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Vibração Forte na direção - PERIGO - BMW 1200 GS
#21
FernandoHM Escreveu:Tenho uma LC 13/13 e nunca passei nenhum sufoco. Acredito que esse amortecedor é para situacoes mais extremas, com velocidades mais altas. Costumo andar numa tocada mais light, entre 110 e 150. Somente em algumas retas ou baixadas que dou uma cutucada e chego proximo aos 200 mas é questao de segundos e ja retorno no meu ritmo normal.

Isso... Isso... Isso...

A minha tem o amortecedor, mas também não sei prá que serve, já que o guidon é leve como uma pluma. Cool

O máximo que já cheguei com a goda foi 180 km/h, por alguns segundos, mas a moto estava totalmente na mão, sem qualquer vibração ou coisa parecida.
Tanto que só percebi a velocidade ao bater o olho no velocimetro.
Tomei um baita susto e tratei de voltar aos 120 km/h rapidinho, não pela moto, mas pelo piloto kkkkkkk :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#22
Creio que a oscilação tem muito a ver com o tipo, condições e pressão dos pneus.
Calibrando com os 42 e 36 recomendados ela fica bem na mão.
Talvez devido a LC usar pneus maiores seja mais susceptível aos mesmos.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#23
Caraca, agora já não entendo mais nada. As 12/13 tem amortecedor de direção? Pagar uma grana na 1200 pra ficar com esta dúvida? Imagino o sufoco do colega sendo espirrado da moto a 120 km/h na reta... Acho melhor ficar com a minha 800 mesmo.
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#24
12/13 não tem, a maior parte das 13/13 também não tem (até onde eu sei) e as 13/14 todas tem (a minha tem e a do Fabio tb).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#25
JMCoelho Escreveu:Caraca, agora já não entendo mais nada. As 12/13 tem amortecedor de direção? Pagar uma grana na 1200 pra ficar com esta dúvida? Imagino o sufoco do colega sendo espirrado da moto a 120 km/h na reta... Acho melhor ficar com a minha 800 mesmo.

Não se pode generalizar o que aconteceu com um caso nem o que levou a isso.
A moto é impressionante em todos quesitos e vale cada centavo.
Comparando com a anterior mudou tudo e com isso demanda de coisas que talvez fossem desnecessários na anterior.
Como um instrumento musical, quão mais é aprimorado, mais demanda qualidade de quem toca pois qualquer erro esse se torna evidente.

Sempre fui contra controle de tração e nunca usei, por outro lado nunca imaginei que usaria tanto como na LC, se não tivesse acho que já teria capotado umas 20 vezes nas afoitas arrancadas estilo largada em corrida de Motocross kkk.
Abs

Fábio

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#26
Fabio, este é um problema de foruns, a gente vê de tudo, incluindo este caso e tende a generalizar. Claro que um caso desse deve ser melhor analisado por quem entende pra saber qual foi a real causa do acidente, não sei se foi feito isso. Como no caso do nosso hobby aeromodelismo, sempre que um sujeito quebra o avião diz que foi bateria, vento, defeito do rádio, qualquer coisa, menos o dedo do piloto. Eu ja cai várias vezes de várias motos, e sempre foi minha culpa.
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#27
Amigos ando sempre com o Sergio aqui do fórum que tem uma 13/14 LC sem amortecedor de direção andamos forte velocidades entre 140 - 200 e nunca ouvi ele reclamar de qualquer vibração a minha GS 1200 é 12 também nunca senti nada.
abs
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#28
nelson Escreveu:Amigos ando sempre com o Sergio aqui do fórum que tem uma 13/14 LC sem amortecedor de direção andamos forte velocidades entre 140 - 200 e nunca ouvi ele reclamar de qualquer vibração a minha GS 1200 é 12 também nunca senti nada.
abs
A minha apesar de ser 13/14 não veio com amortecedor de direção, e eu posso afirmar o seguinte:
- já dei vários tiros de 200-220 km/h nela, alguns inclusive pegando irregularidades no asfalto, e nunca nem ameaçou balançar a frente
- já tive várias motos que pelas características dinâmicas eu sentia falta de amortecedor de direção; inclusive na minha S1000RR, que vem com amortecedor de direção de fábrica, dá para sentir que o amortecedor de direção é subdimensionado; eu sei (pelo menos acho que sei) reconhecer na tocada quando um amortecedor de direção faz falta, e na R1200GS eu não sinto a menor falta
- outro dia troquei com um colega que também tem uma 13/14 só que a dele veio com amortecedor de direção, andei um trecho com a dele e ele com a minha; nem eu nem ele sentimos a menor diferença na estabilidade da frente das motos

Que o amortecedor de direção é uma melhoria bem-vinda eu não tenho dúvida, porém confesso que até agora não estou sentindo a menor falta.

Outro dia eu vi num forum gringo uma possível explicação sobre isso (não sei se é verdade): que na RT e/ou na Adventure seria necessário, porém como a GS normal usa o mesmo componente do telelever da suspensão dianteira, por uma questão de economia de escala saia mais barato simplesmente padronizar o componente e colocar o amortecedor de direção em todas.
Sergio
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#29
Confirme comentei, realmente não senti a menor diferença andando numa com e sem amortecedor de direção.
Na minha opinião esse acessório que tanto se fala por aí está mais pra folclore do que realidade. Só serve p/ identificar se é 13 ou 14.
Quando a moto oscilar atribuo muito às condições e tipo de pneu.
Minha anterior com Tourance EXP desgastados oscilava acima de 160 e ao colocar os Anakee3 ficou lisa.
Quando comento oscilar é algo muito brando, mas presente. De qualquer modo menos do que sentia na 800.
Acho que é mania de perfeccionismo mesmo e cisma ao que se comenta por aí.
Abs

Fábio

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#30
Como corrigir o Shimming ( speed wobles / tankslapper ).

[video=youtube_share;S7UxmOt7U1Y]http://youtu.be/S7UxmOt7U1Y[/video]
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