• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016
shw Escreveu:De acordo com a BMW, toda vez que a coifa é retirada ela deve ser trocada, inclusive as coifas mais novas ela vem com metal por dentro que deforma caso você retire

Marcel,
Duvido ..... FAKE
Que merd@ de metal é esse que ao montar se comporta como reforço estrutural e ao se desmontar "laceia" e se deforma???
Isso é conversa de conce$$ionário querendo usar a velha tática da "empurrometria" para cima de clientes não versados em engenharia mecânica....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Guilherme,
E a questão dos parafusos, no manual consta a troca de quase todos ou todos, não tenho certeza....
Eu acho estranho, e nao os troquei em nenhuma intervenção....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Intou sim, ficou bem encaixado agora.
Sobre lavar com jato, obrigado pela dica.
  Responder
Reiner Escreveu:Guilherme,
E a questão dos parafusos, no manual consta a troca de quase todos ou todos, não tenho certeza....
Eu acho estranho, e nao os troquei em nenhuma intervenção....

Acho estranho, mas vou investigar na Alemanha.
Guilherme 

Responder
Reiner et caterva,

Acho a informação bastante importante a todos.

Dei uma olhada no manual RSD e realmente há a indicação de que deve-se substituir os parafusos e porcas das barras na balança.
Consultei o fórum BMW do qual faço parte na Alemanha e o motivo é bastante simples: estes parafusos e porcas são microencapsulados nos filetes de suas roscas, para funcionar como "trava química".
Ocorre que ao se soltar, este revestimento rompe e se perde e o sistema parafuso/porca não estará mais travado ao ser remontado.
Aí ocorre um outro problema: não adianta usar Loctite ou outro trava-rosca, pois não aderirá aos filetes de rosca e não irá funcionar. Se não houver trava-química, podem se soltar....

Portanto, se vocês removerem estes parafusos e porcas da balança, há duas possibilidades e somente estas duas:

- comprar parafusos e porcas originais em concessionário.
- comprar parafusos e porcas de aço com material 10.9 e usar Loctite ou outro trava-rosca.

Usar os mesmos parafusos poderá levar a que se soltem e as consequência serão desastrosas....
Guilherme 

Responder
Obrigado, Guilherme,

Vou acompanhar de perto o comportamento desses parafusos....

Responder
Reiner Escreveu:Obrigado, Guilherme,

Vou acompanhar de perto o comportamento desses parafusos....

Reiner,

Como você costumeiramente abre a manga do eixo para verificação, eu compraria os parafusos e porcas novos e usaria trava-rosca Loctite.
Assim você sempre estará seguro e saberá que não se soltarão, visto que as vibrações são intensas.
Guilherme 

Responder
Guilherme, vou fazer isso na próxima vez, se bem que, tenho usado o trava rosca médio, e o torque para retirada, mesmo usando o soprador de ar quente, é razoável.
Mas obrigado pela dica....vamos conhecendo o equipamento e aprendendo a lidar sem receios.

Sds

Responder
Reiner Escreveu:Guilherme, vou fazer isso na próxima vez, se bem que, tenho usado o trava rosca médio, e o torque para retirada, mesmo usando o soprador de ar quente, é razoável.
Mas obrigado pela dica....vamos conhecendo o equipamento e aprendendo a lidar sem receios.

Sds

O que o pessoal da Alemanha informou é que usar Loctite p/ex em cima do que restou do microencapsulamento não funciona, não adere....
Uma solução seria passar um cossinete nos parafusos e um macho nas porcas. Acho que comprar novos parafusos acaba sendo mais fácil....
Guilherme 

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,446 02-08-2024, 10:45
Última Mensagem: Gnegraes
  Recall do cardã? Olive 194 153,198 13-06-2024, 14:24
  Desempeno do aro BMW R1200, como fazer? marco polo 17 28,280 24-04-2024, 13:07
  Sensor TPS R1200 GS 2015/2016 glauco-sc 4 8,099 20-04-2024, 11:30
  R1200 GS 2013 - Liga mas não acelera! Feucopa 5 5,909 15-01-2024, 10:20
Última Mensagem: Reiner
  Pino Auxiliar para montagem da roda traseira Gnegraes 5 1,619 08-02-2023, 01:53
Última Mensagem: Marivaldo
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,563 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  Achei esse video sobre o cardã legal. sal silva 48 126,193 31-05-2022, 13:39
Última Mensagem: Rromagnani
  Problemas no sensor de velocidade/ABS da R1200 GS Premium 2011 WViegas 19 12,602 06-12-2021, 13:08
  R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã Rromagnani 92 99,269 24-07-2021, 13:36
Última Mensagem: buziosexpl

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: