• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria
Bateria original Moura aqui tá dando sinais de fim de vida.
Motos anteriores tive ótimas experiências com a Motobatt, preço intermediário entre a Moura e a Yuasa. Alguém usa na GS a Motobatt?
Sempre soube que as Yuasa de reposição nunca duravam a mesma coisa que as Yuasa OEM.
  Responder
leandro11 Escreveu:Bateria original Moura aqui tá dando sinais de fim de vida.
Motos anteriores tive ótimas experiências com a Motobatt, preço intermediário entre a Moura e a Yuasa. Alguém usa na GS a Motobatt?
Sempre soube que as Yuasa de reposição nunca duravam a mesma coisa que as Yuasa OEM.

Leandro,

Troquei minha bateria faz pouco. Era Yuasa e durou 5 anos, bastante razoável...
Coloquei Yuasa novamente.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Leandro, depois de 3 anos a bateria Moura da minha moto começou a ratear (principalmente nos dias mais frios). Talvez aguentasse um tempo mais, mas com medo de ficar na estrada, resolvi trocar.
A nova chegou há 2 semanas. Coloquei exatamente a mesma bateria - Moura MA12E. Pode ser que outras marcas aguentem mais, mas essa estava quase 1/3 do preço da Yuasa. Se durar mais 3 anos, estou no lucro. Se não durar, fico com o aprendizado.
Eu mesmo fiz a ativação conforme manual, inclusive com carga lenta inicial, e instalei. Até agora tudo funcionando conforme previsto.
  Responder
Uso alliant tem 5 anos, sem nenhum problema, ja usei em 3 GS1250.
  Responder
Aliant, pesquisei: modelo YLP14. Bateria de lítio: 50% mais leve, vida útil de 7 anos, carrega em menos tempo, 14 Ah. Custa o dobro, mas vale a pena.
  Responder
Ontem a noite foi minha vez. Depois de 3 anos a Moura original foi pra roça. Abasteci a moto, fui ligar e nada! Foi bom que já testei o guincho da Tokio Marine. Levou 2h para chegar, depois descobri que ele estava a 2 quarteirões de distância, mas a burocracia não deixou ele chegar antes, mas o atendimento foi 10 e ainda voltei de táxi pra casa com a moto no guincho rsrs...
Procurei a Yuasa pra comprar mas não achei. Comprei Heliar. Pelo menos no meu carro durou 5 anos. Vamos ver na moto. Paguei 800 pau, 12v 12ah e 200cca
  Responder
Olá Sisti,

Baterias Yuasa você compra direto no site deles:

https://bateriayuasa.com.br/?srsltid=Afm...v7aNZpe5nh

O frete é grátis para muitas regiões.
Guilherme

Responder
Moro em região fria e as baterias duram de 3 a 4 anos no máximo. Já testei Yuasa, Moura e Heliar. Prefiro comprar a mais barata entre essas três. A durabilidade é praticamente igual.

Talvez valha a pena testar essa opção de lítio, mas só pra quem está em região com menos acesso. Quem mora em cidade grande, resolve fácil. É só manter a revisão em dia e trocar antes de enfrentar regiões muito remotas.
  Responder
adriel Escreveu:Moro em região fria e as baterias duram de 3 a 4 anos no máximo. Já testei Yuasa, Moura e Heliar. Prefiro comprar a mais barata entre essas três. A durabilidade é praticamente igual.

Talvez valha a pena testar essa opção de lítio, mas só pra quem está em região com menos acesso. Quem mora em cidade grande, resolve fácil. É só manter a revisão em dia e trocar antes de enfrentar regiões muito remotas.

Adriel,

As baterias de Li tem corrente de partida muito maior, além de serem mais leves.
As que temos aqui disponíveis são as da marca Aliant, que na Europa não são consideradas como boas. O uso delas aqui é recente e portanto não temos histórico delas.

Surgiu uma outra (no ML) de marca Skyrich. Nunca lí nada sobre ela nos grupos da Europa, daí posso pensar não ser de boa qualidade.

A qualidade das de Lítio é extremamente importante, dada a quantidade enorme de incêndios "expontâneos" em motos e scooters, há quilos de vídeos na web...
Guilherme

Responder
Pois é, além do risco de incêndio, o peso menor nem chega a ser uma grande vantagem assim. Uma moto desse porte carregada e com o piloto em cima, passa fácil dos 350 kg. Um kg a mais ou a menos será imperceptível.

As baterias de lítio são mais imprevisíveis também. Já tive algumas em eletrônicos que simplesmente morreram sem aviso prévio. Talvez a revisão periódica não seja suficiente para prever alguma falha.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,964 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,835 08-01-2024, 10:41
Última Mensagem: Gnegraes
  Troca bateria na garantia PauloLopes 5 2,019 28-05-2022, 10:19
Última Mensagem: PauloLopes
  Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? Fabiano K 68 50,917 29-06-2021, 21:37
Última Mensagem: Marcelo DC
  Troquei bateria - Moto não liga mais alexandrej 8 7,558 12-12-2019, 12:28
Última Mensagem: profCarlos
  Compressor de ar ligado na bateria Olive 21 8,059 29-11-2019, 20:33
Última Mensagem: Cladocera
  Bateria FFerrão 19 13,834 21-10-2018, 10:29
Última Mensagem: Antonio.HN
  Bateria - qual a durabilidade? Rromagnani 30 38,290 03-05-2018, 17:52
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Bateria descarregada Diegofor 44 31,795 29-12-2017, 18:49
Última Mensagem: Reiner
  Bateria de Lítio 12V Malfarano 35 32,295 28-08-2017, 21:50
Última Mensagem: marcelocos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)