Reiner Escreveu:Guilherme, discordando em parte de você, o fato da embreagem ser imersa em óleo não significa necessariamente que é deslizante nas reduções de marcha....
Esta é uma tecnologia recente, e utilizada em motos de alto desempenho. Todas as motos que tive, tinham embreagem imersas e não tinha esse sistema para evitar o travamento da roda em reduções abruptas....
Sds
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Reiner,
Eu não disse que ela é deslizante por ser banhada a óleo. O conjunto é deslizante.
O efeito é bem diferente da embreagem monodisco a seco.
Ducatis por exemplo tinham embreagem multidisco deslizante a seco com o mesmo efeito. Algumas até com a tampa semiaberta para resfriar o conjunto.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Eu não disse que ela é deslizante por ser banhada a óleo. O conjunto é deslizante.
O efeito é bem diferente da embreagem monodisco a seco.
Ducatis por exemplo tinham embreagem multidisco deslizante a seco com o mesmo efeito. Algumas até com a tampa semiaberta para resfriar o conjunto.
Galera, compartilhando....como não tem tantas motos nesta km....revisão no Beto Motos Sp, de felizes 120 k (comigo desde 17 k) da minha GSA ADV 14-15, tudo normal, a moto fica cada dia melhor, ganhou lavagem e de mimo novas manoplas de espuma, total R$ 1366. Recomendo.
P.ALMEIDA Escreveu:Galera, compartilhando....como não tem tantas motos nesta km....revisão no Beto Motos Sp, de felizes 120 k (comigo desde 17 k) da minha GSA ADV 14-15, tudo normal, a moto fica cada dia melhor, ganhou lavagem e de mimo novas manoplas de espuma, total R$ 1366. Recomendo.
Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .
Bom dia Samuel, bem vindo só fórum. É praxe todos se apresentarem ao fórum no tópico específico. Assim todos ficam se conhecendo.
Com relação à moto, é interessante passar o ano de fabricação, para facilitar a resposta à sua questão.
Abraço...