Olá amigos,
Na próxima semana serei o feliz proprietário de uma F800GS Adv Bege.
Escrevo pouco por aqui, mas leio muito os tópicos e estou como uma dúvida!!!
Percebi que a motoca vem apenas com um protetor de carter plástico.
Isso é suficiente para a proteção? Não vou usá-la off road, somente em viagens com a patroa.
De qualquer forma percebi que muitos aqui colocaram protetores maiores e tals.
Queria saber a real necessidade deste equipamento e na opinião de vcs qual é o melhor custo benefício uma vez que como de costume o da BMW tem um valor BRUTO!!!
Podem me ajudar?
Abraço à todos e obrigado
Zé Renato
Acho que vale a pena usar sim, principalmente pra proteger o filtro de óleo.
Zé Renato,
Tudo que for proteção, sempre é bem vinda.
Agora tudo depende de quanto tempo ($$$$) esta sobrando no momento.
Aos poucos, voce poderá ir melhorando o que tem e agregando novas coisas.
MAS como colocou o Andre RS, JAMAIS ande com a moto sem seguro, para esses nosso brinquedinhos, SEGURO É O ITEM PRIMORDIAL !!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Também, homi de gelo ......
O cara é uma ave marinha, e vai se meter de andar na roça !!!!!!
Andar na roça é pra galinha !!!!!!!
kkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
11-11-2013, 15:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2013, 15:39 por Andre RS.)
A Touratech vende umas capas em "meia lua" que encaixam no alternador e na caixa de embregem e protegem a metade inferior muito bem. Acho que o material usado é de carbono...
Zé,
Q engraçado, achava q a adv vinha com protetor de cárter de alumínio. Tinha visto várias fotos dela com ele, talvez fossem as gringas.
Como o Ice comentou e o Cássio bem lembrou, fui me meter a besta em 2km de barro até o meio da bota, a noite (0 vezes 0 de experiência!) , resultado: chão + chão. Não deu quase nada pq o tanto de barro q tinha absorveu o pacto nos manetes e carenagem, mas deu uma ralada no motor de partir o coração!rs
Vou colocar protetor de guidão, motor e cárter, nessa ordem e conforme sobrar tempo $$$. AH, quero colocar uma bolha puis igual a do Gus, ficou show.
Como a sua já vem com quase tudo, vai depender mesmo se vai fazer um off, pq para a estrada acho q está bem protegida, ainda mais pelo bagageiro lateral, q pode até proteger o escapamento. AH, não contei, o meu escapamento tb ralou de leve, caí uma vez de cada lado para nenhum ficar com inveja.
Abs
Que nada a Adv também vem com protetor plástico e não protege o filtro também.
Andei vendo alguma coisa da Touratech mas os preços não refrescam em nada em comparação aos da própria BMW.
Vou continuar procurando.
Quem sabe alguém nos dê uma dica da boa em relação ao custo benefício
Abráx
Zé Renato
Olá pessoal,
Depois de muito ler e pesquisar sobre protetores de cárter (preço, função e abrangência).
Acabei optando pelo original da BMW...
Peguei a gordinha na sexta feira (feriado) e ficou show de bola.
Agora é só aproveitar e motoca e se tudo der certo no próximo encontro estarei por lá
Abraço à todos
Zé Renato