BMW GS Brasil

Versão Completa: Barulheira no Cardã e perdeu tração
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sal silva Escreveu:Por conselho do pessoal aqui no forum,hoje fui fazer a revisão e solicitei ao consultor uma revisão do eixo-cardã.O consultor me falou que o serviço só é realizado com a troca de todos os parafusos (que não tinha na CC),e mais mao de obra de 120 reais.No caso, teria que importar os parafusos e levar na CC.Brincadeira,ou eu falo com o Ice para meter a porrada na mesa ou vou ter que me virar e fazer sozinho.Meu pai sempre me falou que se eu quisesse ter uma BMW ,teria que ter bala na agulha para mantela-a.:mad:Sad

Sal, foi mais ou menos o mesmo que ocorreu comigo quanto ao painel/farol. A cc queria trocar os coxins e parafusos a 350,00 e espera de 10 dias úteis, e o pessoal da Beto Motos resolveu com 4 marteladas a custo zero. Se organiza aê pra achar um tempo e vir a Sumpaulo. Acho que vai valer a pena.


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Iceman Escreveu:Esse video é para a GS a AR. Na LC o cardã é do outro lado.

Entao vai ver meu video que postei aqui do Caminho da fé,esta bombando no You Tubis:p.
Meu querido corneteiro,nao achei o procedimento nas LCs,mas acredito que não seja muito diferente.:p

Valeu Alessandro,tenho que arrumar tempo e coragem para ir a Sunpaulo rs,com certeza ficarei mais tranquilo na Bolivia rs.Abrax
Rapaziada chic é outro nível, eu juntei numa garagem de um amigo aqui no Rio 6 motos, colocamos umas carnes na churrasqueira e foi só alegria!!!! Kkkkkkk todas operando na boa!!! Apenas a 2009 tinha oxidação e quase nenhuma graxa!!!! Não trocamos parafusos nenhum, todos foram reutilizados e apertados com torquímetro!!!!
Usamos loctite pra travar as porcas e parafusos!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Petrel Escreveu:Rapaziada chic é outro nível, eu juntei numa garagem de um amigo aqui no Rio 6 motos, colocamos umas carnes na churrasqueira e foi só alegria!!!! Kkkkkkk todas operando na boa!!! Apenas a 2009 tinha oxidação e quase nenhuma graxa!!!! Não trocamos parafusos nenhum, todos foram reutilizados e apertados com torquímetro!!!!
Usamos loctite pra travar as porcas e parafusos!!!
Grande abraço!!!
Petrel

Nao deve ter sido nenhum bicho de 7 cabeças,né?Tinha alguma LC?Esse parafusos descartáveis são soda heheh,cada uma.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
sal silva Escreveu:Por conselho do pessoal aqui no forum,hoje fui fazer a revisão e solicitei ao consultor uma revisão do eixo-cardã.O consultor me falou que o serviço só é realizado com a troca de todos os parafusos (que não tinha na CC),e mais mao de obra de 120 reais.No caso, teria que importar os parafusos e levar na CC.Brincadeira,ou eu falo com o Ice para meter a porrada na mesa ou vou ter que me virar e fazer sozinho.Meu pai sempre me falou que se eu quisesse ter uma BMW ,teria que ter bala na agulha para mantela-a.:mad:Sad


Um absurdo isso acima!

Na minha GSA 14/14 com 44000 km solicitei a troca da coifa em ago/2016 (que não estava rasgada).Entretanto, constatou-se que o eixo estava colado nas duas extremidades, conseguiram retirar primeiramente a ponta ligada ao motor e só depois a do diferencial. Contudo, sem ferramentas adequadas, conseguiram tal proeza a golpes de marreta e talhadeira o que ocasionou enormes mossas nas duas extremidades, mesmo depois de esmerilhar uma das pontas do eixo. O responsável pela barbeiragem foi o gerente pós-venda... Nem a cc e nem a bmw assumiram o prejuízo...
Putz, é cada uma que acontece, que absurdo!!!!
Nas AC também existe a recomendação no manual de serviço pra trocar os parafusos e porcas sempre que abrir, porém decidimos fazer o travamento químico e estão perfeitas!!!

Grande abraço!!!
Petrel
Petrel Escreveu:Putz, é cada uma que acontece, que absurdo!!!!
Nas AC também existe a recomendação no manual de serviço pra trocar os parafusos e porcas sempre que abrir, porém decidimos fazer o travamento químico e estão perfeitas!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Se os parafusos tivessem um preço normal que um parafuso tem ,até não teria problema.Nao quero nem saber o preço desses parafusos na CC heheheh.Minha Sahara é muito boa, 24 anos com o mesmo parafuso kkkkkk

ps.Pelo que me falaram o torque excessivo aplicado nos parafusos causa fadiga dos mesmos,sendo obrigatória a troca.Parafuso ching ling kkkk.
Reparem que o cardã está com aspecto feio, parecendo com corrosão.

Os desesperados logo falariam que tem que trocar, mas isso é normal até certo ponto. Trata-se de uma peça fundida e sujeita às intempéries, apesar de haver uma coifa no local. Basta uma limpeza, graxa e está novinho novamente.

Esses comentários acima são sobre o video na página anterior.

Já presenciei a troca de 3 coifas, duas na GS anterior e uma nessa ADV. Acho que eles acertaram o problema da coifa simplesmente colocando um anel no interior. Agora ela está mais firme e não afunda ou dobra.

Em todos os casos houve lubrificação do cardã e não trocaram nenhum parafuso.
pqdt Escreveu:Um absurdo isso acima!

Na minha GSA 14/14 com 44000 km solicitei a troca da coifa em ago/2016 (que não estava rasgada).Entretanto, constatou-se que o eixo estava colado nas duas extremidades, conseguiram retirar primeiramente a ponta ligada ao motor e só depois a do diferencial. Contudo, sem ferramentas adequadas, conseguiram tal proeza a golpes de marreta e talhadeira o que ocasionou enormes mossas nas duas extremidades, mesmo depois de esmerilhar uma das pontas do eixo. O responsável pela barbeiragem foi o gerente pós-venda... Nem a cc e nem a bmw assumiram o prejuízo...

Imagino o pessoal da BMW da Alemanha o que pensaria sabendo disso...


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