Minha moto BMW GS1200R, com todas as revisões feitas em concessionária autorizada (Osten – São José dos Campos), sofreu uma falha GRAVE no motor com apenas 37.686 km rodados. O diagnóstico técnico da concessionária apontou limalhas metálicas no óleo, provavelmente vindas de bronzinas de biela ou virabrequim — ou seja, vício oculto de fabricação.
? Detalhes importantes: • Revisões sempre feitas na Osten, dentro do prazo
• Óleo em dia e nível normal no momento da falha (considerando que a concessionária realmente trocou o óleo na última revisão; o nível estava ok)
• Nenhum alarme no painel antes do problema
• Moto rodou só 1.621 km desde a última revisão
• Falha ocorreu antes da próxima revisão vencer
Mesmo com tudo isso, a BMW Brasil se recusou a realizar o reparo em garantia, alegando que a garantia contratual estava vencida. Mas o problema é claro: trata-se de vício oculto, previsto no Código de Defesa do Consumidor.
? Já abri protocolo no SAC (01766902), fui ignorado.
? Levei o caso ao Procon e sigo lutando pelos meus direitos.
Se você tem uma BMW GS, fique atento. A marca pode não assumir falhas graves mesmo com histórico de manutenção impecável. Compartilhe com outros donos — precisamos cobrar responsabilidade da fabricante.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante.
? Detalhes importantes: • Revisões sempre feitas na Osten, dentro do prazo
• Óleo em dia e nível normal no momento da falha (considerando que a concessionária realmente trocou o óleo na última revisão; o nível estava ok)
• Nenhum alarme no painel antes do problema
• Moto rodou só 1.621 km desde a última revisão
• Falha ocorreu antes da próxima revisão vencer
Mesmo com tudo isso, a BMW Brasil se recusou a realizar o reparo em garantia, alegando que a garantia contratual estava vencida. Mas o problema é claro: trata-se de vício oculto, previsto no Código de Defesa do Consumidor.
? Já abri protocolo no SAC (01766902), fui ignorado.
? Levei o caso ao Procon e sigo lutando pelos meus direitos.
Se você tem uma BMW GS, fique atento. A marca pode não assumir falhas graves mesmo com histórico de manutenção impecável. Compartilhe com outros donos — precisamos cobrar responsabilidade da fabricante.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante.