BMW GS Brasil

Versão Completa: Troca da bateria do sensor RDC
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Gnegraes Escreveu:Não acredito que o sensor de pressão só atue quando em uso, seria um circuito sofisticado para ser atuado pela ZFE da moto.
O sensor emite sinal do strain gage interno através de radio frequência para a ZFE. Para ligar e desligar teria de ter circuito de recepção de sinal emitido pela ZFE e relè eletrônico liga-desliga.

Tenho sensores de pressão Garmin instalados nas tampas das válvulas dos pneus. Como a bateria é minúscula, duram pouco mais de 1 ano.
Enviam os sinais de pressão para o GPS Zumo 395. Possui configuração para alarmar quando a pressão chega a um valor determinado, também disponibiliza gráfico da pressão ao longo do tempo, interessante para analisar a pressão em função da temperatura do pneu.

Guilher usando o scanner para saber o que mais poderia fazer alem de zerar o horimetro de manutenção, encontrei e habilitei a leitura da temperatura nos sensores das rodas da minha K25, a tempos li em agum lugar que é possivel visualizar a tensão da bateria tambem, não encontrei onde até o momento.
Rafaelmec Escreveu:Bom dia Gnegraes
Esse sensor não é compatível com o painel das gs 1200 ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rafael,

Não, não é compatível. A leitura se faz no painel do GPS Garmin Zumo395.
Nas configurações, ao instalar o primeiro ele faz a leitura e você o identifica como dianteiro ou traseiro, devem emitir em frequências diferentes.
E junto vem etiquetas para colar no sensor / tampa de válvula, assim ao desmontar não remontar no pneu errado.
Páginas: 1 2 3 4 5