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Ligar/desligar controle da chave presencial.
#1
Olá!

Tenho uma F850 e a minha chave presencial está consumindo muita bateria. Será que tem alguma forma de ligar e desligar o controle da chave de presença? A bateria fica fraca e a moto desabilita o travamento central.

vlw
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#2
Bateria da chave ou bateria da motocicleta?
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#3
A bateria da motocicleta consome alguma energia quando do acionamento da trava elétrica, mas não é significativo a ponto de arriar a bateria tão rápido, na minha modesta opinião. Às vezes deixo mais de 15 dias com a direção travada.
O simples fato de estar com o sistema keyless operando (habilitado) também não seria motivo para descarga a nível preocupante.
Sou usuário de um r1200 e creio que o comportamento seja similar ao da f800. Ainda não tive esse tipo de dor de cabeça.
Ultimamente o sistema tem advertido que a carga da bateria do controle remoto está próxima de 50%, mas ressalva que esse nível não é impeditivo para o funcionamento do keyless.
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#4
Entendi que a bateria que está sendo consumida em excesso é a da chave. A minha durou cerca de um ano e, após isso, começou a avisar que estava abaixo de 50%, o que considero um excelente tempo. Como tenho uma toolbox instalada na moto, mantenho uma bateria reserva lá.

Uma dica de ouro é usar sempre Duracell comprada em redes varejistas para evitar falsificadas. Normalmente elas custam próximo de R$ 20 cada. As genéricas são encontradas a menos de R$ 5, mas você nunca sabe se vai durar uma semana ou três meses.


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#5
Na dúvida, minha experiência com a bateria da moto (1200) foi sem surpresas - 3 anos sem qualquer problema, usando keyless, trava, e tudo mais. Na maioria das vezes, só rodo no final de semana. Não vejo motivo para descarregar a bateria se não houver defeitos, com uso normal.
Importante dizer que ainda está instalada a bateria original.
A bateria da chave também durou pouco mais de um ano - troquei 2 vezes, assim que o painel avisou a baixa energia. Mas considero que essa duração está normal.
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#6
Marivaldo Escreveu:A bateria da motocicleta consome alguma energia quando do acionamento da trava elétrica, mas não é significativo a ponto de arriar a bateria tão rápido, na minha modesta opinião. Às vezes deixo mais de 15 dias com a direção travada.
O simples fato de estar com o sistema keyless operando (habilitado) também não seria motivo para descarga a nível preocupante.
Sou usuário de um r1200 e creio que o comportamento seja similar ao da f800. Ainda não tive esse tipo de dor de cabeça.
Ultimamente o sistema tem advertido que a carga da bateria do controle remoto está próxima de 50%, mas ressalva que esse nível não é impeditivo para o funcionamento do keyless.

Concordo com vc: a bateria da minha R1200 está já a algum tempo operando milagre, sempre guidão travado e nada de morrer de vez! E aí que concordo com o Adriel: o episódio que teve foi a chave avisar que ia morrer, eu ir na padoca e comprar a bateria DuraSSéu de R$ cincão e durar apenas 1 mês; assim que coloquei uma Duracell de verdade comprada na Kalunga, creio que próximo dos R$20, nunca mais houve nada e isso deve ter 1 anos e meio.
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