• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ventoinha com problema
#11
Iceman Escreveu:Pois é PAULISTA, se estou postando, é pq não estou rodando Sad

Resultado: nr de post = alto, nr de km = baixo kkk Big Grin

Preciso postar menos e rodar mais Smile

O problema ainda é a muié, que aos poucos está se acostumando à idéia de andar de moto. Mas tudo leva seu tempo.

Ficar saindo todo FDS de moto e deixar a muié sozinha em casa não é muito legal.

Sabe como é o ditado: "Quem não da assistência, abre pra concorrência" :p

Tá certo irmão,

Também não sou nenhum viajante permanente,guardo os alvarás para as viagens,mas é uma a cada 4 meses na média,nada que espante.

Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
#12
É ......

Eu também, guardo meus alvarás para o final de semana !!!!!!

kkkkkkkkkkkk

Amanhã, é feriado.

Não deu certo as viagens que estava querendo fazer, porque apareceu um "fiadamãe, cabradapeste", que resolver fazer M>RD@, na obra, e vou ter que dar uma assistencia no sabado.
Ossos do ofício !!!!!

MAS, amanhã, feriado, vou dar uma voltinha:
Sair de casa, até São Miguel Arcanjo, descer a Serra da Macaca (Terra leve) até 7 Barras, almoçar no GRAAL (Buenos Aires) e voltar por Juquiá-Tapiraí-Piedade (Cabeça da Anta) ==== aprox. 350 km
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#13
Zer0 Escreveu:Boa tarde a todos! Gostaria de expor meu ponto de vista sobre um problema que tenho no momento e que se ainda não foi, poderá ser o de muitos um dia... Há tempos tinha um desejo de ter uma motocicleta BMW, não para ostentar a motocicleta entre amigos ou nas ruas mas pelo que ela representa na história da motocicletas como um ícone de QUALIDADE alemã pois sou engenheiro e trabalho desde o inicio de minha vida profissional em empresas e sei como o povo alemão preza pela qualidade de seus produtos. Bom, neste último sábado minha moto (F800GS) acendeu a luz de alerta de "regime de emergência do motor" e no manual indicava que era para levar imediatamente para reparo. Assim o fiz na segunda-feira. Foi detectado na ontem que o problema é com a ventoinha e que tem que ser substituída e justamente aí é o meu ponto. A concessionária não tem ventoinha em estoque e "por sorte" a "fábrica (CKD)" tem no Brasil e em um prazo de 3 a 5 dias a peça chega em São Paulo (após pedido da concessionária junto a fábrica). Como a BIGTRAIL mais vendida do BRASIL com mais de 1300 unidades vendidas até junho deste ano (e com CERTEZA vai desbancar todas as outras) não tem uma simples ventoinha em estoque!?!?!?! E não é que a falta é momentânea e existe peças em trânsito... Não é mantida em estoque simplesmente. Entendo o conceito de qualidade em uma maneira ampla, não somente se o produto é bom (o que é algumas vezes subjetivo) e sim qualidade é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE...NEM MAIS NEM MENOS! Programei uma viagem neste feriado para comemorar os meus 40 anos no dia 15 de Novembro com minha esposa em um passeio legal de moto... Bom, já dá imaginar o TAMANHO da minha FRUSTRAÇÃO! Tive muitas alegrias com a G650GS e também com a F800GS mas sinceramente estes meus 40 anos terão a marca BMW :-( !!! Como existem vários relatos de pessoas com problemas por falta de peças (eu tenho um amigo que também teve problemas com falta chave de ignição) Decidi relatar o meu problema e TOTAL INDIGNAÇÃO para tentar sensibilizar as concessionárias que jogam por terra todo o seu EXCELENTE atendimento comercial por motivos fáceis de resolver. A BIGTRAIL MAIS VENDIDA DO PAÍS NÃO PODE FICAR PARADA POR FALTA DE PEÇAS E POR UMA ESTRATÉGIA AQUIVOCADA DE ESTOQUE!!!! Tenham todos um EXCELENTE FERIADO.... o meu vai ser de CARRO!!!!!

Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?
  Responder
#14
Adalto Escreveu:Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?

Fala Adalto,

Levou no cara certo,o Joadir é 10 em BMW,a loja da frente é de um primo meu o Alexandre,neste sábado vamos estar ali no Ipiranga do Laçador,possivelmente o Andre,o Plein,o Betão e o Luiz.Bora tomar um capuccio lá tipo 8:00 - 8:30 horas?
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
#15
Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.

Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
Pelo menos foi assim comigo.
Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias

Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.

É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.

É só a minha opinião pessoal.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#16
Crodao Escreveu:Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.

Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
Pelo menos foi assim comigo.
Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias

Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.

É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.

É só a minha opinião pessoal.
Abc

É isso aí, disse tudo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
#17
Crodão, concordo que não dá prá ter tudo que é peça em estoque, em cada cc do país.

Mas marcas como a BMW, HD, Ducati, Triumph e outras que trabalham com produtos PREMMIUM, tinham sim que ter qualquer peça em um estoque central e um sistema de logística adequado, para não deixar seu cliente 15,20,30, as vezes até mais dias, sem o produto, a espera de peças de reposição.

Crio que com um pouco de organização e boa vontade, 5 dias seria um prazo mais que suficiente para fazer uma peça chegar de um depósito central no Brasil até qualquer canto deste país.

No caso da HONDA, YAMAHA, e demais, embora não trabalhem exclusivamente com o mercado PREMMIUM, se querem disputar uma fatia deste mercado (com as motos maiores e mais caras) teriam que entrar na dança também.
Acho até que, pelo porte destas montadoras, o problema da logística deveria ser resolvido até mais facilmente.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#18
algum tempo atras, enquanto fazia uma revisão na G650, escutei a Ana Paula (Power) dizendo que eles tinham o KIT CRASH, para todos os modelos.... ou seja, as peças que normalmente quebram em caso de colisão.... agora só não sei dizer exatamente, quais seriam estas peças, pois varia muito de um caso para o outro.

Como eu só estava escutando a conversa, não sei maiores detalhes.... mas...pelo menos se estão preocupados com isso, algo devem ter...
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,084 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Problema ABS descarregando bateria andrehp89 10 5,856 06-03-2023, 22:37
Última Mensagem: crmendesme
  Problema com a conexão Bluetooth da F 850GS gastonvas 7 4,925 18-01-2022, 21:16
Última Mensagem: EvertonM
  Problema no Acelerador Eltrônico F800 GS Adventure 2018 zecarlos92 4 6,241 20-09-2021, 21:46
Última Mensagem: Gnegraes
  (problema) vazamento do liquido do radiador Nubro 1 2,903 23-08-2021, 07:10
Última Mensagem: Marcelo MF
  Bmw f800gs problema crônico engrenagem bomda de oleo [dica] michell87 11 15,907 08-06-2020, 08:39
Última Mensagem: Gnegraes
  [PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013 RonaldoMBM 139 345,302 04-05-2020, 10:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Problema com o aquecedor da manopla Tony Alves 33 77,880 07-02-2020, 22:08
Última Mensagem: CastroEnge
  Problema Embreagem 800 ADV abellato 4 2,395 03-01-2019, 14:11
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Problema acelerador S1000R + indicação oficina Vale do Sinos e POA-RS hoguga 6 3,795 05-03-2018, 13:18
Última Mensagem: hoguga

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: