25-02-2013, 08:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2013, 17:39 por TOLENTINO.)
Pessoal,
Nesse fim de semana rodei cerca de 500km com a V1000 e, se fiquei encantado quando fiz o "test-ride", agora então estou apaixonado de vez.
Desci para o litoral sul de SP no sábado de manhã, com chuva, e peguei a rodovia dos Imigrantes com o transito parado por mais de 20km, incluindo os túneis, o que me fez transitar pelo "corredor" o tempo todo. Quando vi o transito parado pensei que teria problemas em razão do porte da moto, mas ela se comportou "quase" como uma CG, com excelente maneabilidade. Durante todo esse trajeto, mapa de potência em "LOW" e contrôle de tração em "3" (mais restritivo).
Voltei pela Mogi-Bertioga, estrada que para quem não conhece serve como opção para o trecho litoral sul-São Paulo e está com o asfalto em estado razoável. A parte de serra tem ótimas curvas e como o tempo estava bom deu para andar mais forte e a conclusão é que a V1000 se comporta como uma esportiva nessa situação. Com motor e chassi da Z1000 aliados aos pneus Pirelli Scorpion Trail (70% on), a maquina faz curvas que é uma beleza! Com o mapa de potência em FULL e o controle de tração em "1" (menos restritivo), senti muita segurança. Resultado: aprovada com louvor!!
26-02-2013, 15:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2013, 15:20 por TOLENTINO.)
shw Escreveu:E a proteção aerodinamica? da pra nada a 170km/h suave ?
E o banco... muito conforto? qual foi a media de consumo?
Shw, com relação a proteção aerodinâmica, posso afirmar que é excelente, pois a estabilidade em retas é surpreendente. Estou utilizando bolha alta da GIVI e dá até para andar com o capacete aberto. Nesse fim de semana vou re-instalar a bolha original para comparar.
Quanto a velocidade, o máximo que cheguei foi a 190km/h, e parei por aí pelo fato do motor estar amaciando, mas nessa velocidade deu para sentir muita segurança e conforto.
O banco lembra muito o das 1200, bastante largo e com muita espuma (note nas fotos abaixo). Muito confortável mesmo. E o melhor é que consigo apoiar bem os pés no chão, o que é um alivio para quem sofria como eu com a Trophy.
[ATTACH=CONFIG]617[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]619[/ATTACH]
O consumo é (bem) maior do que a F800GS. Andando na boa, 110-120km/h o CB registrou 18km/l, mas na subida da Mogi-Bertioga e após uma esticada na Aytron Senna, chegou a mostrar 13km/l, com média de 16,2km/l. Realmente não é econômica, mas não daria mesmo para esperar isso de um motor tetra de 1.000cc.
TOLENTINO Escreveu:Shw, com relação a proteção aerodinâmica, posso afirmar que é excelente, pois a estabilidade em retas é surpreendente. Estou utilizando bolha alta da GIVI e dá até para andar com o capacete aberto. Nesse fim de semana vou re-instalar a bolha original para comparar.
Quanto a velocidade, o máximo que cheguei foi a 190km/h, e parei por aí pelo fato do motor estar amaciando, mas nessa velocidade deu para sentir muita segurança e conforto.
O banco lembra muito o das 1200, bastante largo e com muita espuma (note nas fotos abaixo). Muito confortável mesmo. E o melhor é que consigo apoiar bem os pés no chão, o que é um alivio para quem sofria como eu com a Trophy.
[ATTACH=CONFIG]617[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]619[/ATTACH]
O consumo é (bem) maior do que a F800GS. Andando na boa, 110-120km/h o CB registrou 18km/l, mas na subida da Mogi-Bertioga e após uma esticada na Aytron Senna, chegou a mostrar 13km/l, com média de 16,2km/l. Realmente não é econômica, mas não daria mesmo para esperar isso de um motor tetra de 1.000cc.
Abraço!
show de bola.. mas o seu consumo parece q fazia com minha F800GS
11-03-2013, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2013, 16:53 por TOLENTINO.)
shw Escreveu:a de 1000km foi qto?
Revisão 1.000km: R$ 243.00
Vamos ver a facada com 6.000km. Nesse ponto a F800GS leva vantagem pelas revisões a cada 10.000km e pela garantia de 2 anos, contra 1 ano da Versys.
Outro coisa que estou sentindo falta é de sites gringos para conseguir peças e acessórios, que para a F800GS existem aos montes. Já vi que vou ficar refém das ccs...