• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW GS 1200 2018 com TFT Pane eletrica intermitente
Oi pessoal,

Minha GS 1200 2018 tem uma defeito intermitente. Toods os comandos eletricos do lado esquerdo de vez em quando param de funcionar.
Ou seja, farol alto/baixo, seta, tudo morre. Aconteceu no seco, na chuva, e depois paro a moto por algum tempo e tudo volta a funcionar.
moto eh ultima serie de 2018, com TFT, quick shift ... completinha, esta com 15.000KM.

Aguma ideia? Ja aconteceu com alguem esse problema?

Obrigado, abs a todos

Sapi
  Responder
Sapi, tenho uma moto igual à sua, com 14000 km, e tudo funciona bem.
A primeira aposta é mau contato e eu iria primeiramente no punho esquerdo - em algumas lavagens da motocicleta pode entrar água ali e oxidar alguma coisa (quando levo para lavar - raramente - colocam filme plástico nos dois punhos para evitar isso).
Se não for o caso de lavagem, no Canadá, indicado na sua localização, teria muita umidade, a ponto de condensar dentro do punho ?
Não sendo isso, pode estar na outra ponta do chicote, mas aí não me arrisco a dar palpite.
Todavia, fiquei com uma dúvida - sua moto já saiu da garantia ? Aqui no Brasil o prazo é de dois anos - onde você mora não sei se tem a mesma regra. Havendo garantia,levaria na CC antes de qualquer coisa.
  Responder
Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai. O elemento interno é uma placa de circuito resinada, então pode tirar corrosão das hipóteses. O que constumava acontecer é uma trinca em uma trilha específica, e aí aquele comando deiaxva de funcionar ou funcionava intermitente.

No seu caso, como é o comando inteiro, tá mais para algo no conector ente comandos e chicote, ou no chicote mesmo.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
rodpcastro Escreveu:Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai
Não só nas F800: tive uma S1000RR 2012 que deu este problema, e todas as S1000 dessa época que conheci também deram esse mesmo problema.
Era um problema crônico de vários modelos BMW nessa época, problema com o fornecedor dos circuitos dos punhos. Eu imagino / imaginava que isso já tinha sido resolvido.
  Responder
Everton

Obrigado pela orientacao! Sim minha moto esta na garantia... sao 2 anos ilimitada quilometragem... mas sinceramente nao gosot do concessionario da cidade..(Calgary)... tudo eh complicado... nunca resolvem e demora um seculo.... Aqui a gente nao precisa fazer revisao no concessionario. Eu compro filtoros no concessionario, troco oleo em casa, sigo todos os passos da revisao. Anoto data KM e mantenho recibos de oleo e filtros..... Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo... Obrigado, abs
  Responder
rodpcastro Escreveu:Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai. O elemento interno é uma placa de circuito resinada, então pode tirar corrosão das hipóteses. O que constumava acontecer é uma trinca em uma trilha específica, e aí aquele comando deiaxva de funcionar ou funcionava intermitente.

No seu caso, como é o comando inteiro, tá mais para algo no conector ente comandos e chicote, ou no chicote mesmo.

Oi Rodrigo,

Obrigado pela informacao!! Valeu!!!

Subscrevi seu canal.... Eu faco quase toda manutencao das minhas GS aqui em casa. Tenho OBDII com software da BMW.... troco pneus, balanceamento, oleos... soh levo no concessionario quando nao tem jeito mesmo... e PArece que a GS2018.. vai ter que ir ao concessionario... esta na garantia. Obrigado, abs
  Responder
SFF Escreveu:Não só nas F800: tive uma S1000RR 2012 que deu este problema, e todas as S1000 dessa época que conheci também deram esse mesmo problema.
Era um problema crônico de vários modelos BMW nessa época, problema com o fornecedor dos circuitos dos punhos. Eu imagino / imaginava que isso já tinha sido resolvido.

Fico preocupado... se for cronico... ai aiaiaiaiaiiiiiii.... Obrigado pela informacao, Por aqui pouco se comenta a respeito de defeitos... abs
  Responder
Everton

Obrigado pela orientacao!!!

Sim minha moto esta na garantia... sao 3 (tres) anos ilimitada quilometragem...

Sinceramente nao gosto do concessionario da cidade..(Calgary)... tudo eh complicado... nunca resolvem e demora um seculo....

Aqui a gente nao precisa fazer revisao no concessionario. Eu compro filtros no concessionario, troco oleo em casa, sigo todos os passos da revisao. Anoto data KM e mantenho recibos de oleo e filtros..... Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo.. Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo... Obrigado, ABS
  Responder
Luciano - tecnico
015 99621 0277

Esse cara conserta os comandos de punho BMW. Você pode enviar a peça pelo correio, ele conserta e envia de volta.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
rodpcastro Escreveu:Luciano - tecnico
015 99621 0277

Esse cara conserta os comandos de punho BMW. Você pode enviar a peça pelo correio, ele conserta e envia de volta.

Apenas tomar cuidado com a Receita Federal na alfandega, por se tratar de peca usada....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 683 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,291 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,033 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,144 31-05-2023, 17:06
  Farol da GSA 2018 CARLIM 2 1,612 23-08-2022, 16:33
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,420 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,911 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,505 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,353 29-10-2021, 11:29
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,147 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: