber
  V-strom 1000 2017 Tuco10 7 12,951 28-10-2017, 00:14
Última Mensagem: André M.
  [Kawaski Versys 650 & 1000 ] Discuta aqui sobre esta motos f800gs 9 16,704 18-09-2014, 19:35
Última Mensagem: RicBoris
  Apresentando Kawasaki Versys 650 Preta 2011 - Nelsonbad nelsonbad 33 23,456 11-09-2014, 14:39
Última Mensagem: Gargamel
  Manual de serviço versys 1000 TOLENTINO 8 7,585 19-08-2014, 19:27
Última Mensagem: M@uro
  [Suzuki Vstrom Dl 650 & 1000] Discuta aqui sobre estas motos f800gs 31 62,467 23-07-2014, 22:05
Última Mensagem: Aletaxi
  Nova VStrom 1000 Medaina 3 2,788 22-07-2014, 16:22
Última Mensagem: chalbuque
  A primeira moto compacta da BMW pode ser uma naked de 300cc xmoto 3 17,621 04-05-2014, 00:17
Última Mensagem: Crodao
  Suzuki lançará nova V-Strom 1000 Crodao 49 37,965 20-03-2014, 17:37
Última Mensagem: PAULISTA
  Nova Suzuki V-Strom 1000 estará à venda no Brasil em junho de 2014 Leo 800 25 16,812 28-12-2013, 21:17
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)