Olá amigos. Alguém indica algum site confiável para compra de óleo?? Estou querendo o Motul. Com as reclamações de falsificação de óleo fica a dúvida. Alguém conhece esse Top oil Premium?? Os valores da motul estão bem baratos.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Não conheço, mas como dizem: "Não existe almoço grátis" ou ainda: "Quando a esmola é grande, o santo desconfia"
Eu sei que hoje em dia é muito fácil e cômodo comprar as coisas pela internet, mas determinadas coisas eu ainda confio mais em lojas físicas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
mapamotos Escreveu:Olá amigos. Alguém indica algum site confiável para compra de óleo?? Estou querendo o Motul. Com as reclamações de falsificação de óleo fica a dúvida. Alguém conhece esse Top oil Premium?? Os valores da motul estão bem baratos. ![[Imagem: 9ccc4b0b6274c2aed1fe84a26fdbdb31.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210316/9ccc4b0b6274c2aed1fe84a26fdbdb31.jpg)
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
cara vai na BMW e compra o OLEO deles mais fácil..
Ainda tenho o Castrol específico para R1200GS, mas na próxima troca, com certeza usarei um lubrax na mesma especificação ou superior. Pois, acredito que o uso praticado, não demanda nada especial....
A diferença do preço que me sobrar usarei em beneficência ou em gasolina pra rodar.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner Escreveu:Ainda tenho o Castrol específico para R1200GS, mas na próxima troca, com certeza usarei um lubrax na mesma especificação ou superior. Pois, acredito que o uso praticado, não demanda nada especial....
A diferença do preço que me sobrar usarei em beneficência ou em gasolina pra rodar.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Usei o castrol na última troca e estou gostando muito. Motul está impraticável...
Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
Não tenho a mesma moto, mas passei a usar Petronas Sprinta F900 100% sintético na F800R. Bem mais em conta que o semi da Motul e muito melhor por ser full sinth.
A Petronas é uma das maiores petroleiras mundiais e seus óleos são utilizados pela equipe Mercedes na F1 e pela equipe atual de Rossi na MotoGP.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
19-03-2021, 15:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2021, 15:17 por Gnegraes.)
Todos os óleos importados variam seus preços com o US$.
Mesmo os nacionais tiveram aumento de preço.
E não me venham dizer que o Bolsonaro é o culpado....
Agora, eu costumo sempre fazer contas.
O custo por km rodado é baixo e mesmo o impacto da taxa do câmbio não chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
E óleo depois do período de amaciamento deve ser sintético puro, a diferença é gritante. Qualquer outro especifcação só em caso de emergência.
Dei uma Googlada e achei preços de todos os tamanhos. Para não pegar um preço de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa está R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sintético.
Vou fazer as contas para o meu caso:
4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de óleo a cada 10k me custa:
R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.
Digamos que eu rode 1.500 km / mês (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com óleo será de R$ 42,00 / mês.
Jamais vou colocar óleo semi sintético ou óleo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
É o que chamo de Economia Burra. Também gosta da expressão Economia Porca.
Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
É outro item que o custo do Km rodado é baixíssimo, as marcas topo de mercado tem preços acessíveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.
Mas aí já não é um problema de bolso curto, é a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
E isso não tem jeito.
Ahhh !!!! E já ia me esquecendo: óleo bom é a coisa mais importante no teu motor.....
P.S.: esta é minha sincera opinião. E respeito todas as outras diversas da minha.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:Todos os óleos importados variam seus preços com o US$.
Mesmo os nacionais tiveram aumento de preço.
E não me venham dizer que o Bolsonaro é o culpado....
Agora, eu costumo sempre fazer contas.
O custo por km rodado é baixo e mesmo o impacto da taxa do câmbio não chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
E óleo depois do período de amaciamento deve ser sintético puro, a diferença é gritante. Qualquer outro especifcação só em caso de emergência.
Dei uma Googlada e achei preços de todos os tamanhos. Para não pegar um preço de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa está R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sintético.
Vou fazer as contas para o meu caso:
4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de óleo a cada 10k me custa:
R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.
Digamos que eu rode 1.500 km / mês (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com óleo será de R$ 42,00 / mês.
Jamais vou colocar óleo semi sintético ou óleo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
É o que chamo de Economia Burra. Também gosta da expressão Economia Porca.
Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
É outro item que o custo do Km rodado é baixíssimo, as marcas topo de mercado tem preços acessíveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.
Mas aí já não é um problema de bolso curto, é a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
E isso não tem jeito.
Ahhh !!!! E já ia me esquecendo: óleo bom é a coisa mais importante no teu motor.....
P.S.: esta é minha sincera opinião. E respeito todas as outras diversas da minha. Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
Só não concordo com o termo" economia porca"...
Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
19-03-2021, 17:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2021, 17:16 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
Só não concordo com o termo" economia porca"...
Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner,
Tua posição está correta.
Em nenhum momento disse que comprar um óleo sintético da Shell ou Petrobrás é economia porca.
Desde que dentro de especificações mínimas aceitáveis, OK...
Mas a diferença de custo entre um óleo semi sintético e um sintético, não justifica a opção pelo semi sintético. Isso para mim é economia "porca", a diferença em desempenho é gritantemente melhor e o que se economiza é muito, mas muito pouco.
No caso de óleo sintético, não sei se um Castrol é mais caro que um Petrobrás ou Petronas como o Rods mencionou. As diferenças de preço acabam sendo pequenas e se levarmos ao custo por km rodado, só de fazer a conta já deu prejuízo. Hoje há muito modismo com Motul na minha opinião. Castrol tem muito mais experiência e know-how que a Motul, sem desmerecê-la.
Em qualquer veículo há dois itens sagrados, pelo menos para mim: segurança e desempenho do trainpower.
- segurança: são pneus, pastilhas, discos de freio, fluidos de freio. Só os melhores de mercado e que sejam recomendados/usados pela marca e dentro das validades de uso.
- desempenho do trainpower: gasolina, velas de ignição, filtros, óleos lubrificantes e graxas: não só as especificações da marca, como os tope que encontrar no mercado. Esses garantem não só desempenho, mas durabilidade do conjunto e CONFIABILIDADE ao rodar, você deve se cercar de certezas que vai... e que volta para casa.
É isso....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
A minha moto, segundo manual é o óleo 5W40.
Aqui em Goiânia, tem o Motul, o orginal BMW e o Castrol. Qual a diferença deles? Praticamente nenhuma. Castrol é o "original" da Triumph e o Motul é o mais queridinho hoje.
Vou trocar essa semana e vou utilizar o Castrol. 75 o litro contra 95 do original e do Motul. Não vejo motivo pra usar o mais carro sendo que todos estão classificados na mesma categoria.
O que não dá é querer mudar a viscosidade ou mudar de sintético pra semi pra economizar uma merreca.
Ah, e já vi cara colocando oleo mais fino(5w40) da GS800 pq ele acha que é melhor. Moto com 80k KM com óleo mais fino.... Ai é pedir pra ter problema
|