• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Usar ou não o abs na terra???
baddan Escreveu:Bem, só lembrar em que terreno o ABS foi ajustado: asfalto

Se vc no off road, mesmo andando devagar, se deparar com um carro, vai precisar dos freios sem “passar reto”
Exatamente isso!
No caso o ABS foi concebido para evitar o travamento das rodas no asfalto, com regulagem para pista seca ou molhada, modos road e rain.
No off o sistema vai entender que não há aderência, consequentemente vai demorar muito mais tempo para parar.
Por isso existe o botão para desligar o ABS.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
  Responder
Veja bem, nós estamos falando de deixar ligado o ABS em situação de passeio, tocada bem tranquila.

Se estiver devagar, fazendo a pilotagem tranquila, só passeando, o ABS da conta mesmo na terra.

Se for acelerar um pouco mais é pq tem experiência para andar da forma que estará andando. E se vai andar mais rápido é pq manja de frenagem e não vai necessitar do ABS.

E se não estou enganado, o sensor do ABS da F800GS é ativado por um sensor que detecta que a roda parou de girar e libera o freio. Se for assim mesmo em nada interfere o a aderência com o sensor. Vai ativar mais pq na terra a roda vai tender a travar mais fácil na frenagem. Me corrijam se não for isso. Estou aqui pra trovar ideia e aprender.

Abraço.
  Responder
AAmorim Escreveu:Veja bem, nós estamos falando de deixar ligado o ABS em situação de passeio, tocada bem tranquila.

Se estiver devagar, fazendo a pilotagem tranquila, só passeando, o ABS da conta mesmo na terra.

Se for acelerar um pouco mais é pq tem experiência para andar da forma que estará andando. E se vai andar mais rápido é pq manja de frenagem e não vai necessitar do ABS.

E se não estou enganado, o sensor do ABS da F800GS é ativado por um sensor que detecta que a roda parou de girar e libera o freio. Se for assim mesmo em nada interfere o a aderência com o sensor. Vai ativar mais pq na terra a roda vai tender a travar mais fácil na frenagem. Me corrijam se não for isso. Estou aqui pra trovar ideia e aprender.

Abraço.

É isso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
baddan Escreveu:Bem, só lembrar em que terreno o ABS foi ajustado: asfalto

Se vc no off road, mesmo andando devagar, se deparar com um carro, vai precisar dos freios sem “passar reto”

Baddan,

Só um comentário: o ABS não é ajustado para o asfalto. Não importa o terreno que você tenha embaixo das rodas, o sensor vai ler que a roda parou de girar mas o veículo continua andando. O efeito de "tremidação" que se sente no freio com o ABS atuando, é uma sequência muito rápida de "solta / freia" na roda. Esse efeito impede que a roda trave e deslize sobre o piso e você "siga em frente"....

Há uma sequência definida pelo computador de bordo ao se desligar o ABS: primeiro desliga o sistema na roda dianteira; se você pisar no freio traseiro, aí será desligado este também.

E apenas lembrando: a BMW, e no modelo GS, foi a primeira moto no mundo a utilizar ABS.....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: