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Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016
#11
shw Escreveu:De acordo com a BMW, toda vez que a coifa é retirada ela deve ser trocada, inclusive as coifas mais novas ela vem com metal por dentro que deforma caso você retire

Marcel,
Duvido ..... FAKE
Que merd@ de metal é esse que ao montar se comporta como reforço estrutural e ao se desmontar "laceia" e se deforma???
Isso é conversa de conce$$ionário querendo usar a velha tática da "empurrometria" para cima de clientes não versados em engenharia mecânica....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

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#12
Guilherme,
E a questão dos parafusos, no manual consta a troca de quase todos ou todos, não tenho certeza....
Eu acho estranho, e nao os troquei em nenhuma intervenção....



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#13
Intou sim, ficou bem encaixado agora.
Sobre lavar com jato, obrigado pela dica.
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#14
Reiner Escreveu:Guilherme,
E a questão dos parafusos, no manual consta a troca de quase todos ou todos, não tenho certeza....
Eu acho estranho, e nao os troquei em nenhuma intervenção....



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Acho estranho, mas vou investigar na Alemanha.
Guilherme 

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#15
Reiner et caterva,

Acho a informação bastante importante a todos.

Dei uma olhada no manual RSD e realmente há a indicação de que deve-se substituir os parafusos e porcas das barras na balança.
Consultei o fórum BMW do qual faço parte na Alemanha e o motivo é bastante simples: estes parafusos e porcas são microencapsulados nos filetes de suas roscas, para funcionar como "trava química".
Ocorre que ao se soltar, este revestimento rompe e se perde e o sistema parafuso/porca não estará mais travado ao ser remontado.
Aí ocorre um outro problema: não adianta usar Loctite ou outro trava-rosca, pois não aderirá aos filetes de rosca e não irá funcionar. Se não houver trava-química, podem se soltar....

Portanto, se vocês removerem estes parafusos e porcas da balança, há duas possibilidades e somente estas duas:

- comprar parafusos e porcas originais em concessionário.
- comprar parafusos e porcas de aço com material 10.9 e usar Loctite ou outro trava-rosca.

Usar os mesmos parafusos poderá levar a que se soltem e as consequência serão desastrosas....
Guilherme 

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#16
Obrigado, Guilherme,

Vou acompanhar de perto o comportamento desses parafusos....

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#17
Reiner Escreveu:Obrigado, Guilherme,

Vou acompanhar de perto o comportamento desses parafusos....

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Reiner,

Como você costumeiramente abre a manga do eixo para verificação, eu compraria os parafusos e porcas novos e usaria trava-rosca Loctite.
Assim você sempre estará seguro e saberá que não se soltarão, visto que as vibrações são intensas.
Guilherme 

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#18
Guilherme, vou fazer isso na próxima vez, se bem que, tenho usado o trava rosca médio, e o torque para retirada, mesmo usando o soprador de ar quente, é razoável.
Mas obrigado pela dica....vamos conhecendo o equipamento e aprendendo a lidar sem receios.

Sds

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#19
Reiner Escreveu:Guilherme, vou fazer isso na próxima vez, se bem que, tenho usado o trava rosca médio, e o torque para retirada, mesmo usando o soprador de ar quente, é razoável.
Mas obrigado pela dica....vamos conhecendo o equipamento e aprendendo a lidar sem receios.

Sds

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O que o pessoal da Alemanha informou é que usar Loctite p/ex em cima do que restou do microencapsulamento não funciona, não adere....
Uma solução seria passar um cossinete nos parafusos e um macho nas porcas. Acho que comprar novos parafusos acaba sendo mais fácil....
Guilherme 

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