Manuel, acho que o maior risco de pneu com câmara é de esvaziar repentinamente com um prego na estrada.
No sem câmara o próprio prego veda o furo o que tende a esvaziar mais devagar.
Já no off road o com câmara sem dúvida é melhor pq não tende a vazar nas pancadas e pneu com baixa calibragem.
A melhor solução sem dúvida seria trocar as rodas, e a Wonderlich America apresenta uma alternativa:
http://www.wunderlichamerica.com/motorcy...99001.html
O detalhe negativo como sempre é o preço, proibitivo sem contar com o frete. Essa fita adesiva japonesa parece ser a solução mais prática.
Quem fizer deve "vacinar" os Pneus,o produto veda instantaneamente pequenos vazamentos.
Acho que vale a pena tentar,trabalho com algumas fitas da 3M que chegam a suportar pesos e pressões inacreditáveis,e possuem uma cola alta resistente,impressiona, esse kit deve usar algo semelhante.
Abraços.
Essas tuas fitas não serviriam Paulista?
chalbuque Escreveu:Essas tuas fitas não serviriam Paulista?
Fala Chal,
Confesso que ate já estive pensando,mas como não é algo específico, nem testado,nem aprovado,fico com "paura",kkkk......acabo de me recuperar de um chãozaço.....rsrs.
Abração.
O problema do pneu com camara é que se furar , alem de esvaziar rápido, precisa desmontar a roda e fazer a força.
O sem camara l se empeñar a roda esvazia sem chance de ir EM frente.
Fica uma pergunta,
O que é melhor?
Coloca a fita e camara? E se furar , o ar passaria para o espaço entre camara e roda e permitiría chegar EM algún lugar para concertó?
Ou levar a camara no bauleto , e se empeñar a roda, colocar camara , encher o pneu e seguir adiante ?
Quem pode responder ai?
A vantagem do pneu com câmara para o off é poder esvaziar o pneu para os trechos off, calibragem que num pneu sem câmara provavelmente iria descolar do aro.
abs
Não me sentia seguro na 800 em estradas por ter câmara, fato que um furo poderia esvaziar rápido e sem tempo de uma reação.
Esse sistema tem tudo p/ dar certo para usar sem câmara e bastaria só isso. Parece ser uma solução a quem roda maior parte em estradas.