FernandoHM Escreveu:Soh p tirar uma duvida: se eu soltar a mao do acelerador o piloto automatico nao desliga?
Fernando, se desligasse ao tirar a mão não serviria para nada né?
Seria igual buzina de avião kkkkk :p
Não desliga não.
Não sabia da embreagem...
Eu sei que desliga se acionar qualquer freio (dianteiro ou traseiro) ou se desligar no botão.
Mas cuidado, como o acelerador normalmente está na posição totalmente recuada, ao desligar o PA costuma dar um tranco na moto, como se desacelerasse de uma vez (na verdade é exatamente isso que ocorre).
Eu já peguei as mãnhas e sempre torço um pouco o acelerador, antes de desligar o PA.
Isso evita o tranco.
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Na realidade com a embreagem ele desliga suavemente. É a maneira mais correta.
Caraca, é assim mesmo, dá um tranco ao desligar o PA? Perigoso, é como se o motor desligasse, incrível a BMW fazer um projeto assim, aliás não é incrível, parece até coisa da BMW.
Pessoal, muita calma nessa hora kkk.
O sistema desliga como qualquer piloto automático, só que o freio motor da GS é um pouco diferente, um pouco mais atuante rsrs.
Não é defeito, não é falha de projeto, não é particularidade da BMW.
Se estiver em rotação baixa mal se percebe.
Tanto faz desativar pela embreagem ou freio, corta o sistema do mesmo modo só que via freio tem ele pra ajudar no dito tranco, ou seja, frenagem.
Particularmente quando estou acima de 140 kph no automático, costumo fazer como o Ice, acelero um pouco e só relo na embreagem que o sistema desativa e mantenho a velocidade de curso.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fabio, nunca tive moto com PA, mas tive e tenho carros com este sistema. Ele desliga sempre que pisar no freio, acelerar ou pelo botão Cruise, nos carros claro. E, em nenhum deles há o chamado tranco, não é necessário apertar embreagem, mesmo porque PA em carros, que eu saiba, somente com cambio automático. Mas imagino alguem a 140 km/h uma 1200 GS, da uma pisadinha no freio e leva um tranco, se não lembrar de acelerar um pouco antes. Me desculpe, mas para mim é um defeito de projeto, pois o acelerador deveria estar sempre automaticamente proporcional a velocidade travada pelo PA. Eu não gostaria de levar um tranco desse.
Ignore a palavra "tranco", só é um termo usado...
Não existe tranco e sim o mesmo que acontece com sua GS se soltar o acelerador de uma vez. Simples assim.
Aliás acho que menos que na 800, lembro que com a 800 raramente eu usava freio, simplesmente eu tirava a mão já que tem um freio motor animal.
Existem dois modos de desativar o PA, apertando a embreagem já que o cambio não é automático ou apertando qualquer um dos freios.
Não há qualquer problema de projeto nem defeito desativar pela embreagem.
O fato de eu acelerar um pouco antes de desativar é pura frescura, um simples complexo do perfeccionismo, mas optei assim rsrs.
Não vamos misturar as coisas, carro é carro e moto é moto, características de aceleração e frenagem bem diferentes.
As vezes fazemos tempestade em copo d'agua por nada.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Obrigado pelas explicacoes. Agora vou colocar em prática. Abs
De fato, tb uso pouco ou nada o freio da 800 para reduzir velocidade, somente reduzindo o acelerador. Mas este tópico mudou de problemas de vibração na direção para uso do PA.
JMCoelho Escreveu:Caraca, é assim mesmo, dá um tranco ao desligar o PA? Perigoso, é como se o motor desligasse, incrível a BMW fazer um projeto assim, aliás não é incrível, parece até coisa da BMW.
Não se esqueça que são feitas por alemães, que são iguais aos portugueses, só que foram na escola.rsrsrs
Acho que o pior deve ser o tranco por tras:pNenhum veiculo é perfeito,ai cada um tem seu macete.
|