• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO!
Pois é, meus caros, aconteceu hoje na estrada, já no final de um passeio de uns 500km. Estava devagar, passando por um cruzamento na rodovia quando, subitamente, a aceleração sumiu. Reduzi logo as marchas e a moto não apagou. Parei no acostamento quando vi que o acelerador não respondia (se tivesse cabo diria que ele tinha se partido), a moto continuou ligada em marcha lenta. No painel, que estava ligado normalmente, vi a mensagem como está no título do post, e ainda dizendo que eu poderia ir até oficina especializada em baixa velocidade, algo bastante improvável numa rodovia de pista simples e movimentada a 100 km de uma oficina fechada. Chamei o SOS da BMW e considero que o atendimento foi bom, a demora compatível com os 100 km distantes da cidade. Antes de o guincho chegar, dei partida algumas vezes e nada...Segunda-feira deverá ir para a ccs. Sei que só depois de um "diagnóstico" saberei o que houve, eu queria mesmo era deixar registrado o episódio aqui. Mas se aparecer alguma mensagem de consolo, um relato de experiência semelhante, um mero palpite...
  Responder
Serve uma torcida solidária??? Kkk

Bastante desagradável isso... Espero que não seja nada!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
  Responder
Beto, se fosse "nada" a moto não teria parado :p

Esperamos que não seja nada "sério" Wink
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Olive Escreveu:Pois é, meus caros, aconteceu hoje na estrada, já no final de um passeio de uns 500km. Estava devagar, passando por um cruzamento na rodovia quando, subitamente, a aceleração sumiu. Reduzi logo as marchas e a moto não apagou. Parei no acostamento quando vi que o acelerador não respondia (se tivesse cabo diria que ele tinha se partido), a moto continuou ligada em marcha lenta. No painel, que estava ligado normalmente, vi a mensagem como está no título do post, e ainda dizendo que eu poderia ir até oficina especializada em baixa velocidade, algo bastante improvável numa rodovia de pista simples e movimentada a 100 km de uma oficina fechada. Chamei o SOS da BMW e considero que o atendimento foi bom, a demora compatível com os 100 km distantes da cidade. Antes de o guincho chegar, dei partida algumas vezes e nada...Segunda-feira deverá ir para a ccs. Sei que só depois de um "diagnóstico" saberei o que houve, eu queria mesmo era deixar registrado o episódio aqui. Mas se aparecer alguma mensagem de consolo, um relato de experiência semelhante, um mero palpite...
Rondon,
Pode ser um simples mal contato na conexão do cabo que se liga ao punho do acelerador....
Ao fazer limpeza, passar um pano ou algo parecido pode forçar a conexão e causar esse defeito....
Digo isso pois, aconteceu uma vez da moto tombar para a direita e a pessoa que me ajudou a levanta-la pegou o guidão junto com o cabo elétrico provocando a desconexão sem o conector se desencaixar, o que provocou uma demora para descobrir o que tinha causado o defeito.
Já estava pensando em chamar o guincho. Pois dava partida, mas não tinha aceleração. Resolvi do nada mexer no cabo e após apertar o encaixe, tudo se resolveu....
Escrevi esse testamento para realmente deixar claro que, num sistema CamBus, um simples mal contato pode provocar a chamada de um guincho.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Na torcida para ser algo simples. Nessas horas dá saudade de quando se consertava qualquer veículo usando um arame e um chiclete mascado.
  Responder
Pessoal, obrigado pela "torcida solidária", que pra mim tem grande valor... Quando aconteceu o problema fiquei um pouco aflito, por isso fui logo criando afobadamente um tópico aqui antes de pesquisar. Depois eu vi que já tem um sobre o assunto que ajudou a me acalmar. Ter doença é muito ruim, mas ter doença que o médico conhece e que tem cura é muito menos pior..rsrs A moto está lá na bendita ccs "na fila" esperando pra ser examinada. No Brasil tem fila pra tudo...A última vez que fiquei na estrada com carro pifado foi em 1987, eu estava no meu Passat TS modelo 1980. Foi triste! Não tinha seguro, nem celular, nem guincho, nem nada. Dessa vez agora eu peguei carona com o guincho. O motorista, na realidade, era motorista do SAMU que faz bicos dirigindo guincho. Comentei com ele que eu não estava tão aborrecido assim com a moto pifada porque ainda bem que ele foi me buscar no guincho...rs Depois informo qual foi o "diagnóstico e o tratamento".Um abraço.
  Responder
Iceman Escreveu:Beto, se fosse "nada" a moto não teria parado [emoji14]

Esperamos que não seja nada "sério" Wink
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]. Tem razão!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
  Responder
Existe algum meio de saber o que diz o boletim da BMW SB-100.567.19-9278?
  Responder
Olive Escreveu:Existe algum meio de saber o que diz o boletim da BMW SB-100.567.19-9278?
Deve ser um boletim interno da BMW, pois numa busca na internet não foi possível encontrar.
Só na CC.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Pra deixar registrado, o problema com minha moto, segundo a concessionária, foi a "queima do circuito do punho do acelerador". A explicação foi feita por um "consultor" que nem sabe a diferença entre o óleo do motor e o do cardã. Não disseram mais nada, só que trocaram o acelerador. Foram 15 dias na concessionária. Alguns dias depois ligaram pra saber qual o meu grau de satisfação com o atendimento. A moto está funcionando normalmente, por enquanto...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro D-ESA em modo automático sisti 18 31,308 09-03-2025, 20:57
Última Mensagem: celestin
  Farol Full Led GS 1250 DiogoCosta 4 4,993 20-11-2024, 09:57
Última Mensagem: Reiner
  Erro LAMPF Doug 5 32,999 12-09-2024, 10:28
  Pastilhas traseiras 1250 Olive 51 80,928 14-01-2024, 13:16
Última Mensagem: Con8336
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,594 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Som metálico no motor da GS 1250 premium sfximenes 58 39,308 06-08-2023, 12:49
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,448 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,819 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,628 23-12-2022, 08:37
  Teste comparativo de óleos de motor Gnegraes 17 8,452 23-09-2022, 07:36
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: