RicBoris Escreveu:Não tenho dúvida quanto a isso, Phill. Alias, a "magrela" tem bem mais aptidão para trilas, justamente por não ser "gorda". A grande vantagem que vejo na ADV é a capacidade 50% maior do tanque, o que faz muita diferença em grandes jornadas, sobretudo em trechos ermos, com poucos postos de combustível ou de qualidade duvidosa. Alem disso, o que me agrada na ADV é a aparencia robusta e os diversos protetores. Estes, porem, qualquer "magrela" pode ter. A Touratech taí pra isso. Resta saber o custo-beneficio da motoca se vale a pena.
Ola Ric,
Sem emendas quanto a uma segurança extra com relação à capacidade do tanque. Concordo que é importantíssimo em viagens transcontinentais. Porém, se você colocar R$ 9,000 de equipamentos na magrela, das duas uma: (i) ou você personaliza uma Adventure e fomenta o mercado tributário absurdo e draconiano do Brasil, (ii) ou você importa tudo Touratec (menos pneus) e gasta em torno de R$ 11,000 pra deixar igual a de fábrica, no seu tempo, com as economias que tiver e puder usar pra esse fim.
Fato é, na minha opinião, que:
1. Os pneus 50% x 50%, no meu caso que uso a moto todos os dias, não funciona;
2. As dimensões da moto crescem com todos os protetores, o que piora a utilização no dia a dia da cidade;
3. O protetor de motor e carenagem da Touratec é maior, porém mais frágil do que vários outros que tem preço infinitamente menor;
4. Um galãozinho de alumínio de 5L incorporado à maleta lateral de 41L fica show, e te dá pelo menos 80km a mais de autonomia.
5. Os quase R$ 10,000 de diferença pagam minha viagem pra Ushuaia, com direito a Whale Wathching na Península de Valdez e visita ao El Calafate e Perito Moreno etc...
Fico com a magrela!
Abraços
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Acho a "magrela" muito mais bonita, não tem comparação...
Eu não curto a moto com todos aquelas malas e baús, não fica mais com cara de moto... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Henri Escreveu:A 800 GSA já esta a venda na Europa.
http://www.bmw-motorrad.co.uk/motorcycle...l-edition/
Será que ela vem para o Brasil?
Cara, alguém deu uma olhada na F700GS?
Parece uma mini-F800GS, só que com rodas de liga ao invés de raiadas.
Mesmo motor (2 cilindros twin, 75HP), mesmo painel, mesmo conceito.
Parece um pacote bastante atraente, principalmente para quem pretende usar a moto mais no uso urbano e off-road.
A altura com banco normal é de 820mm, podendo chegar a 790 com o banco baixo (765 rebaixando a suspensão) ou 835 com o Comfort.
Se já tivessem lançado essa, com certeza teria escolhido ela no lugar da F800GS, pela altura e pelas rodas de liga.
Será que essa vem para o Brasil?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Valeu, Phill! Opinião bastante embasada a sua, companheiro!
Enfim, essa escolha acaba sendo quase que exclusivamente de gosto.
Abraço, mermao!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
sascencio Escreveu:Acho a "magrela" muito mais bonita, não tem comparação...
Eu não curto a moto com todos aquelas malas e baús, não fica mais com cara de moto... rsrsrs...
.... Até continua com cara de moto , mas aí fica muito " tiozao" ....parece aquelas HD cheio de mala preta .... Como se diz em Goiânia.... É feio demais da conta sô!!
Iceman Escreveu:Cara, alguém deu uma olhada na F700GS?
Parece uma mini-F800GS, só que com rodas de liga ao invés de raiadas.
Mesmo motor (2 cilindros twin, 75HP), mesmo painel, mesmo conceito.
Parece um pacote bastante atraente, principalmente para quem pretende usar a moto mais no uso urbano e off-road.
A altura com banco normal é de 820mm, podendo chegar a 790 com o banco baixo (765 rebaixando a suspensão) ou 835 com o Comfort.
Se já tivessem lançado essa, com certeza teria escolhido ela no lugar da F800GS, pela altura e pelas rodas de liga.
Será que essa vem para o Brasil? 
A versão mais "on" da F800 já foi lançada no Brasil, quando ainda era conhecida como F650. É praticamente a mesma moto comparando com a F800, somente mudam as suspensões, com curso menor e dianteira normal (não invertida), pneus, etc...
A F700 é a evolução da F650, só aumentou um pouco a potência, fora isso acho que é a mesma moto.
Na época, a F650 foi muito pouco vendida no Brasil, por isso tiraram de linha. Mas não deixa de ser uma opção interessante para quem quer uma moto mais baixa e com um perfil mais "on"...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Phil BHZ Escreveu:Ola Ric,
Sem emendas quanto a uma segurança extra com relação à capacidade do tanque. Concordo que é importantíssimo em viagens transcontinentais. Porém, se você colocar R$ 9,000 de equipamentos na magrela, das duas uma: (i) ou você personaliza uma Adventure e fomenta o mercado tributário absurdo e draconiano do Brasil, (ii) ou você importa tudo Touratec (menos pneus) e gasta em torno de R$ 11,000 pra deixar igual a de fábrica, no seu tempo, com as economias que tiver e puder usar pra esse fim.
Fato é, na minha opinião, que:
1. Os pneus 50% x 50%, no meu caso que uso a moto todos os dias, não funciona;
2. As dimensões da moto crescem com todos os protetores, o que piora a utilização no dia a dia da cidade;
3. O protetor de motor e carenagem da Touratec é maior, porém mais frágil do que vários outros que tem preço infinitamente menor;
4. Um galãozinho de alumínio de 5L incorporado à maleta lateral de 41L fica show, e te dá pelo menos 80km a mais de autonomia.
5. Os quase R$ 10,000 de diferença pagam minha viagem pra Ushuaia, com direito a Whale Wathching na Península de Valdez e visita ao El Calafate e Perito Moreno etc...
Fico com a magrela!
Abraços
Concordo!!!
Parceiro, estou comprando uma magrela, você tem dicas de onde adquirir estes "itens" indispensáveis a Longas viagens!!!
fsvieira Escreveu:Concordo!!!
Parceiro, estou comprando uma magrela, você tem dicas de onde adquirir estes "itens" indispensáveis a Longas viagens!!!
Fernando, sem dúvida os melhores sites/lojas são as de fora do Brasil. Melhor que isso somente comprando peças usadas - desde que tenham procedência.
Mesmo com o dólar mais alto, frete e com as taxas da receita federal geralmente vale a pena importar...
Para começar vai no SierraBMW (já comprei e recomendo) e no Moto24 (acho que é o mais utilizado). A chance de não achar o que precisa é muito difícil.
Abs,
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
RGóes Escreveu:Fernando, sem dúvida os melhores sites/lojas são as de fora do Brasil. Melhor que isso somente comprando peças usadas - desde que tenham procedência.
Mesmo com o dólar mais alto, frete e com as taxas da receita federal geralmente vale a pena importar...
Para começar vai no SierraBMW (já comprei e recomendo) e no Moto24 (acho que é o mais utilizado). A chance de não achar o que precisa é muito difícil.
Abs,
Certinho e concordo com as recomendações.
Acrescento apenas que comprei meu protetor de motor na Chapam e achei excelente com um preço muito justo. Os protetores de mão são os originais. A bolha é a Givi, que pra minha estatura (1,72m) ficou perfeita e tem um preço e visual agradáveis. por fim o protetor de cárter fui no Framax, nacional, protege igual ao SW Motec e custa 1/3 do preço.
Top case e bauletos ainda não mexi, mas certamente vou importar.
Valew!
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
gRATO AMIGÃO,
COM CERTEZA LIGO SIM.
ABRX.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
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