Não li as respostas dos parceiros, mas fiquei quase 30 dias com um parceiro viajando com bastante off.
A situação de stress é tamanha que pode ser teu melhor amigo, vai rolar brigas!
Então penso da seguinte forma quanto a viagens com riscos/aventura:
Sozinho - Perigoso (eu costumo me expor bastante quando estou no off)
Dupla - Perfeito, quando está stressado, cala-se a boca, pois ninguém quer continuar a viagem sozinho devido o risco
Em 3 - 2 brigam e um terceiro faz as pazes, pois ninguem vai querer sair do grupo, motivo acima.
em 4 - a viagem se tornará 2 grupos de 2 pessoas. E quando estiverem separados estarão tensos e preocupados com o outro grupo. Se estão bem.. se caíram... e se acontecer algo, vai ficar com peso na consciência.
em 5 ou mais - vai ter brigas, vai ter separação e vai se dividindo até chegar em alguma situação acima.
Claro que estou falando aqui de viagens com mais de 15 dias...
Um passeio pelo Uruguay, ou por nosso litoral, coisas tranquilas, asfalto... 5 dias... 10 dias... aí junta a galera toda e vai fazendo festa!
Se der uma pequena discussão, a pessoa sai do grupo e está tudo certo.
Discussões como "eu quero comer um X Salada e tu quer comer em um bom restaurante", "eu preciso de wifi e TV 50" no quarto, e tu quer acampar" já são o suficiente para grandes atritos, então um bom planejamento da viagem, interesses e recursos financeiros iguais são o mais importante antes de sair de casa.
Curto fazer pausas para fotografia em cenários que me chamam atenção, logo meu parceiro está ciente que do nada eu paro no meio da rodovia e realizo minha foto. tento fazer isso o mais breve possível para não atrapalhar o desenvolvimento da viagem. Mas já precisei pedir para o parceiro seguir e dar uma acelerada mais forte para alcançá-lo, uma vez que tínhamos metas diárias.
Viajar sozinho, eu curto muito! Tive apenas uma experiência para Posadas/Argentina. Porém para aumentar nossa segurança eu recomendo o uso de um SPOT (sistema de comunicação e rastreamento via satélite, deve ter algum tópico aqui falando sobre ele, caso não tenha, vamos abrir pois é uma grande discussão quanto ao seu uso). Mas em resumo, esse sistema além de marcar nossa coordenada (via satélite) a cada 10 minutos, ainda tem como mandar um Ok para a família (usava quando ia parar para dormir), Help (caso desse problema leve que alguém conhecido pudesse ajudar) e SOS que aciona uma central que irá te ajudar (esse eu nunca estudei direito, mas em teoria eles acionam equipe que nos socorre em qualquer parte do mundo)
->
http://la.findmespot.com/pg/
->
http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=132
E o que vale realmente no final é a parceria, o verdadeiro MOTOCICLISMO, que vem se perdendo com a popularização das motocas nas estradas.
Espero ter somado... Abraços