• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F 800 gs Trophy 2017 ou F 850 gs Premium + 2020/21
#1
Bom dia amigos.
Sou novo por aqui e estou em dúvida.
Vendi minha XT 660 R, que era minha desde 0 km e adorava, e estou em dúvida sobre 2 situações.
Vi uma F 800 GS Trophy 2017, muito bem cuidada, com 27 mil km rodados.
Tbm vi uma F 850 gs 2020/21, com garantia da ccs BMW de 2 anos. Essa está com 13 mil km rodados.
A diferença de preço, ainda sem choro, está na casa dos 18 mil Reais.
Porém a F 850 está com uma condição na ccs de 60% entrada + 24 x sem juros.
Já a F 800 Trophy é de particular, portanto é Ã* vista.
O valor de compra da F 800 Trophy supera o valor da entrada da F 850 em cerca de 9 mil Reais.
Meu uso é urbano, casa, trabalho, academia, etc. Trajetos curtos e somente no asfalto. A princÃ*pio viagem longa está fora dos planos, somente cidades próximas.
Como venho da rusticidade e leveza de uma XT 660 usada no dia a dia, acho a F 800 mais de acordo.
Porém daqui a 5 anos será uma moto com 10 anos de vida.
Fiquei com essa XT por 10 anos e pretendo igualmente ficar com a próxima moto o mesmo perÃ*odo.
Nesse ponto conta a favor da F 850, mais nova.
Porém tenho visto mts reclamações acerca desse novo modelo, sobre problemas q ainda faltam ser acertados nesse novo projeto, inclusive sobre o motor Rotax ser superior ao atual e tenho receio com esse excesso de tecnologia embarcada da F 850, se isso resistirá a ação do tempo, além da F 850 ser uns 15 kg mais pesada que a F 800, me corrijam caso tenha falado bobagem. É claro q ver a moto subindo c a suspensão eletrônica D-Esa enche os olhos.
Portanto estou na dúvida sobre essas 2 opções.
Agradeço se os mais experientes puderem colaborar.
Dese já obrigado.
Ricardo
  Responder
#2
Primeiramente, seja bem-vindo ao Grupo Ricardo!!!

Algumas observações rápidas:

- praticamente todas as motos hoje vem com muita tecnologia embarcada e por 2 motivos: segurança e desempenho.
Você pode procurar nas outras marcas top e verá que essa é uma trajetória sem retorno.

- a única BMW que utilizou motor austríaco Rotax foram as F650GS e que já estão fora de linha na marca há algum tempo.
Os motores das 800 e 850 são BMW. Esse modelo foi o único com motor não fabricado pela marca em toda a sua história.

- as kilometragens citadas são baixas, não me preocuparia com relação a isso. Tudo depende do estado e como rodaram com elas.
Creio que os colegas aqui do grupo poderão te auxiliar com mais detalhes sobre elas. A ciclística delas deve ser idêntica.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#3
Bem vindo Ricardo,

Complementando o amigo Guilherme, acho que se tem condições, seja completamente feliz....[emoji41][emoji41][emoji41]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
#4
Bem-vindo ao Fórum, Ricardo.
Acredito que sejam excelentes motocicletas, muito pouco rodadas - mas é bom dar uma geral em ambas.
Se as duas estiverem ok, eu ficaria com a mais nova - tudo mais novo, com mais tecnologia, garantia, etc.
Se couber no bolso, iria na F850.
  Responder
#5
Obrigado pela ajuda Guilherme !
De fato o q me fez vender a XT foi o quesito segurança, quero uma moto com ABS, agora.
Porém a rusticidade dela me deixou mal acostumado, foram 10 anos sem problema algum.
Ao passo que a tecnologia embarcada seduz, me preocupa a sua durabilidade ao longo do tempo.
Mas sei q é um caminho sem volta, lá na frente saberemos se foi uma boa ou não, painéis TFT's e cia.
Nesse ponto acho a F 800 mais consolidada, e como ela é 2017, ou seja, a última versão (2018 acho q não mudaram nada em relação a 2017), seria a versão mais evoluÃ*da e sanada de vÃ*cios.
Qto a F 850 realmente é uma evolução da 800 (menos no sentido peso), mas ainda tem mtos pontos a serem acertados, pelas pesquisas de internet.
Agora, a garantia de 2 anos conta bastante a seu favor. Estaria com uma moto mais nova e atual.
Farei um teste drive nas duas. Deve ajudar na decisão.
Em relação a altura do assento, alguma é mais baixa que a outra ? Gosto do assento mais alto.
Obrigado novamente.






QUOTE=Gnegraes;121083]Primeiramente, seja bem-vindo ao Grupo Ricardo!!!

Algumas observações rápidas:

- praticamente todas as motos hoje vem com muita tecnologia embarcada e por 2 motivos: segurança e desempenho.
Você pode procurar nas outras marcas top e verá que essa é uma trajetória sem retorno.

- a única BMW que utilizou motor austrÃ*aco Rotax foram as F650GS e que já estão fora de linha na marca há algum tempo.
Os motores das 800 e 850 são BMW. Esse modelo foi o único com motor não fabricado pela marca em toda a sua história.

- as kilometragens citadas são baixas, não me preocuparia com relação a isso. Tudo depende do estado e como rodaram com elas.
Creio que os colegas aqui do grupo poderão te auxiliar com mais detalhes sobre elas. A ciclÃ*stica delas deve ser idêntica.[/QUOTE]
  Responder
#6
Valeu Reiner !
  Responder
#7
Obrigado Everton !
De fato a dúvida persiste.
Como existe essa condição de pgto p mais nova, ela entra no páreo. Além da garantia.
  Responder
#8
Eu iria na mais nova, sem dúvida.
  Responder
#9
Gnegraes Escreveu:Primeiramente, seja bem-vindo ao Grupo Ricardo!!!

Algumas observações rápidas:

- praticamente todas as motos hoje vem com muita tecnologia embarcada e por 2 motivos: segurança e desempenho.
Você pode procurar nas outras marcas top e verá que essa é uma trajetória sem retorno.

- a única BMW que utilizou motor austríaco Rotax foram as F650GS e que já estão fora de linha na marca há algum tempo.
Os motores das 800 e 850 são BMW. Esse modelo foi o único com motor não fabricado pela marca em toda a sua história.

- as kilometragens citadas são baixas, não me preocuparia com relação a isso. Tudo depende do estado e como rodaram com elas.
Creio que os colegas aqui do grupo poderão te auxiliar com mais detalhes sobre elas. A ciclística delas deve ser idêntica.

Guilherme, o motor da F800GS é Rotax. As demais eu não sei…


Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
#10
Motor produzido pela rotax, austríaca. Não sei ao certo se é um motor BMW produzido por terceiro. Acho que sim, pois o motor 850 é a mesma base e já é produzido pela BMW. São especulações. Quem souber o correto, por favor, nos informe.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas F900GS Trophy Tuco10 0 12 16-01-2025, 10:08
Última Mensagem: Tuco10
  Bmw f800gs adv 2017 Ualison 10 5,489 10-11-2021, 17:55
Última Mensagem: Ualison
  regulagem da pré carga f800 gs 2017 andersonx 4 3,713 31-07-2021, 18:33
Última Mensagem: andersonx
  750 gs sport 0km ou 850 gsa premium 2019 posix2002 3 2,390 12-03-2021, 18:45
Última Mensagem: Rromagnani
  Sensor tps acelerador eletrônico.gs 800 2017 Jr mimi 1 2,546 01-12-2020, 17:15
Última Mensagem: Gnegraes
  F800gs trophy 2018 brunoad 5 2,360 22-07-2020, 07:58
Última Mensagem: Rromagnani
  GS800 Adventure 2014 vs 2017 michell87 2 3,097 09-06-2020, 12:56
Última Mensagem: Iceman
  Riser x cabo de embreagem f800gs trophy Fred f8gst 2 2,249 16-10-2019, 13:29
Última Mensagem: Ivan Palma
  Ipva 2017 rj f800gs 2014 APerali 29 33,267 11-02-2017, 13:14
Última Mensagem: sal silva
  GS 800 adv. 2017 bruno800 2 2,197 01-11-2016, 07:57
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: