• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viajar sozinho, em dupla ou em grupo?
#21
Fizemos agora um passeio de 9 mil km em fevereiro, fomos em 5 motos (8 pessoas) - acabei gostando pelo fato de o pessoal ser teanquilo, todos bem maleaveis com relação a paradas e visitas aos lugares.

E um deles, o Orlando daqui do grupo, ja tinhamos feito uns passeios juntos, nossa tocada e interesses sao basicamentes os mesmos, nos demos bem. Isso que ele só viaja sozinho kkkkk

Eu faria novamente esse passeio, mas no máximo 3 motos!!

E como ja falaram, mais facil comprar uma moto 1.000 cc do que parceiros bons de viagem kkkkkk
  Responder
#22
sal silva Escreveu:Chato de plantão?Esse cara sou eu heheheh, são tantas emoções.kkk

Sal, voce é o "Chato Ausente" kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#23
Já fiz viagens em grupo e sozinho. Dependendo do grupo é muito divertido. Geralmente tenho uma turma que já éramos amigos antes de termos motos e sempre organizamos viagens curtas e longas. Agora, quando quero ir para um determinado trajeto e não acho parceiro, não me intimido em organizar minha viagem solo.
Estou inclusive nesse momento planejando na semana santa de fazer a serra do rio do rastro. Abraço a todos
  Responder
#24
Henri Escreveu:Roberto,
No ano passado, tinha a mesma dúvida. Mas após uma viagem de 14k pela Patagonia e Atacama nas últimas ferias, fazê-la solo foi a melhor decisão que tomei.
As razões para isso foram:
1. Você faz o seu programa, e pode parar em todos os lugares interessantes que passar. No meu caso, museus e vinícolas são um must
2. Em alguns trechos você encontra e roda com outros motociclistas do mundo inteiro, tornando a viagem divertida
3. Se houver algo grave, não será outro motociclista que resolverá o problema
4. As pessoas locais se aproximam de você quando está só mas hesitam com um grupo de motos
5. A dependência da natureza e das pessoas nos torna mais humildes e apreciadores das pequenas belezas ao longo da rota
6. Um bom planejamento e falar a língua local ajudam muito

Mais informações em
http://longaestrada2014.blogspot.com.br
Abs,

[Imagem: attachment.php?thumbnail=5680]



Penso o mesmo meu amigo...

Estou planejando uma dessas, bem loongas, a sós...


Aliás, que belíssima foto.... animará esta segunda chuvosa...

Abraços a todos
  Responder
#25
Engraçado... Sempre imaginei que eu fosse o "diferente" em gostar de viajar sozinho... Mas pelo visto nós, os solitários, somos maioria!
  Responder
#26
Minha preferência é viajar com companhia, é mais prazeroso ter com quem dividir a "façanha" e é bom ter uma testemunha...., é mais seguro e em eventuais situações vem a ser de grande ajuda.

Agora........ o duro é achar essa companhia....... dificilpracarai
  Responder
#27
Olha ao comprar a gs800 rodei 2.500km sozinho. Fui aos poucos adquirindo confiança na máquina. Estou planejando Atacama saindo pelo Acre, Peru, Chile e Bolívia. Mas tenho dúvida se sozinho seria uma boa opção, já que há trechos longos e sem nenhum apoio, nem dos residentes locais. Entendo que eh necessário uma boa definição no roteiro antes de decidir se em dupla ou sozinho. Se ver que o clima não ficou interessante no planejamento, já sabe que não terá nenhuma chance de que a viagem vá transcorrer as mil maravilhas.... Ai eh avaliar com o pretenso colega se vai dar certo ou não. Tem que haver muita concordância entre os envolvidos.
  Responder
#28
Por incrível que pareça, minha esposa, que morria de medo de moto, está falando agora em fazer o sul da Espanha na garupa.
Nada como uma longa viagem solo do marido...
  Responder
#29
Não li as respostas dos parceiros, mas fiquei quase 30 dias com um parceiro viajando com bastante off.
A situação de stress é tamanha que pode ser teu melhor amigo, vai rolar brigas!

Então penso da seguinte forma quanto a viagens com riscos/aventura:

Sozinho - Perigoso (eu costumo me expor bastante quando estou no off)
Dupla - Perfeito, quando está stressado, cala-se a boca, pois ninguém quer continuar a viagem sozinho devido o risco
Em 3 - 2 brigam e um terceiro faz as pazes, pois ninguem vai querer sair do grupo, motivo acima.
em 4 - a viagem se tornará 2 grupos de 2 pessoas. E quando estiverem separados estarão tensos e preocupados com o outro grupo. Se estão bem.. se caíram... e se acontecer algo, vai ficar com peso na consciência.
em 5 ou mais - vai ter brigas, vai ter separação e vai se dividindo até chegar em alguma situação acima.

Claro que estou falando aqui de viagens com mais de 15 dias...

Um passeio pelo Uruguay, ou por nosso litoral, coisas tranquilas, asfalto... 5 dias... 10 dias... aí junta a galera toda e vai fazendo festa!
Se der uma pequena discussão, a pessoa sai do grupo e está tudo certo.

Discussões como "eu quero comer um X Salada e tu quer comer em um bom restaurante", "eu preciso de wifi e TV 50" no quarto, e tu quer acampar" já são o suficiente para grandes atritos, então um bom planejamento da viagem, interesses e recursos financeiros iguais são o mais importante antes de sair de casa.

Curto fazer pausas para fotografia em cenários que me chamam atenção, logo meu parceiro está ciente que do nada eu paro no meio da rodovia e realizo minha foto. tento fazer isso o mais breve possível para não atrapalhar o desenvolvimento da viagem. Mas já precisei pedir para o parceiro seguir e dar uma acelerada mais forte para alcançá-lo, uma vez que tínhamos metas diárias.

Viajar sozinho, eu curto muito! Tive apenas uma experiência para Posadas/Argentina. Porém para aumentar nossa segurança eu recomendo o uso de um SPOT (sistema de comunicação e rastreamento via satélite, deve ter algum tópico aqui falando sobre ele, caso não tenha, vamos abrir pois é uma grande discussão quanto ao seu uso). Mas em resumo, esse sistema além de marcar nossa coordenada (via satélite) a cada 10 minutos, ainda tem como mandar um Ok para a família (usava quando ia parar para dormir), Help (caso desse problema leve que alguém conhecido pudesse ajudar) e SOS que aciona uma central que irá te ajudar (esse eu nunca estudei direito, mas em teoria eles acionam equipe que nos socorre em qualquer parte do mundo)
-> http://la.findmespot.com/pg/
-> http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=132

E o que vale realmente no final é a parceria, o verdadeiro MOTOCICLISMO, que vem se perdendo com a popularização das motocas nas estradas.

Espero ter somado... Abraços
  Responder
#30
O bom de ir sozinho que você tem a opção de andar a 90 km/h ou 160 km/h . O ideal seria andar sozinho e nas paradas encontrar a galera .
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)