• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO!
#11
A moto está na garantia, Olive?
Em quanto ficou o conserto?
  Responder
#12
Nessa situação será que não poderia usar o piloto automático(cruize control), ao menos para chegar em um lugar tranquilo, ou até ele parou de funcionar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#13
A moto está na garantia, não paguei pelo reparo, Marivaldo. Nem me passou pela cabeça usar o piloto automático, foi interessante ter pensado nisso, João, mas acho que não funcionaria porque ele não tem como ser ativado abaixo de uma certa velocidade. O motor só ia até 2 mil rpm. Estava em uma rodovia de pista simples, movimentada e nada plana, achei arriscado tentar seguir (estava a 100km de uma concessionária fechada e a 130 de casa)...Achei muito interessante essa ideia do piloto automático numa situação dessas. Será que existe uma conexão do punho esquerdo com o motor que não passe pelo circuito do acelerador?
  Responder
#14
Eu teria receio de empregar o piloto automático numa situação assim. Vai que esse sistema esteja com funcionamento inadequado também. O equipamento poderia apresentar comportamento inesperado...
  Responder
#15
Boa noite
Comprei uma gs 1200 2018 com 7000km, com todo histórico de revisão não bmw Barra. Andei 100 km, acusou o erro de gerenciamento de motor, limitou a 4000 giros o motor w mandou ir a concessionária. Fui tres vezes na loja da Barra. A primeira limpar a memória e falou que ficou boa, voltou o defeito logo depois da retirada. A segunda atualizaram os módulos e deram como pronta. Voltou. Entrei aqui e li os relatos e exigi uma verificação definitiva. Fui informado que tem que substituir o sensor da árvore do cames, orçamento 890,00. Ainda vao executar o serviço. Queria compartilhar e tb ouvir quem já passou por essa situação. Abraço
  Responder
#16
Zezim, bem vindo ao fórum.
É o mal das motos com muito baixa quilometragem..é um defeito incomum de fabricação da peça, por montagem e ou ainda por falta de uso. Normalmente seria sanado na garantia. Mas uma coisa compensa outra, está com uma moto muito nova.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
#17
Minha GS 1250 40 anos também apresentou o erro de sistema de gerenciamento do motor, mandou seguir com moderação para a concessionária. O acelerador funciona com um grande retardo só quando a moto está parada, chegando a rotação máxima fe 2000 rpm. Em movimento, o acelerador não funciona. Pilotei 15 Km só com a aceleração normal da marcha lenta. A medida que mudava de marcha, a velocidade aumentava um pouco, chegando a máxima de pouco mais de 40Km/h na sexta marcha. Testei o piloto automático, como alguém sugeriu no grupo, e não funcionou, nem na sexta marcha. Passaram os testes diagnósticos e também foi diagnosticado falha no punho acelerador.
Aproveitaram pra fazer a campanha (recall) de verificação do cardan e instalação de um dreno. fizeram um furo no braço do cardan e instalaram uma borrachinha que fica fechada mas tem uma abertura no meio pra pingar líquidos.
  Responder
#18
O recall foi bem feito, vi uma moto zero que já veio com o dreno de fábrica e ficou igualzinho. A BMW enviou umas ferramentas pra teste e furação, não tem como fazer o furo errado e nem mal feito.
  Responder
#19
Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.


Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.


https://youtu.be/UTO4YbCw--I





Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
  Responder
#20
Marcelo DC Escreveu:Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.


Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.


https://youtu.be/UTO4YbCw--I





Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rapaz...
Pelo jeito a resistência e a má vontade continuam...
É revoltante.
Tem hora que dá vontade de pagar para ver, só para ver a cara do mecânico ou chefe da oficina.

Luiz Baum
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro D-ESA em modo automático sisti 18 31,307 09-03-2025, 20:57
Última Mensagem: celestin
  Farol Full Led GS 1250 DiogoCosta 4 4,992 20-11-2024, 09:57
Última Mensagem: Reiner
  Erro LAMPF Doug 5 32,998 12-09-2024, 10:28
Última Mensagem: Reiner
  Pastilhas traseiras 1250 Olive 51 80,926 14-01-2024, 13:16
Última Mensagem: Con8336
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,594 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Som metálico no motor da GS 1250 premium sfximenes 58 39,308 06-08-2023, 12:49
Última Mensagem: Reiner
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,448 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,819 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,628 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner
  Teste comparativo de óleos de motor Gnegraes 17 8,452 23-09-2022, 07:36
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: