• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?
Eraldo Tel Escreveu:Bom dia, realmente impreciona os dados de placa da motobatt, mas pode ter certeza que é uma excelente bateria, comprei uma Tiger 955i 2005 e veio com essa bateria, fui conferir o ano de fabricação e é 2012, não sei como ficou essa bateria na moto, já que o dono que vendeu a moto disse que ela ficou 7 anos sem usar ( inclusivé os pneus que vieram na moto, anake II são de 2012 e estão novos), deve ter sido encapsulada numa bolha. Reformei a moto toda, está com 12500 milhas e a bateria firme, como tenho a Gsa e com a pandemia não tenho usado muito as duas. Devo vender a Tiger.
Mas a bateria sem dúvida é muito boa, chega a ficar 20 dias sem ligar e pega na hora, partida forte.

Eraldo Telles.

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
Assino em baixo sobre a qualidade das baterias motobatt. A original em minha moto durou apenas 1 ano e foi substituída pela motobatt e já se vão 3 anos com ela funcionando muito bem.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
  Responder
Galera botei uma motobatt ano passado e estou com a moto parada desde janeiro por motivos de trabalho, dei partida nela semana passada apenas e a moto pegou normalmente, nem parece que ficou esse tempo todo parada, bateria muito boa, acho que esse CCA alto dela ajuda demais na partida da GS.
  Responder
Gnegraes Escreveu:https://www.yuasa.com.br/

Aparentemente o site está fora. Encerraram a distribuição no Brasil?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Rafaelmec Escreveu:Aparentemente o site está fora. Encerraram a distribuição no Brasil?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Apesar que tenho uma route na Gsa (ganhei num sorteio) em Foz do Iguaçu e quando deu pau na bateria original BMW da Gsa, final de 2019, ( bateria BMW com 7 anos, veio na moto) usei a route que já tinha e vão fazer 2 anos e mesmo rodando metade que rodava com ela por causa da Tiger 955i, a bateria está firme, chega a ficar 20 dias sem ligar tbm e pega na hora, mesmo virando um motor pesado da 1200.
Não posso reclamar não pelo custo já provou ser uma excelente bateria.

Eraldo Telles

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
  Responder
Tenho usado Yuasa nos últimos >15 anos. São mais caras do que as nacionais, mas me parece que vale a pena, pois já teve uma que durou 5 anos. As outras duraram por volta de 4 a 4,5 anos. Tenho o carregador da BMW, que faz cargas lentas. Atribuo em parte a esse carregador a durabilidade das baterias. Teve apenas uma Yuasa que durou pouco menos de 4 anos, pois era dessas em que se tem de completar o nível de água e eu negligenciei isso, secando a bateria.
  Responder
Aimar Escreveu:Tenho usado Yuasa nos últimos >15 anos. São mais caras do que as nacionais, mas me parece que vale a pena, pois já teve uma que durou 5 anos. As outras duraram por volta de 4 a 4,5 anos. Tenho o carregador da BMW, que faz cargas lentas. Atribuo em parte a esse carregador a durabilidade das baterias. Teve apenas uma Yuasa que durou pouco menos de 4 anos, pois era dessas em que se tem de completar o nível de água e eu negligenciei isso, secando a bateria.

Recuperou teu tanque ???
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Aimar Escreveu:Tenho usado Yuasa nos últimos >15 anos. São mais caras do que as nacionais, mas me parece que vale a pena, pois já teve uma que durou 5 anos. As outras duraram por volta de 4 a 4,5 anos. Tenho o carregador da BMW, que faz cargas lentas. Atribuo em parte a esse carregador a durabilidade das baterias. Teve apenas uma Yuasa que durou pouco menos de 4 anos, pois era dessas em que se tem de completar o nível de água e eu negligenciei isso, secando a bateria.

Na 1200 troquei 3x a bateria…. A última foi a Yuasa e sinceramente não compensou…. Todas elas duraram por volta de 1.5 anos e assim que vendi a bateria teve que ser trocada novamente!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Acho que tenho sorte. Apenas 1 vez troquei a bateria da minha moto, depois de 4 anos de uso (à época, uma HD Fat Boy). Nas demais motos - que ficaram comigo por cerca de 3 anos - nunca tive problema de bateria. Uma prática que adoto e que talvez tenha ajudado é, na garagem, manter o descanso da moto sobre um tapete de borracha.
  Responder
A minha veio original Heliar. Troquei a pouco tempo antes dela acabar e me deixar na mão. Durou quase 4 anos e 80000km. Estou agora com a motobatt e estou gostando. Vamos ver quanto vai durar.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,760 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Bateria Gnegraes 23 46,858 09-04-2025, 22:00
Última Mensagem: EvertonM
  [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS CM-R1200-GS 73 280,389 05-02-2025, 19:05
Última Mensagem: JegueLee
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,353 08-08-2024, 14:49
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,216 02-08-2024, 10:45
  Tomada elérica para celular e GPS Gnegraes 3 9,606 23-07-2024, 22:52
Última Mensagem: Marivaldo
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,927 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,763 08-01-2024, 10:41
  GS 1200 Cortando Aceleração por completo Leandro M 9 7,019 01-10-2023, 20:28
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,593 10-09-2023, 10:20

Saltar Fórum: